quinta-feira, 2 de abril de 2009


SINAL AMARELO NO PARAÍSO A oscilação nos índices de "Paraíso" começaram a preocupar a equipe de produção da novela global. A trama entrou no ar com a missão de recuperar a audiência desta faixa de horário, mas até o momento não conseguiu números muito diferentes dos registrados por "Negócio da China". Nesta terça-feira, o remake de Benedito Rui Barbosa fechou com 19 pontos de média, um índice que fez acender o sinal amarelo para a novela. A Globo tem feito de tudo para atrair público para este horário e não economizou nas chamadas durante a programação.

ABAIXO DO ESPERADO


A novela de Tiago Santiago ainda não decolou e nos corredores da Barra Funda são muitos os que acreditam que "Promessas de Amor" não terá índices muito elevados, uma vez que houve o desgaste dos mutantes. Quem conhece os bastidores da dramaturgia da Record aposta em mudanças na trama nas próximas semanas com foco no convencional.
A NOVELA MARCOU 11 PONTOS DE AUDIÊNCIA

TRANSFORMAÇÕES NA TV


O reality show do SBT conseguiu recuperar os índices e permanece na lista das maiores audiências da emissora. O episódio desta terça-feira apostou na edição dinâmica e moderna para mostrar a transformação de Karla e no bom humor dos apresentadores Isabela Fiorentino e Arlindo Grund. Nos bastidores do SBT já se fala numa segunda temporada.
O PROGRAMA MARCOU 07 PONTOS DE AUDIÊNCIA

NOVA REALIDADE


O capítulo desta terça-feira apostou no suspense da morte de Raul e conseguiu prender a atenção do telespectador. Executivos da Globo falam em conversas muito informais que dificilmente, em São Paulo, "Caminho das Índias" ultrapassará os 45 pontos, como muitos acreditavam antes de sua estréia. "A televisão brasileira vive uma nova realidade", garantem os executivos

PARA NÃO BATER DE FRENTE

A estréia de "O Aprendiz – Universitário" não acontecerá na terça-feira, como é tradição na linha de realitys shows da Record. A emissora reprisará um episódio de "Troca de Família" para evitar que o programa de Roberto Justus perca os holofotes na noite da grande final de "Big Brother Brasil". Os executivos da Record acreditam que a Globo esticará ao máximo a final de seu reality show, empurrando as grades das concorrentes. Terça, segundo dados preliminares, o reality show "Troca de Família" marcou 10 pontos de média. A estréia de "O Aprendiz – Universitário" ficou marcada para a quinta-feira, 09 de abril.

A TELEVISÃO NO BRASIL EM MARÇO

Muito se fala na guerra pela audiência entre as emissoras de televisão, na queda da Globo, a vice-liderança da Record e a briga entre SBT e Band pelo terceiro lugar. Os números de março mostram que a Globo continua líder e com uma boa vantagem e que a Record realmente está em segundo lugar. Mas a briga entre Band e SBT ainda não acontece, pelo menos de acordo com os levantamentos.




No período da manhã, Record e SBT estão separadas por apenas 1 ponto e a Band e Rede TV empatadas na média.








À tarde, em março, “Olha Você” prejudicou o SBT e o programa “Márcia” ajudou a Band. As séries americanas contribuíram para o resultado da Record. A Globo mantém praticamente o dobro da audiência do segundo lugar.



















No horário nobre a Globo tem praticamente a metade do público e a Record registra quase que o dobro do SBT. Apesar dos bons resultados às segundas-feiras com o “CQC”, em março, a Band ficou 2.1 pontos abaixo da emissora de Silvio Santos.












Esta vem de uma fonte de muita confiança e vale a pena ser dividida com vocês. Regina Volpato já circula pelos corredores da Barra Funda, principalmente no setor que dá acesso ao jornalismo da emissora. E engana-se quem pensa que a apresentadora ainda está em fase de negociação. Há quem afirme que Regina Volpato já produz para a Record e que seu trabalho entrou no ar durante o “Balanço Geral”, mas sem sua imagem na tela. A idéia é que a apresentadora ainda fique algum tempo fora do ar para evitar associações com o “Casos de Família”. A Record não confirma a contratação da apresentadora, mas nos corredores da Barra Funda este é um dos principais assuntos. O fato é que a emissora ensaia a reforma da grade vespertina e Regina Volpato é um dos nomes fortes para as novidades. Há quem garanta que ela será uma espécie de repórter especial do “Balanço Geral”; outros acreditam que comandará um programa no período da tarde. Só o tempo dirá.

AS NOVAS MÍDIAS DA RECORD


Uma das estratégias para a consolidação do projeto de liderança da Record entrará em prática no segundo semestre deste ano e prevê o lançamento de um portal na internet e revistas especializadas em programação de TV e na vida das celebridades. “Hoje em Dia” é o nome mais cotado para a publicação semanal que terá preços populares para concorrer com as revistas que colocam os globais em suas capas. Uma revista semelhante a “Época” pode sair do papel para repercutir os assuntos de interesse do grupo Record. Também no segundo semestre será lançado o portal do grupo, que internamente recebeu o nome “R1″ porque seguirá os padrões do “G1″. A idéia é unir notícia, esporte, entretenimento, blogs com os artistas da Record e um espaço que disponibilizará vídeos de toda a programação da Record.
A redação que abrigará as revistas e o site foi projetada para abrigar, muito em breve, uma equipe completa para um jornal diário e será instalada num dos novos prédios na Barra Funda. As revistas, o portal e o jornal ficarão sob a responsabilidade de Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record que será promovido a vice-presidente quando assumir os novos projetos. “A ordem é acelerar o processo de implantação dos projetos porque as mídias impressas ajudam na divulgação da emissora e na sustentação da audiência da rede e como as revistas não colocam a Record na capa, o jeito é lançar a nossa”, explica um executivo da emissora.