segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aprendizes encaram novo desafio em plena Avenida Paulista, nesta terça-feira (27/04)




Depois da demissão de quatro estudantes, os 12 participantes do reality show Aprendiz Universitário encaram, no episódio desta terça-feira, mais um desafio: criar uma estratégia de divulgação para uma cafeteira de uma grande empresa do ramo alimentício. As equipes Avant e Up terão à disposição um trailer em plena Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo. Em cada um deles, os estudantes vão fazer a demonstração do produto e apresentar suas principais novidades e características. Cada time será responsável por potencializar da melhor maneira a exposição do produto no trailer, tendo como foco o Dia das Mães.

Os conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni acompanharão cada etapa desde o briefing da tarefa até o resultado final. E o apresentador João Doria Jr. não poupará ninguém, já que espera que os participantes tenham aprendido com os erros cometidos nas provas anteriores. A exigência será ainda maior e a sala de reunião, que promete ainda mais emoção depois da última demissão dupla.

Aprendiz Universitário vai ao ar todas as terças e quintas, ás 23h00, na Record.

”Não é Uma Questão de Medo, e Sim de Ética”




Estão existindo comentários a respeito dos ataques da Record contra a Globo, e em um desses veio um que mim surpreendeu pela questão da palavra “Medo”; Será mesmo que as emissoras tem medo uma da outra por questões “bobas” ?!? Acho que não. Pelo seguinte fato de emissoras de tv ter conciliadores e uma cúpula que decidem todas as normas e formas de atacar a concorrência.

Todos nós devemos ter a consciência de que, quem trabalha em emissoras de grande porte como Record e Globo deve ter no mínimo um pouco de ética para saber agir em horas como essa e não sair rebatendo criticas pelo seguinte fato de isso não ser o melhor para o telespectador

Então podemos dizer que…

Não é uma Questão de Medo e Sim de Ética !!

As reflexões sobre a derrota de Gugu Liberato em noite de estreia de game milionário




A equipe do “Programa do Gugu” e os principais diretores da Record esperavam muito da estreia de “Gugu Bate em Sua Porta”, quadro que leva toda a estrutura do programa para o jardim de um telespectador. Sucesso nos Estados Unidos, o game estreou com a pior média de Gugu Liberato na Record, fato que se transformou no ponto de partida para muitas reflexões. O que o telespectador quer assistir aos domingos à noite? Por que Silvio Santos conseguiu abrir uma frente de 4 pontos sem nenhuma novidade em seu programa? Estas são apenas algumas perguntas feitas nesta segunda-feira por executivos de TV, especialistas, imprensa e público. O “Programa do Gugu” perdeu, inclusive, para o “Pânico na TV”, que um orçamento modesto e que ficou dois pontos à frente da Record.

A primeira reflexão é sobre a grade do próprio domingo. É tudo muito igual e, sem novidades, o telespectador acaba nos programas mais tradicionais, como é o caso de Silvio Santos, que brinca com sua plateia, faz graça, piadas e não tem vergonha de muitas situações. Ou então, vai para o diferente, no caso o “Pânico na TV”, que aposta no humor. Outro aspecto que merece atenção é o tempo em que os programas ficam no ar e o que oferecem ao público. O “Programa do Gugu” tem quase 4 horas de duração e é baseado em duas ou três longas atrações. O público quer variedade, quadros mais curtos, pessoas diferentes no vídeo ancoradas por um apresentador. No caso de Gugu Liberato, tudo gira nele: estúdios, externas, quadros, brincadeiras. Gugu chama Gugu, que devolve para Gugu. Está na hora de rever essa estrutura e buscar diferenciais que transformem o programa de auditório numa revista eletrônica com auditório. Mas por que Silvio Santos pode ficar um longo tempo na TV e conquistar audiência? Não sei, é preciso perguntar ao telespectador para compreender essa diferença.

É claro que a equipe do “Programa do Gugu” será pressionada para obter resultados e colocar a atração no trilho e em condições de ultrapassar Silvio Santos. Gugu Liberato foi contratado a partir da perspectiva de ótimo faturamento e números altos, que ainda não foram atingidos. Mas a cobrança com o apresentador será diferente. É o maior salário da emissora, tem 8 anos de contrato e um dos nomes da história da TV. Tudo isso gera um respeito maior, que tira de suas costas boa parcela da pressão por resultados.

“Ídolos” bate recorde de inscrições



Serão gravadas nesta terça e quarta as audições da etapa de São Paulo do programa “Ídolos”. Os jurados Marco Camargo, Luiz Calainho e Paula Lima avaliarão os candidatos selecionados no último fim de semana na capital paulista. A audição em São Paulo atingiu a marca das 20 mil candidatos, recorde do programa. As quatro cidades que receberam o programa somem 43 mil inscritos. Os selecionados nas quatro capitais passam para a segunda etapa do programa, chamada TEATRO. Será a oportunidade para os candidatos cantarem a capela, em dupla, e pisar em um palco pela primeira vez. Segundo os próprios participantes, é uma das fases mais difíceis e competitivas do programa. “Ídolos” deve estrear no início do segundo semestre na faixa das 23h.

“A mais tosca contratação da TV brasileira”!?




A contratação mais tosca da TV brasileira.!

Sim, é assim que podemos chamar a contratação de Gugu.

Era uma coisa meio obvia que o Gugu não daria certo na Record e muito menos disputaria com o Fantástico, que por sinal vem se recuperando da má fase do ano passado, ele vem voltando a ser o show da vida de antigamente, voltando ao Gugu, qualquer pessoa nesse brasil que vê o Gugu lembra adivinha do que?? SBT! O Gugu felizmente ou infelizmente tem a cara, é a cara do SBT!

Na minha opinião um dos maiores motivos para esse fracasso de Gugu na Record, é que ele perdeu a alegria, os programas dele são deprimentes, só gente chorando, só tristeza, será que eles não perceberam de que se o povo quer ver tristeza basta ver um noticiário?!

E esse quadro das loiras e morenas, não vejo um pingo de graça, é lamentável que em pleno domingo, onde a briga por audiência é bombástica entre as emissoras, alguém tenha coragem de colocar um quadro daqueles no ar.

E como não tem nada que não possa ficar pior, Gugu está com tanto azar, que tio Silvio achou de fazer programas impecáveis e voltando a ter ótima audiência e o Panico chego e conquistou seu espaço e Fantástico voltou a ser oque era antes!

Todos programas no seu caminho, menos Gugu!

Oque falta no programa do Gugu é alegria, não é nudez ou ficar ajudando o povo pra tentar audiência! Tem que fazer com carinho, atenção.

Acho que a record em vez de trocar de horário, deveria trocar o Diretor do Gugu, caso não dê certo isso, acho melhor o Gugu encarar sua aposentadoria, pois aí o problema será nele e não na Record!

Prévia: ‘Programa Silvio Santos’ (25/04)




O Programa Silvio Santos marcou 12 pontos de média, picos de 15 e 19% de participação. A Globo ficou com 21, Record 9.5 e RedeTV! 8.

Prévia: ‘Programa do Gugu’ (25/04)



Globo 20.7

SBT 12.3

RedeTV! 9.6

Record 8.4 (pico de 13.5 e 14% de share)

É a primeira vez que o Gugu ficou em QUARTO NA MÉDIA.

Gugu, Pânico e Silvio Batem a Sua Porta!



Pela primeira vez o ‘Programa do Gugu’ fecha em 4º na prévia. Perdendo pra Globo, SBT e RedeTV!.

Detalhe: Celso Portiolli de manhã com share baixo deu 10 de média. Gugu de noite com share alto só 8!

Nessa noite, Silvio Santos abriu 4 pontos de diferença e obviamente, primeira vez que RedeTV abriu 2 pontos de diferença do Gugu.

Se a produção do Gugu tinha alguma dúvida em trocar de horário, essa foi a resposta. Não adiantou quadro novo e nem mesmo mega produção, o que falta é mais animação, quadros novos ou até mesmo voltar com os antigos de sucesso. O fato é Gugu:

PÂNICO E SILVIO BATEM A SUA PORTA