quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Caminho das Índias": Maya ficará com Raj ou Bahuan? confira o último capítulo


Com poucos dias para chegar ao final feliz, "Caminho das Índias" reserva muitas emoções para seus próximos capítulos. Antes de revelar o que vai acontecer em seu final, algumas cenas importantes irão ao ar. O desfecho da novela você acompanha no final desta matéria.
No núcleo brasileiro, Raul (Alexandre Borges) irá atrás de Ramiro (Humberto Martins) com a ideia de devolver parte do dinheiro que desviou da Cadore, embora avise de imediato que seu amigo Gopal (André Gonçalves) não fará o mesmo.
Raul ainda atribuirá a Ramiro a culpa de sua filha Julinha (Vitória Frate) ter perdido seu controle emocional. Isso fará com que os dois briguem violentamente, necessitando da ajuda de Dario (Victor Fasano) e de Murilo (Caco Ciocler) para apartar.
Maya (Juliana Paes) será expulsa da casa de Opash (Tony Ramos) assim que ele descobre que a indiana mentiu sobre a paternidade de Niraj. Com o bebê no colo e sem ter para onde ir, a jovem decide se internar em um viuvário - local onde terá que cortar o cabelo e se desfazer de qualquer luxo.
Enquanto isso, Raj irá recuperar sua consciência (ele sofrerá um acidente de trem e ficará em coma) e será questionado por uma enfermeira se deseja contatar alguém de sua família. Acreditando que seus pais não o procuraram, o rapaz responderá dizendo que não tem família e pedirá para rezar em um templo.
Último capítulo -->
No último capítulo da novela que vai ao ar no dia 11 de setembro, os telespectadores poderão acompanhar o desfecho de Maya. Com quem ela vai ficar?
O jornal Extra divulgou o final da trama nesta quinta-feira (3). Confira agora os principais desfechos:
Shankar (Lima Duarte) e Opash (Tony Ramos)
O último capítulo começa com Laksmi contando para Shankar que ele e Opash são pai e filho. Ambos ficam surpresos, rejeitam a ideia inicialmente, mas acabam se abraçando.
Tarso (Bruno Gagliasso)

Tarso terminará a novela com Tônia (Marjorie Estiano). Eles trocarão um longo beijo durante uma apresentação dele na clínica. Ele cantará a música Maluco Beleza de Raul Seixas. Melissa (Chirstiane Torloni) vai ver tudo escondida e quando terminar a apresentação dará um beijo no filho e dirá que sente muito orgulho dele. Durante toda a novela Melissa não aceitou a doença do filho.
Surya (Cleo Pires)
Surya só será desmascarada também no último capítulo. Ela acaba sendo surpreendida ao saber que o bebê que comprou é uma menina. Ela perde todas as regalias e passa o resto da vida servindo a família Ananda.
Grávidas
Camila (Ísis Valverde) e Ravi (Caio Blat) terão filhos gêmeos. Ambos serão felizes para sempre. Já Sílvia vai descobrir que está grávida de Murilo (Caco Ciocle).
Norminha (Dira Paes) vc não vale nada mais eu gosto de vc
Quem pensa que Norminha perdeu o fogo engana-se. Ela voltará a trair Abel (Anderson Müller). Norminha dará o leite com canela para ele. Quando Abel cai no sono, ela volta a sorrir.
Yvone (Letícia Sabatella)
A vilã da Caminho das Índias se dará bem. Yvone conseguirá fugir da prisão, mesmo após ter feito muitas crueldades.

No dia do benefício para poder visitar as mães, Yvone dirá a um carcereiro que tem muita vontade de abraçar a sua. Com pena ele a libera e a vilã não volta mais. No fim, Yvone acaba se dando bem.
Raj (Rodrigo Lombardi) Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia)
A grande cena final será de Raj e Maya. Mas antes do encontro, o capítulo mostrará cenas de Raj sem saber que teve um filho com Duda.O momento de maior emoção será do reencontro de Maya e Raj. Ele descobrirá que ela está nos becos de Varanasi e sai em busca da mulher. Lá, eles se veem de longe e no meio de uma multidão correm um em direção ao outro. Emocionados, ambos se abraçam e se beijam quando Raj diz: "Nós construímos um amor, agora eu sei." Bahuan só vai aparecer em uma cena próxima do fim do capítulo. Ele se casará com Shivani (Thaila Ayala). Raj e Maya veem o ritual passar, quando ele diz: "Que sejam felizes assim como nós."

Record exibe comerciais ilegais para a cidade de Campinas

A Rede Record, que não possui emissora geradora em Campinas (SP), tem veiculado comerciais regionais para a cidade do interior paulista. No entanto, esta prática é ilegal, já que a legislação brasileira só permite que geradoras possam exibir programas e anúncios próprios. O sinal da Record em Campinas é considerado apenas retransmissor, o que obriga a emissora a exibir na íntegra toda a programação de São Paulo, inclusive os mesmos comerciais.

De acordo com a coluna Outro Canal, os intervalos de São Paulo e Campinas são diferentes. Os breaks possuem os mesmos anunciantes até a metade. Depois disso, a ordem é alterada, e pelo menos um anúncio local é inserido. Na última terça (1), em um dos intervalos da novela “Poder Paralelo”, foi exibido o comercial de uma rede de supermercados da região. Já no de “Ídolos”, foi veiculado o de uma rede de fast-food que atua num shopping de Campinas.

Até no site comercial da rede, a retransmissora de Campinas é tratada como emissora geradora, com direito à tabela de preço dos anúncios para a cidade.

Procurada pela coluna da Folha de S. Paulo, a Record disse que não veicula comerciais específicos para a cidade, e que o sinal de Campinas retransmite na íntegra todo o conteúdo gerado por São Paulo.

Já o Ministério das Comunicações desconhece a situação da retransmissora da Record em Campinas. Caso seja provada a irregularidade, a emissora paulista pode ser advertida, multada, suspensa ou ter até a outorga da retransmissora cassada.

Caso semelhante

A Rede Record já enfrentou problemas devido ao uso ilegal de uma retransmissora. O antigo canal da emissora (4 – VHF) em Juiz de Fora (MG) foi retirado do ar em 2007. Na época, foi provado pelas autoridades que a Record veiculava programação local da Igreja Universal do Reino de Deus, mesmo tendo um canal de caráter apenas retransmissor.

A emissora ficou alguns meses sem sinal na cidade, e retornou posteriormente no canal 45 UHF, retransmitindo o sinal da Record Minas Interior