sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Batalha entre "Jornal da Record" e "Jornal Nacional" não altera posições no Ibope


A batalha travada pelo "Jornal da Record" e "Jornal Nacional" nos últimos dois dias chamou atenção dos telespectadores mas não alterou as posições da Record e da Globo no Ibope. Na média geral o "Jornal Nacional" fechou com 36 pontos contra 8 do "Jornal da Record". A diferença entre os dois noticiários aumentou nos últimos meses por conta do enfraquecimento do horário nobre da emissora de Edir Macedo e da recuperação do canal de Roberto Marinho com suas novelas.
A menor diferença entre o "Jornal Nacional" e o "Jornal da Record" ocorreu próximo das 20h30, ínterim em que a emissora paulista veiculava seu contra-ataque a Globo. O placar apontou 12 pontos para a Record contra 34 da Globo.Já o momento de maior diferença entre os dois canais ocorreu por volta das 20h20, horário em que César Tralli noticiava que o Ministério Público contaria com auxílio de entidades internacionais para rastrear as movimentações financeiras de Edir Macedo. A Globo pontuava com 36 pontos e a Record com 9.

MTV Brasil exibe Maratona Acústico

A MTV Brasil exibe a Maratona Acústico MTV e os telespectadores vão poder conferir novamente grandes bandas nacionais em seu momento desplugado.

Na lista dos programas dessa Maratona Acústico MTV estão registros mais antigos como Gilberto Gil e Moraes Moreira, grandes nomes dos anos 80 como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Capital Incial e Kid Abelha, músicos consagrados como Zeca Pagodinho, Gal Costa, Paulinho da Viola, Rita Lee e Jorge Ben Jor, e ainda as apresentações Cassia Eller, O Rappa, Marcelo D2, Charlie Brown Jr, entre outras, no Acústico MTV.Na próxima semana, a MTV vai exibir os Acústicos Bandas Gaúchas (dia 17/08), Paulinho da Viola (dia 18/08), Marcelo D2 (dia 19/08), Ultraje a Rigor (dia 20/08) e Moraes Moreira (dia 21/08).

Os shows são exibidos às 13h.

SuperPop registra pico de 6 pontos no Ibope


A RedeTV! registrou bons índices de audiência com a transmissão do SuperPop na noite de ontem, 13.

O programa apresentado por Luciana Gimenez registrou média de 3 pontos com pico de 6. Chegou a ficar durante 2 minutos em terceiro lugar no Ibope.O SuperPop foi ao ar das 22h04 às 23h42.

"A Diarista" deve ocupar lugar de "Toma Lá Dá Cá"


A possibilidade de que a volta de "A Diarista" coincida com o fim de "Toma Lá Dá Cá" acaba de ser confirmada pela Globo. A série de Miguel Falabella teve seu fim anunciado por ele mesmo há algumas semanas e a oficialização deverá ocorrer em breve por parte da emissora carioca.
Segundo a coluna Canal 1, os preparativos para o retorno de Marinete e sua trupe estão avançados, mesmo que a estreia só venha a ocorrer em abril de 2010. A equipe já está definida, com Emanuel Jacobina como responsável pelo texto e Márcio Wilson e Elisa Palatnik como seus colaboradores. A direção geral ficará sob responsabilidade de José Lavigne, que também já dirigiu o "Casseta & Planeta", "O Sistema" e "Dicas de um Sedutor", entre outros trabalhos.Em relação ao elenco, "A Diarista" sofrerá algumas baixas. Sérgio Loroza e Cláudia Mello deverão continuar. De lá para cá Sérgio atuou na temporada 2008 de "Malhação" e Cláudia Mello esteve no SBT, em "Revelação". Já o mesmo não se pode dizer de Dira Paes, a Norminha de "Caminho das Índias", e Helena Fernandes, que recentemente gravou uma participação em "Malhação". As duas optaram por trabalhar em outros projetos.

Casos de Família é vice-líder absoluto no Ibope

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, o Casos de Família, apresentado por Christina Rocha, ficou na vice-liderançã isolada, marcando 6 pontos de média, contra 3 da terceira colocada e 16 da primeira.

Exibido das 16h32 às 17h29, a atração dobrou os pontos de Geraldo Brasil, exibido pela terceira colocada.

Estreia da versão vespertina do "Dia Dia" é adiada


A Band decidiu frear os preparativos da edição vespertina do "Dia Dia", que estrearia ainda neste mês. Houve uma alteração no cronograma da emissora e a estreia foi remarcada para o fim de setembro ou início de outubro.Segundo a coluna Canal 1, o adiamento da data deve-se a questões operacionais e comerciais. Tais dificuldades devem ser sanadas no decorrer das próximas semanas.A segunda edição do "Dia Dia" deverá ir ao ar às 13h15, logo após o "Jogo Aberto" de Renata Fan, e se estenderá até às 16h. Atualmente a faixa é ocupada por séries infanto-juvenis, as quais tem um poder de comercialização infinitamente menor ao da revista eletrônica. Silvia Poppovic, que comanda o "Boa Tarde" e José Luiz Datena, do "São Paulo Acontece" e "Brasil Urgente", são alguns dos possíveis nomes que serão escalados.