quarta-feira, 1 de julho de 2009

O peso de um nome


Eu estou pra entender o estardalhaço que a mídia faz em cima do nome de Ana Paula Padrão. Desde quando um jornalista ficou mais importante que a notícia? Alguém aqui assiste um telejornal pra ficar admirando o jornalista? Se a resposta for sim, lamento. E, tanto é verdade que o jornalismo em si é mais importante, que Ana Paula estreou no SBT Brasil dando 12 pontos, e, deixou a emissora, semanas atrás, com um SBT Realidade que dava 3. Se ela fosse essa maravilha toda que dizem, se agregasse tanta audiência apenas por causa do nome, seria bem diferente. O Jornal da Globo manteve os patamares de audiência sem sua presença. O SBT Brasil, com o Nascimento, idem. Mesmo não sendo aqueeela audiência. Agora foi a vez da Record cair no "golpe" do nome: fizeram uma mega campanha publicitária apostando no "novo" Jornal da Record com a "super" Ana Paula Padrão, e, o resultado, é visível: 11 pontos na segunda e 9 na terça. Ou seja, mesma audiência de s-e-m-p-r-e. O que voga em um jornalístico, são as reportagens. E nem estou desmerecendo o trabalho de Ana Paula como jornalista, antes que pensem isso. Mas um jornalista não é celebridade e o ego dele jamais deve ser mais importante que a informação.

Cuma?



Eu gosto da Record porque ela nos dá assunto praticamente todos os dias. Vejam que hilário: Flavio Ricco, em sua coluna, chamou a emissora de "copiadora", por motivos óbvios, lógico. Fez isso dessa vez porque vão lançar o Record Rural. Na sequência, vem o Esporte Fantástico. Se bobear, farão ainda a Turma do Tom, depois, o Domingão do Gugu, algo assim. Aliás, falando na emissora, li também no Ricco que a maravilhosa Tereza Rachel vai entrar em Promessa de Amor (OS MUTANTES ).
Pergunto: e o que ela fez de mau pra merecer isso?

SBT paga a multa de Eliana


Foi paga na última terça-feira (30), por Silvio Santos, a multa da rescisão de Eliana com a Record segundo informou a coluna Zapping.
As cifras pagas pelo dono do Baú devem girar em torno de R$ 1 milhão. Porém a loira ainda comandará o "Tudo é Possível" do próximo domingo, que marcará o fim de sua estadia de 11 anos na Record.
O novo programa de Eliana no SBT deverá ter algumas semelhanças com o seu antigo programa. Ela trouxe consigo o biólogo Sérgio Rangel e os cientistas do quadro "Ciência em Show".
Para dirigir Eliana, o SBT contratou Leonor Côrrea, que era diretora de O Melhor do Brasil, também da Record.

MTV Brasil concorre no Meus Prêmios Nick 2009

A MTV Brasil está em festa. A emissora está concorrendo em quatro categorias no “Meus Prêmios Nick 2009”, promovido pelo canal pago Nicklodeon.Os indicados são o 15 minutos como Programa Preferido de TV, Kiabbo como Personalidade do Ano, Marcelo Adnet e Dani Calabresa na categoria Humoristas do Ano e Luisa Michelletti e as gêmeas Bia e Branca que concorrem a Gata do Ano.A premiação acontece no mês de setembro, em São Paulo.

Próxima novela de Sílvio de Abreu já tem vilões definidos

Os atores Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes foram escalados por Sílvio de Abreu para viverem seus primeiros vilões na TV. A trama que vai substituir “Viver a Vida” será dividida em duas fases.

A primeira delas será gravada na Itália, e a segunda no Brasil. Na história, Mariana e Reynaldo viverão uma dupla de vigaristas que age em São Paulo, e numa cidade da região de Toscana, na Itália.

A novela, que é provisoriamente chamada de “Passione”, já possui outros atores confirmados. Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cauã Reymond e Aracy Balabanian, são alguns dos nomes já confirmados.

A direção da novela será de Denise Saraceni, com previsão de estreia para maio de 2010.Com informações da Folha de S. Paulo.

Depois de oito anos na TV, Bárbara Paz consegue seu primeiro papel em novela global

A atriz e vencedora da primeira edição do reality “Casa dos Artistas”, Bárbara Paz, conseguiu atingir seu objetivo na telinha: atuar em uma novela da Globo.

A estreia da atriz nos folhetins da emissora carioca será na próxima novela das nove, “Viver a Vida”. Na trama de Manoel Carlos, a atriz interpreta Renata, uma mulher que sonha em ser modelo e atriz, mas que acaba se viciando no álcool devido a uma depressão e à vontade de sempre manter a boa forma.

Na novela, a atriz vai contracenar com o ator Mateus Solano. A personagem de Bárbara irá manter um relacionamento com um dos gêmeos interpretados por Mateus. Após o final deste relacionamento, a personagem vai se afundar ainda mais no vício por bebidas.

Esta será a quarta novela da atriz. Bárbara fez “Marisol”, “Cristal” e “Maria Esperança”, todas no SBT.