terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eliana "vence" Gugu

Não, eu não está louco. Eu sei que Eliana e Gugu, ao menos por enquanto, não se confrontam durante a guerra dominical na TV. Também sei que Gugu registrou 14 pontos, e, Eliana, 13, ou seja, caso eu estivesse dizendo que a apresentadora venceu por conta disso, estaria cometendo um erro matemático.

A vitória de Eliana vai além dos números. Ainda na Record, ela provou ser possível fazer uma atração digna, com entretenimento saudável, e, ainda assim, brigar frente a frente com quem fazia o contrário, com quem apelava para conquistar pontos com maior facilidade.

Nesta época, ela vencia Silvio Santos, e, não raramente, também levava a melhor em confronto com Gugu. Hoje, os dois trocaram de emissora e não concorrem, mas, a lógica, segue a mesma.

Eliana segue investindo em um formato de atração para toda a família que a consagrou na Record, e, ouso dizer, conseguiu se superar e fazer ainda melhor. Talvez por contar com a direção de Leonor Correa, que é extremamente competente, ou por “n” motivos. A questão, ao final, é que atualmente – em minha opinião – ela comanda a melhor atração do domingo na TV.

E é aí que se dá a vitória de Eliana. Desde a estreia, ela segue na vice-liderança absoluta, e, mais que isso, em diversos momentos alcança a liderança. Ontem, por exemplo, bateu a audiência de Faustão quando concorreram diretamente na seqüência do futebol.

Logo mais a noite, me surpreendi ao ver Gugu também liderando. Não consegui imaginar o motivo e fui conferir: ele ainda abusava dos gêmeos gordinhos, fazendo assistencialismo barato. Sentem o contraste?

Quando a pessoa quer ajudar, ela simplesmente ajuda. Geralmente, não divulga, exatamente porque é muito feio querer aparecer em cima da desgraça alheia. O problema é que o mostrar é até o menor problema quando, em questão, está o fato de o apresentador abusar desses dois há semanas, seguindo uma trajetória que já havia se iniciado no Domingo Espetacular.

Resumo da ópera: Eliana conseguiu apenas um ponto a menos que Gugu, foi vice-líder isolada e, por um bom tempo, líder. Gugu, idem. Era um “programa família” da TV que se diz a mais feliz do Brasil, e realmente faz jus ao slogan durante a atração da Eliana, em confronto com a outra que se diz de primeira mas que segue servindo carne de segunda.

Portanto, parabéns Eliana, uma grata surpresa na TV, e, mais que isso, uma esperança de que ainda dá para acreditar no futuro das emissoras de nosso país.

"A Grande Família" ganha nova temporada na Globo em 2010


Em cartaz nas noites de quinta-feira desde 2001, "A Grande Família" acaba de ser confirmada na grade de programação da Globo de 2010. Como já esperado, a atração terá um período de descanso entre janeiro e março, voltando em abril junto com o lançamento dos novos programas da emissora carioca.

No ano que vem "A Grande Família" completará 10 temporadas e em 2011, 10 anos de produção, ratificando como uma das produções mais longas da TV brasileira.

Embora mais de 300 episódios já tenham sido transmitidos, "A Grande Família" nunca passou a sensação de reprise para seus telespectadores. A prova disso está em seus índices de audiência que não apresentam bruscas oscilações de um episódio para o outro. No decorrer das 9 temporadas já veiculadas, diversos personagens e cenários passaram pelo programa. Até mesmo melhoras na imagem ocorreram, afinal há alguns anos "A Grande Família" passou a ser transmitida em alta definição.

Com informações da coluna Canal 1.

Giovanna Antonelli entra em "Viver a Vida" e salva a vida de Helena

A atriz Giovanna Antonelli entra em “Viver a Vida” no próximo dia 1º de outubro. Ela será Dora, e ingressa na trama junto com a atriz mirim Klara Castanho, que viverá Rafaela, sua filha.

Logo no início de sua participação, sua história cruzará com a da protagonista Helena. Após a personagem de Taís Araújo sofrer um grave acidente no mar, quando um jet ski atinge a lancha em que a modelo está, Dora resolve pular na água e salvar a morena com ajuda de outros banhistas.

No entanto, engana-se quem pensa que Dora será mocinha no folhetim. Após um desentendimento gerado pelo dinheiro doado por Helena a ela, a personagem de Giovanna Antonelli passa a infernizar a vida da protagonista, e, inclusive, terá um caso com seu marido, Marcos (José Mayer).

Band renova com produtora; "CQC" permanece na emissora por mais 2 anos


A Band fechou com a produtora argentina Cuatro Cabezas a permanência do CQC por mais dois anos na grade da emissora, ou seja até o final de 2011.
Esse contrato faz parte de um amplo acordo que contempla a produção de mais dois programas também até o final de 2011. Nessa nova fase da parceria, a Band contará com exclusividade de produção da Cuatro Cabezas no Brasil.
Atualmente a Band exibe dois programas produzidos pela produtora, o Custe o Que Custar e o E24. A Liga, outro formato argentino, já está confirmada para o primeiro trimestre do ano que vem.

Cabrini pode entrevistar assassino de Eloá em estreia no SBT

Na estreia do "Conexão Repórter", marcada para as próximas semanas, Roberto Cabrini deverá entrevistar o assassino de Eloá Pimentel, Lindengerg Fernandes Alves.

Segundo a coluna Canal 1, Cabrini teria obtido autorização da Justiça e dos advogados de Lindenberg para entrevistá-lo em uma penitenciária da Grande São Paulo.

Atriz volta às novelas globais depois de 25 anos



A atriz Berta Loran está de volta aos folhetins da TV Globo, depois de 25 anos ausente. Sua última novela na emissora carioca foi “Amor com Amor se Paga”, quando contracenou com Ary Fontoura.

Berta estará em “Cama de Gato” e viverá uma senhora que entende tudo de Internet. Sua personagem será uma interna de um asilo, onde irá criar um blog voltado para os jovens além de arrancar suspiros de outro interno, vivido por Luiz Gustavo.

A atriz e comediante de 83 anos já atuou em várias produções da Globo, como os humorísticos “Balança Mais não Cai”, “Viva o Gordo”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”. Sua última aparição na Globo foi em uma pequena participação na novela “Ciranda de Pedra”, em 2008.