terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SBT erra feio na escolha e “Gossip Girl” espanta audiência conquistada pelo fenônemo “Sobrenatural”



Durou pouco mais de três meses o bom desempenho do SBT no horário nobre. Isto porque durante a exibição do seriado Sobrenatural a emissora chegava a picos de até 13 pontos de audiência contra a novela das oito da Globo.

No entanto, há duas semanas, a emissora voltou a registrar baixos índices. Com a estreia de Gossip Girl a audiência caiu de 10 para 5.

Nesta segunda (08/02), a ”garota do blog” registrou uma média de 5 pontos contra 8 da Record e 37 da Globo.

Ex-diretor do “Hoje em Dia” revela descontentamento com a direção da Record.



Após ser trocado por Bruno Gomes, o ex-diretor do programa “Hoje em Dia”, Vildomar Batista, decidiu não mais esconder o descontentamento com a direção da Record.
Vildomar usou o seu perfil no Twitter agora à tarde para desabafar-se:
“Para minha tristeza fui afastado da direção do HED [Hoje em Dia]. Os apresentadores e o programa foram minha vida nos últimos 4 anos. Vou sentir falta!!!! Fazer o HED foi o maior presente que recebi nos 27 anos que faço televisão”, afirma.

Logo em seguida, Vildomar continua:
“Em televisão sempre tem ingratos, aproveitadores e muita, mais muita gente mau caráter. Tem apresentador (a) que mata famílias por dinheiro (…) Quem são eles ou elas? Não há nada que esteja encoberto que um dia não seja revelado. A máscara vai cair. Telespectador é muito inteligente!”, conclui o ex-diretor.

Contactada, a TV Record informa que Vildomar Batista, “em breve, será direcionado a outro projeto da casa”.

Big Brother Brasil: Eliminação de Uilliam obtém 30 pontos



Nesta terça-feira (09) foi dia de mais uma eliminação no “Big Brother Brasil 10″. O integrante Uilliam teve que deixar a casa, sendo responsável por 58% dos votos.

Eliane foi para o paredão por voto do líder Michel; Uilliam e Dourado foram os mais votados da casa e integraram junto de Lia esta que é a quinta eliminação do “Big Brother Brasil”.

Exibido das 22h02 às 23h16, o reality show garantiu média de 30 pontos com share* de 46%. No mesmo horário a Record ficou com 13, o SBT com 7 e a Band com 3.

*Share se refere à participação de audiência de um respectivo programa no total de televisores ligados.

Os dados aqui apresentados são prévios, podendo ocorrer alterações no consolidado.

SBT define horário e data de estreia de “Uma Rosa com Amor”



O SBT já está levando ao ar as chamadas que datam a estreia da nova novela da emissora. Escrita por Tiago Santiago, o remake Uma Rosa com Amor começa no dia 1º de março, segunda-feira, às 20h15min logo após o telejornal SBT Brasil.

Os programas Você se Lembra?, Nada Além da Verdade e TV Animal deixarão a grade de programação do SBT para dar espaço à nova novela. Já os programas Esquadrão da Moda e Qual é o seu Talento? que completam o SBT Show irão para a faixa das 22h logo após o Boletim de Ocorrências.

Essa será a primeira novela de Tiago Santiago pelo SBT. Recém-contratado ele conta com a ajuda de Del Rangel (na direção), um time de colaboradores e ainda a supervisão de Vicente Sesso, autor da versão original de Uma Rosa com Amor.

A novela aposta no humor e ação em torno de uma grande vilã e além de enfrentar dois telejornais das primeiras colocadas no horário, Uma Rosa com Amor ainda terá como concorrente as semanas finais da novela Isa TKM na Band, que será sucedida por Quase Anjos. A faixa horária que a trama irá assumir tem dado ao SBT nos últimos tempos a terceira colocação no ranking de audiências, atrás cerca de 4 pontos da atual vice-líder, enquanto a distância em relação a 5ª colocada é inferior a 2 pontos.

Otávio Mesquita apresentará torneio de pôquer com famosos na Band



O apresentador Otávio Mesquita, que atualmente comanda o “Zero Bala” ao lado de Daniela Cicarelli e o “A Noite é Uma Criança” nas madrugadas da Band, deve estrear uma nova atração em março. Segundo a coluna Entre a Gente, do jornal da Tarde, o programa mostrará a habilidade de famosos com o jogo de pôquer em uma temporada de 16 programas, onde o vencedor levará R$10 mil reais na final, que deverão ser doados para caridade. “Vou convidar esportistas, apresentadores de TV e atores”, diz Mesquita.

O apresentador participará em breve de um torneio de baralho com celebridades no exterior, e por isso a exibição de uma segunda temporada do “Zero Bala” é incerta. A primeira temporada do programa acabou no último domingo, ao vivo. Novas edições deverão ser gravadas para que Otávio Mesquita possa continuar na atração

RedeTV! e Endemol buscam anônimos para apresentar O Último Passageiro




A RedeTV! junto com a Endemol, detentoras dos direitos de “O Último Passageiro”, devem buscar famosos para apresentar a versão brasileira da atração que está prevista para estrear no próximo mês. Segundo a coluna Entre a Gente, do jornal da Tarde, os humoristas Rodrigo Scarpa e Ceará, que formam a dupla Vesgo e Silvio no “Pânico na TV”, estavam cogitados para apresentar o novo programa, mas ainda não se sabe que a produção do humorístico liberará a dupla.

A atração apresenta uma disputa entre três times de estudantes que buscam ganhar uma viagem de formatura. O formato já foi exibido em vários países, como Argentina, Grécia e Turquia.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES DE 13 A 19 DE FEVEREIRO DE 2010



SÁBADO 13/02/10


SESSÃO DE SÁBADO


CARAMURU – A INVENÇÃO DO BRASIL

Título Original: Caramuru – A Invenção do Brasil

Nacionalidade: BRASIL

Ano de Produção: 2001

Diretor: Guel Arraes

Elenco: Selton Mello, Camila Pitanga, Deborah Secco, Tonico Pereira, Débora Bloch, Diogo Vilela.


Em Portugal, no século XVI, o sonhador Diogo Álvares (Selton Mello) envolve-se em uma confusão e após ser enganado por Isabelle (Débora Bloch), é deportado para o Brasil. Porém, a caravela em que viajava, a de Vasco Athayde, naufraga. Por milagre, Diogo chega ao litoral brasileiro onde conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga), com quem inicia um romance, e também se encanta com Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu. Comédia. Cor.


DOMINGO 14/02/10


TEMPERATURA MÁXIMA


A MÁSCARA DO ZORRO

Título Original: The Mask of Zorro

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 1998

Diretor: Martin Campbell

Elenco: Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Stuart Wilson, Matt Letscher, Maury Chaykin


Após perder sua filha e sua esposa, Don Diego (Anthony Hopkins) é preso. Vinte anos se passaram desde que lutou como o legendário Zorro, e depois de fugir da prisão, Don Diego planeja transformar Alejandro Murrieta (Antonio Banderas) em um novo herói Zorro. Aventura. Cor.






SEGUNDA – FEIRA 15/02/10


SESSÃO DA TARDE


TARZAN E JANE

Título Original: Tarzan And Jane

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2002

Diretor: Victor Cook / Steve Lotera


Sequência do sucesso de 1999, mostra o casal das selvas, Tarzan e Jane, casados e vivendo felizes. Perto da celebração de um ano de casamento, Jane resolve percorrer a selva atrás de um presente perfeito para seu amado, que também lhe prepara uma surpresa. Infantil. Cor.


TERÇA – FEIRA 16/02/10


FESTIVAL DE SUCESSOS


Ó PAI Ó

Título Original: Ó PAI Ó

Nacionalidade: Brasil

Ano de Produção: 2007

Diretor: Monique Gardenberg

Elenco: Lazaro Ramos, Dira Paes, Wagner Moura, Stenio Garcia, Emanuelle Araujo, Gustavo Melo


Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado por seus moradores, especialmente a paixão pelo carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, a síndica decide puní-los, e corta o fornecimento de água do prédio, fazendo com que os moradores se solidarizem perante o problema. Comédia. Cor


INTERCINE


AS LOUCAS AVENTURAS DE ELVIRA

Título Original: Elvira’s Haunted Hills

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2001

Diretor: Sam Irvin

Elenco: Cassandra Peterson, Richard O’brien, Mary Scheer, Scott Atkinson, Heather Hopper, Mary Jo Smith


Esbelta como sempre e vestida de negro, Elvira (Cassandra Peterson) e a sua serva voltam a criar desacatos, desta vez em uma mansão dominada por fantasmas. A história é ambientada em 1851, em Carpathia. Elvira e sua criada Zou Zou estão a caminho de um espetáculo da “Mistress of Dark”, mas inadvertidamente acabam no sinistro castelo medieval do Lord Vladimere Hellsubus. Comédia. Cor. Primeira Opção 0800 709011



PARA WONG FOO, OBRIGADO POR TUDO! JULIE NEWMAR

Título Original: To Wong Foo, Thanks For Everything, Julie …

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 1995

Diretor: Beeban Kidron
Elenco: Patrick Swayze, Wesley Snipes, John Leguizamo, Stockard Channing, Arliss Howard, Chris Penn


Drag queens (Patrick Swayze, Wesley Snipes e John Leguizamo) partem para Hollywood mas, no caminho, um acidente com o carro faz com que elas tenham que permanecer em uma pequena cidade do estado de Nebraska. Lá, elas surpreendem a população com seu jeito de viver. Comédia. Cor. Segunda Opção 0800.70.9012


QUARTA – FEIRA 17/02/10


INTERCINE


OS ESQUECIDOS

Título Original: The Forgotten

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2004

Diretor: Joseph Ruben

Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Alfre Woodard, Gary Sinise

Jessica Hecht, Linus Roache


Kelly Paretta (Julianne Moore) sofre com a perda do filho de 9 anos em um desastre aéreo há pouco mais de um ano. Quando é informada pelo seu psiquiatra Dr. Munce (Gary Sinise) de que a criança nunca existiu, Kelly procura provas da existência do menino. Em meio a toda confusão, ela encontra Ash Correll (Dominic West), pai de outra criança desaparecida e juntos saem em busca da verdade. Ficção científica. Cor. Primeira Opção 0800 709011


KILL BILL – VOLUME 2

Título Original: Kill Bill 2

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2004

Diretor: Quentin Tarantino

Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Sonny Chiba, Jeannie Epper

Daryl Hannah, Samuel L Jackson


Após ser traída por Bill (David Carradine) e seu antigo grupo, Beatrix Kiddo (Uma Thurman) fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, parte em busca de vingança, indo atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los. Ação. Cor. Segunda Opção 0800 709012


QUINTA – FEIRA 18/02/10


SESSÃO DA TARDE


PIXEL – A GAROTA PERFEITA

Título Original: Pixel Perfect

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2004

Diretor: Mark Dippe

Elenco: Ricky Ullman, Leah Pipes, Spencer Redford, Chris Williams

Tania Gunadi, Porscha Coleman


Samantha (Leah Pipes) é a líder de uma banda que luta para conseguir seu espaço. Quando seu amigo Roscoe (Ricky Ullman) cria uma cantora virtual, o grupo vira um sucesso. Porém, tudo se complica quando Roscoe deve lidar com os sentimentos de Samantha e os de sua própria criação. Comédia. Cor


FESTIVAL DE SUCESSOS


O DETONADOR

Título Original: The Detonator

Nacionalidade: EUA/ ROMENIA

Ano de Produção: 2006

Diretor: Po-Chih Leong

Elenco: Wesley Snipes, Silvia Colloca, Tim Dutton, William Hope, Matthew Leitch, Bogdan Uritescu


O agente Griffith (Wesley Snipes) da CIA é enviado à Polônia para impedir que um perigoso traficante de armas realize a venda de uma arma nuclear. Chegando lá, tem sua identidade descoberta e acaba sendo preso. Rapidamente libertado, o agente recebe a missão de escoltar para os EUA, uma bela russa que está sendo perseguida pelo mesmo traficante e tem a valiosa informação sobre o paradeiro de uma fortuna de 30 milhões de dólares. Aventura. Cor


INTERCINE


JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA

Título Original: Three

Nacionalidade: EUA/ ING

Ano de Produção: 2005

Diretor: Stewart Raffill

Elenco: Billy Zane, Kelly Brook, Juan Pablo Di Pace, Todd Collins, Gabrielle Jourdan, Gary Brockette


Jack (Billy Zane), um empresário arrogante e egocêntrico, e sua mulher Jennifer (Kelly Brook) decidem viajar. A bordo da embarcação está Manoel (Juan Pablo Di Pace), tripulante do iate. Os três acabam isolados em uma ilha deserta quando o iate pega fogo e afunda. Logo o tripulante se destaca por ser um eficiente pescador, providenciando comida para todos. Longe da civilização, começa a nascer entre Jack, Jennifer e Manoel, uma tensão insuportável, onde o isolamento e o desespero canalizam as mais selvagens emoções para um turbilhão de traições e violência. Suspense. Cor. Primeira Opção 0800 709011


DIGA QUE NÃO É VERDADE

Título Original: Say It Isn’t So!

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2001

Diretor: James B Rogers

Elenco: Heather Graham, Chris Klein, Orlando Jones, Sally Field, Richard Jenkins, John Rothman


O filme mostra encontros e desencontros de dois jovens: um rapaz órfão (Chris Klein) e uma cabeleireira (Heather Graham). Comédia. Cor. Segunda Opção 0800 709012


SEXTA – FEIRA 19/02/10


SESSÃO DA TARDE


MUDANÇA DE HÁBITO 2: MAIS LOUCURAS NO CONVENTO

Título Original: Sister Act 2: Back In The Habit

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 1993

Diretor: Bill Duke

Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Kathy Najimy, Barnard Hughes

Mary Wickes, James Coburn


Deloris (Whoopi Goldberg) é chamada de volta ao convento pelas simpáticas freiras do primeiro filme, que agora querem ajuda para salvar da ruína a escola do bairro. Batalhadora, Deloris monta um coral com as jovens mais rebeldes do lugar e desperta nelas a vontade de lutar pelo colégio. Sequência de “Mudança de Habito”, comédia de grande sucesso em todo o mundo. Comédia. Cor


FESTIVAL DE SUCESSOS


O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Título Original: Brokeback Mountain

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 2005

Diretor: Ang Lee

Elenco: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Randy Quaid, Linda Cardellini, Anna Faris, Anne Hathaway


Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie del Mar (Heath Ledger) se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar de ovelhas em Brokeback Mountain. Isolados por semanas, se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso que marca para sempre suas vidas. Drama romântico. Cor


INTERCINE


UM SONHO SEM LIMITES

Título Original: To Die for

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 1995

Diretor: Gus Van Sant
Elenco: Nicole Kidman, Matt Dillon, Joaquin Phoenix, Casey Affleck, Illeana Douglas, Alison Folland


Suzanne Stone (Nicole Kidman) é uma garota ambiciosa que quer se transformar em jornalista e estrela de televisão a qualquer custo. Como repórter de TV local, torna-se capaz até de matar para chegar ao estrelato. Comédia. Cor. Primeira Opção 0800 709011


A ÚLTIMA AMEAÇA

Título Original: Broken Arrow

Nacionalidade: EUA

Ano de Produção: 1996

Diretor: John Woo
Elenco: John Travolta, Christian Slater, Samantha Mathis, Delroy Lindo, Bob Gunton, Frank Whaley


Piloto da Força Aérea Americana (John Travolta) rouba mísseis nucleares para chantagear o governo. Contudo, seu co-piloto (Christian Slater) traído no episódio, decide reaver os mísseis. Para isso conta com a ajuda de uma mulher que conhece a área onde o ladrão se esconde. Aventura. Cor. Segunda Opção 0800 709012

A fazenda 2: Finalistas respondem perguntas sobre suas participações no reality



Em véspera de decisão, os finalistas André Segatti e Karina Bacchi participam de mais uma atividade no jogo da fazenda. Sentados, um de frente para o outro, os peões respondem às perguntas formuladas pela produção.

Questões sobre os eliminados, o tempo de confinamento, merecimento do prêmio, entre outras, estão na lista. A resgação de seda entre os dois peões é grande – sinceridade ou tática para agradar o público, os remanescentes trocam palavras bonitas até na hora de relatar um defeito sobre o adversário.

Confira as perguntas e respostas da dupla:

- De qual peão você sente menos falta? Por que?

André: “Ana Paula, por não termos nos conhecido direito”

Karina: “Cacau, pois foi a pessoa mais distante de mim”

- Qual a primeira coisa que vai fazer com R$ 1 milhão?

André: “Ajudar minha família”

Karina: “Comemorar e continuar meu trabalho na minha ONG Florescer”

- De qual eliminado você sente mais falta?

André: “MC Leozinho”

Karina: “Igor Cotrim”

- Quem você acha que deveria ganhar esse prêmio?

André: “MC Leozinho, pela história de vida”

Karina: “MC Leozinho, pela conduta dentro da fazenda”

- Cite um fato ou atitude tomada pelo seu adversário que você naõ tenha gostado

André: “Quando você (Karina) me chamou de ranzinza”

Karina: “Quando você (André) colocou lenha na fogueira na briga de Caco e Igor”

- Por que seu adversário merece ganhar esse R$ 1 milhão?

André:” Porque você (Karina) uma excelente pessoa, bonita por dentro e por fora”

Karina: “Porque você (André) é uma pessoa íntegra, veradadeira e não age por impulso"