quarta-feira, 23 de setembro de 2009


A décima edição do Big Brother Brasil promete ser recheada de novidades. De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, a edição de 2010 terá duas casas.Segundo a publicação, existe uma nova casa em construção no Projac, em frente à que já existe. O que irá separar as duas é apenas um gramado. Na edição de 2009, Boninho, diretor do reality, colocou um muro separando a casa do BBB.
Ainda de acordo com a publicação, uma será maior que a outra. A nova casa terá uma cozinha, ou seja, funcionará independente da outra. Outras novidadesO diretor do reality “Big Brother Brasil”, J. B. Oliveira, o Boninho, revelou em seu Twitter que a décima edição da atração poderá ter até 20 participantes. Além disso, o programa poderá ter até 5 casas de vidro.

A edição será recheada de prêmios milionários. Os R$ 10 milhões que seriam usados para o participante que sobrevivesse aos 3 meses de confinamento foram transferidos para uma cota de prêmios.

Band e os problemas de sempre


A Band vive um círculo vicioso. Investe em novos produtos, nunca atinge os objetivos, e, os motivos dos fracassos, sempre são os mesmos.

Agora, por exemplo, o Dia Dia terá sua exibição encurtada pois não ultrapassa os dois pontos. A razão da baixa audiência? Não adianta ter um bom programa se ele é superlotado de inserções publicitárias.

Também usaram a desculpa de escalar Patrícia Maldonado e Lorena Calábria para “outros projetos”, que sequer existem, e, dessa forma, irão substituí-las por Silvia Poppovic. Talvez, na ideia dos executivos da rede, ela tenha um nome mais “forte”, chamativo. Até tem, mas o problema tem outro nome.

Pela faixa da manhã e tarde da Band já passaram Astrid Fontenelle, Leonor Correa, Viviane Romanelli, Claudete Troiano, Rosana Hermann, e, agora, Patrícia e Lorena. O que elas tem em comum? Todas apresentaram bons programas, contudo, saíram de cena por não satisfazerem o desejo da rede de conquistar índices mais expressivos.

Questiono se o problema realmente está em todos esses nomes que se traduzem em excelentes profissionais ou se o que prejudica a audiência é a própria emissora?

Não bastassem os incontáveis merchandisings durante a programação, ainda ferram a faixa nobre com o horário vendido para a Igreja. Hoje a situação é diferente, pois o Custe o Que Custar já não tem o mesmo apelo, mas, ainda no auge, alguém duvida que a atração teria índices mais interessantes caso fosse antecedida por um programa da própria rede?

Na linha de shows a vítima da vez leva o nome de Adriane Galisteu: o Toda Sexta vai deixar de ser exibido às sextas e será veiculado às terças. Vai adiantar? Não, é trocar seis por meia dúzia.

Acho que a Band precisa definir o que é o principal: ou o faturamento ou a audiência. Preferindo a audiência, sobra o óbvio: evitam a fuga dos telespectadores, os índices aumentam, e, como resultado, o intervalo comercial tem o preço elevado, e, pimba, também aumenta o faturamento.

Incrível que, com tantas décadas de experiência, essa emissora segue agindo como uma iniciante. A continuar com esse pensamento, todos os profissionais do mundo passarão por ali e a Band, mesmo com décadas no ar, seguirá verde ou amarela, como seu logotipo, sem amadurecer totalmente.

"Vende-se um Véu de Noiva" não será encurtada


Mesmo com baixíssimos índices de audiência, que rondam a casa dos 5 pontos, "Vende-se um Véu de Noiva" não será encurtada no SBT. A novela de Íris Abravanel terá os 188 capítulos previstos inicialmente. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do canal paulista.

Segundo a coluna Canal 1, nos bastidores da emissora de Silvio Santos cogitava-se que "Vende-se um Véu de Noiva" fosse perder entre 20 e 30 capítulos. A notícia, se confirmada, não seria encarada como surpresa. Em 2007 diversos capítulos de "Amigas e Rivais" foram descartados pelo mesmo motivo.

"Viver a Vida": Luciana ficará paraplégica e será abandonada por Jorge


Embora ainda tenha feito poucas maldades para separar Marcos (José Mayer) de Helena (Thaís Araújo), Luciana sofrerá um grande revés nos próximos capítulos de "Viver a Vida". A moça ficará paraplégica e será abandonada por seu namorado.
Tudo começará em um acidente, no qual Luciana perderá os movimentos de sua perna. No princípio a vilã passará por uma fase amargurada e depressiva, que será acentuada quando Jorge (Mateus Solano) terminar o namoro.

Pouco tempo depois, Luciana dará a volta por cima e se apaixonará por Miguel (Mateus Solano). Os dois irão se casar e partir para a lua de mel em Paris.

"Viver a Vida" é exibida de segunda a sábado, às 20h55.