sexta-feira, 26 de junho de 2009

SBT muda horário de Gugu após anúncio de sua contratação pela Record


O SBT exibe em sua programação uma vinheta anunciando a mudança de horário do programa Domingo Legal, de Gugu Liberato.
Na vinheta, o SBT anuncia: "Enquanto Gugu prepara a mudança, o Domingo Legal muda de horário. A partir deste domingo (28), o Domingo Legal será exibido das 12h às 16h e o Programa Silvio Santos das 16h às 22h".
A mudança de horário do Domingo Legal foi realizada logo após o anúncio oficial da sua contratação pela TV Record. Gugu assinou contrato de 8 anos, mas ficará no SBT até o final do seu contrato que termina em março de 2010.
Com essa alteração, Gugu deixará de enfrentar o Domingão do Faustão, que durante muitos anos foi seu concorrente oficial da tradicional guerra de audiência . A partir deste domingo, Silvio Santos entra no horário nobre da programação dominical, enfrentando o Domingão do Faustão e Fantástico, na Globo e o Domingo Espetacular, Repórter Record e A Fazenda, na Record.

Nome do novo programa de Gugu na Record já está definido


De contrato assinado com a Record pelos próximos 8 anos, Gugu Liberato já tem o nome de seu novo programa definido. Segundo a coluna Canal 1 a atração se chamará "Programa do Gugu".

O "Programa do Gugu" deverá ser exibido aos domingos, em horário ainda não definido. Ainda não se sabe se o "Tudo é Possível" ou o "Domingo Espetacular" serão sacrificados para abrir espaço para o novo programa.

NOVO PROGRAMA DE IONE E CLAUDETE


Já está pronto o projeto que será comandado por Claudete Troiano e Ione Borges e reunirá informação, prestação de serviço e cultura. As duas apresentadoras não estarão juntas no vídeo, mas comandarão de forma sequencial o mesmo programa. Claudete Troiano será responsável pela faixa das 09h às 11h e terá na pauta entradas dos departamentos de esporte e jornalismo, com as notícias do dia. Depois, das 11h às 13h, Ione Borges dará um tom mais cultural, com entrevistas e orientações às telespectadoras. O programa tem estreia prevista para o dia 13 de julho e as apresentadoras já gravaram as primeiras chamadas.

GUGU JÁ É DA RECORD


A Record anunciou a contratação de Augusto Liberato. O comunicado à imprensa informa que o contrato foi assinado às 16h30 desta quinta-feira, 25 de junho, mas não traz previsão de estreia. Na nova emissora Gugu Liberato poderá usar toda a estrutura dos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia em pautas ao vivo no domingo ou gravadas antecipadamente. O programa semanal também será exibido simultaneamente pela Record Internacional e um talk show diário será veiculado pela Record News.Gugu Liberato afirma que pretende cumprir até o final seu contrato com o SBT, previsto para encerrar em março de 2010. A negociação entre o apresentador e a Record provocou uma série de renovações e contratações nas emissoras de TV.