quarta-feira, 22 de abril de 2009


O "Esquadrão da Moda" só perde para "A Praça é Nossa" no ranking das audiências da linha "SBT Show". Nos bastidores da Anhanguera há quem afirme que o desempenho do reality show de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund levou Silvio Santos a avaliar a possibilidade de voltar com os shows para a faixa das 23 horas. É aguardar!
o programa fechou com 09 pontos na grande São Paulo

O episódio desta terça-feira de "Toma Lá Dá Cá" apresentou uma longa ação comercial com produtos alimentícios. Uma das idéias da Globo é inserir propagandas diferenciadas na linha de shows sem prejudicar o conteúdo dramático. Antes, "Casseta e Planeta" marcou 28 pontos e, na sequência o "Profissão Repórter" fechou com 20 de média.
O PROGRAMA MARCOU 24 PONTOS NA GRANDE SÃO PAULO

O reality show da TV Bandeirantes manteve o mesmo ritmo de edição da semana passada e já apresentou melhoras na qualidade do som. Sem longas narrações, o programa aposta nas imagens reais para prender a atenção sdo telespectador. Os números da estréia levaram a emissora a repetir o programa aos domingos.
O PROGRAMA MARCOU 07 PONTOS NA GRANDE SÃO PAULO

RAPIDINHAS


Taila foi a eliminada do episódio desta terça-feira de feriado em "O Aprendiz 6 - Universitário". Os candidatos tiveram que vender itens diversos pelo valor mais alto. Roberto Justus alegou o histórico negativo da estudante no programa para eliminá-la do reality show, além de não ter conseguiu vender nenhum dos itens propostos.
O PROGRAMA MARCOU 10 PONTOS DE AUDIÊNCIA NA GRANDE SÃO PAULO

CÂMERA, LUZES, AÇÃO ...


O primeiro episódio da comédia "Louca Família" será gravado nos estúdios da Record na Barra Funda na próxima sexta-feira à tarde. Antes, Tom Cavalcante e o elenco do programa receberão a imprensa para uma entrevista coletiva onde serão revelados detalhes deste projeto. "Louca Família" conta com Dado Dolabella, Ticiane Pinheiro, Angelina Muniz, Maíra Charken, André Mattos e David Cardoso Jr, o mesmo elenco do especial de fim de ano. "Louca Família" será exibida aos sábados à noite, logo após a novela "Poder Paralelo", e terá como missão manter os índices do "Show do Tom", que será transferido para a tarde do domingo.

LANÇAMENTO OFICIAL


O SBT fará uma festa amanhã à noite para lançar sua nova programação. O evento, que será realizado numa casa noturna na Vila Leopoldina, contará com a presença de todos os artistas da emissora. Netinho de Paula, Ratinho e Cristina Rocha devem aproveitar a ocasião para revelar detalhes de seus novos programas na emissora. Há quem aposte que a festa de lançamento da grade revele pistas de outros projetos desenvolvidos por Silvio Santos e que até o momento são guardados a sete chaves.

DIAS CONTADOS DE DONA BEIJA


Contam nos bastidores do SBT que Silvio Santos garantiu aos mais próximos que não pretende tirar “Dona Beija” do ar. Ele acredita no potencial da novela e acha que as cenas mais ousadas com Maitê Proença ainda irão despertar a curiosidade do público. Esta é uma história muito difícil de se acreditar, afinal a reprise da trama da extinta Manchete tem perdido para a Band às segundas, terças e quartas, colocando o SBT numa posição muito complicada. Além disso, a novela entrega o horário com audiência baixa, prejudicando o desempenho principalmente dos jornalísticos “SBT Realidade” e “SBT Repórter”. Diante dos fatos será uma questão de tempo para Silvio Santos, assim meio sem querer, tirar “Dona Beija” do ar. O SBT não pode brincar muito e precisa urgentemente criar uma programação capaz de recuperar público e a vice-liderança.
A situação de “Dona Beija” (índices entre 4 e 6 pontos) levanta uma outra discussão: será que todas as emissoras precisam investir em novelas? Será que já não está na hora de alguma rede apostar na alternativa à dramaturgia e colocar no ar um bom programa para brigar com as novelas da Globo e Record? Essas duas perguntas dividem a opinião executivos de TV, que acreditam que, para conquistar bons números, a emissora obrigatoriamente deve oferecer ao público dramaturgia, jornalismo, shows, esporte, humor, infantis e realitys. Não tenho tanta certeza de que o ideal é mistura dessas linhas tão diversas, afinal o público mudou muito e muitas pessoas nem sabem qual a novela de sucesso do momento.

ELENCO FECHADO DO THE FARM


Aos poucos começam a vazar informações sobre o reality show que a Record estréia em junho. Mulher Samambaia, Renata Banhara e Dado Dalabella são nomes confirmados no “The Farm Brasil”, que também deve contar com o rapper Cabal e Mirella Santos (atual mulher de Latino). O reality show será gravado numa fazenda na região de Itú e contará no elenco com 6 homens e 6 mulheres com perfis bem diferentes e definidos pela produção. “The Farm Brasil” prevê provas por liderança, indicações para eliminação e votação popular, além de muitas ações comerciais

AS PESQUISAS INDICAM TOM POPULAR

Já foi a época em que a TV era feita através da intuição e da sensibilidade artística. Atualmente, as emissoras de televisão recorrem às pesquisas de opinião para avaliar os programas que estão no ar e determinar o que será exibido em suas grades. O comportamento e o sentimento do telespectador são transformados em números que indicam o que será produzido. Os últimos estudos encomendados pela Record e SBT apontam para o mesmo caminho: o público quer uma programação mais popular à tarde, com temas polêmicos, discussões, platéia e reportagens mais sensacionalistas. Será? O SBT buscará esta linguagem mais popular com Christina Rocha e Ratinho, uma dobradinha que terá como objetivo aumentar os índices entre 16h30 e 19h. Já a Record terá Geraldo Luis e mais duas mulheres (Regina Volpato é um nome fortíssimo) no comando de um programão da tarde para tirar a emissora da cola de sua concorrente. Além dessas novidades, nesse estilo, o telespectador já conta com Márcia Goldschimith, José Luis Datena e Sônia Abrão.
Mas será que o tempo entre a captação do desejo do público e sua realização não pode inutilizar uma pesquisa? O fato é que estes levantamentos registram uma opinião naquele momento e meses depois a pessoa pode ter uma outra posição sobre a mesma questão, afinal o ser humano se transforma diante do cotidiano. Não quero invalidar essas pesquisas, mas esse é um assunto que merece uma discussão mais aprofundada.
Então… prepare-se. Vem ai uma nova temporada de programação popular e não se assuste caso alguns fantasmas retornem com força.