quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Especial: SBT comemora 28 anos com muita história pra contar


Nesta quarta, 19 de agosto, o SBT comemora 28 anos com muita história pra contar e várias novidades que estreiam nos próximos dias, como o programa dominical de Eliana, no dia 30 de agosto, que trará a apresentadora de volta ao SBT, casa na qual começou sua carreira artística.
Em 16 de setembro, o publicitário, empresário e apresentador Roberto Justus faz seu debute na emissora, no comando do programa Um Contra Cem, que terá muita disputa, adrenalina e emoção.
Além dessas estreias, a emissora contratou fortes nos últimos meses, como o autor Tiago Santiago, Renata Dias Gomes, a diretora Leonor Côrrea, o jornalista Roberto Cabrini, dentre outros.
Exatamente na data de aniversário do SBT, hoje a emissora exibe um especial sobre os 28 anos da emissora será exibido no SBT Repórter, às 23h30, com depoimentos dos artistas e profissionais que fazem e fizeram parte da história da TV mais feliz do Brasil.
Ainda como comemoração aos seus 28 anos, a emissora lançou uma nova campanha institucional, com o mote "A TV mais feliz do Brasil". Nela, os apresentadores do canal aparecem com seus rostos colados em dançarinos, que dançam ao som de vários estilos musicais.
A história
No dia 19 de agosto de 1981, o SBT entrava no ar com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília.
Para conquistar os sete canais, que pertenciam a extinta TV Tupi, propriedade do empresário Assis Chateaubriand, profissionais se engajaram no projeto audacioso de fundar a mais nova emissora do país. O antigo canal 11, no Rio de Janeiro, já pertencia ao Grupo Silvio Santos.
Determinado por lei a preencher 12 horas de programação diária, o SBT exibia filmes, desenhos, jornalismo e o Programa Silvio Santos, que entrou para o recorde do Guiness Book como o programa mais antigo da tevê.
À época, o apresentador Silvio Santos já era popular e conhecido em todo o país. Antes do canal de TV, o Grupo Silvio Santos era uma empresa de renome que comercializava anúncios de publicidade, além de produções artísticas.
Com a proposta inicial de difusão cultural para as classes mais populares, a emissora evoluiu e cresceu gradativamente, conquistando espaço e credibilidade nas comunicações.
Em seu primeiro ano, havia uma preocupação por parte da emissora com o conteúdo destinado ao público infantil. Uma das primeiras atrações produzidas pelo SBT, o Show do Bozo ficou marcado na história da televisão. Sucesso na década de 80, o personagem conquistou crianças e adultos, permanecendo no ar por sete anos. Ao priorizar a qualidade de seus programas infantis, a emissora revelou talentos como Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Angélica, Eliana, Jackeline Petikovic, Simony e Mariane.
Uma posição privilegiada foi alcançada no primeiro ano de audiência. Investimentos em produções populares, que representavam 61% da população, deu ao SBT a vice-liderança. No ano seguinte a participação na audiência teve um crescimento de 30%.
Em 1985, Hebe Camargo assinava seu contrato com a emissora. Uma das estrelas da TV, Hebe comandou um programa de entrevistas, além de um dominical.
Com o melhor do humor brasileiro, A Praça é Nossa estreou em 1987. Apresentado por Carlos Alberto da Nóbrega, estrelas como Ronald Golias, Maria Tereza, Jorge Lafond, entre outros, passaram pela atração.
Entre 1988 e 1990, foi traçada uma estratégia rumo à liderança e o canal investiu em contratações. O jornalista Boris Casoy e o ator, humorista e escritor Jô Soares reforçaram o elenco da casa.
À frente do TJ Brasil, Boris Casoy inovou o formato e a linguagem dos telejornais brasileiros ao ser um âncora participativo. No comando do programa Jô Onze e Meia, Jô Soares revelou sua faceta como entrevistador.
As dependências da sede na Vila Guilherme estavam pequenas para os projetos futuros da emissora. Em 1996, aconteceu a inauguração do conglomerado de estúdios com 231 mil m²: o Complexo Anhanguera, em Osasco.
Considerado como o empreendimento mais arrojado pelo Grupo Silvio Santos, a construção do Complexo Anhanguera teve um investimento estimado em US$ 120 milhões, equiparado ao padrão das televisões internacionais.
O resultado de investimentos em novas tecnologias rendeu ao SBT o prêmio internacional, concedido pela revista Broadcast Engineering, como a emissora mais bem equipada do mundo.
Depois disso, a emissora seguiu investindo forte na teledramaturgia, em programas como Supernanny, Astros, e o lançamento de Íris Abravanel como autora de novelas. O SBT também se gaba por ser a rede com maior número de séries no ar - são mais de 20.
E nos últimos meses o canal lançou vários novos programas, como o Você se Lembra, Qual é o seu Talento, Esquadrão da Moda, 10 Anos mais Jovem, dentre outros. E não vai parar por aí.
Com cerca de 5 mil funcionários na rede nacional, o SBT tem como prioridade satisfazer o telespectador brasileiro levando entretenimento e informação. Com 112 emissoras, que cobrem mais de 97% do território nacional, a emissora está no lar de mais 170 milhões brasileiros.
PARABÉNS SBT

Thaís Pacholek renova com o SBT por mais um ano


O SBT confirma, por pelo menos mais um ano, a presença de Thaís Pacholek em seu casting de artistas. A atriz recentemente renovou seu contrato e continua a disposição da emissora para novos projetos na área artística e da dramaturgia.
Pacholek, que começou no SBT em "Amigas e Rivais" (2007), ganhou a simpatia de Silvio Santos, o que lhe garantiu duas renovações de contrato - prática que até pouco tempo atrás não era realizada na emissora da Anhanguera. De lá para cá a atriz atuou em "Revelação" e em "Vende-se um Véu de Noiva". Atualmente também participa do "Programa Silvio Santos".Com informações da coluna Zapping.

Band construirá novos estúdios em São Paulo


A Band deverá aumentar sua estrutura física, que é sediada no bairro do Morumbi em São Paulo, nos próximos meses. O atual prédio não comporta como deveria seus programas, assim como as atrações do Bandsports, Bandnews, Terra Viva e outras empresas adjacentes.Segundo a coluna Canal 1, Johnny Saad, presidente da emissora, antecipou que um novo complexo será erguido em breve. Ainda não há um prazo para que as obras comecem, afinal obstáculos burocráticos como a aprovação pela Prefeitura de São Paulo ainda não foram completamente ultrapassados.

Grazi Massafera interpretará primeira vilã em próxima novela das sete


Depois de fazer papéis de boa moça em "Páginas da Vida", "Desejo Proibido" e "Negócio da China", Grazi Massafera se tornará uma vilã em "Bom Dia Frankenstein", a próxima novela das sete da Globo.
Grazi inicialmente seria uma médica ginecologista atrapalhada, script que foi alterado recentemente. Diante do novo papel, a atriz não terá que rever totalmente seus conceitos em relação a trama, afinal o novo personagem também contará com alta dosagem cômica.Em "Bom Dia Frankenstein" Grazi fará par com Guilherme Weber, que se despede de "Malhação". Os dois terão suas liberdades vigiadas, o que faz parte do esqueleto da novela.Com informações da coluna Canal 1.

Gisele Itié causa transtornos nos bastidores de "Bela, a Feia" , diz jornal

Parece que o papel de Ana Bela, a protagonista de “Bela, a Feia”, mudou a postura de Gisele Itié nas gravações da trama.

A atriz tem se tornado alvo de reclamações no complexo de novelas da Record, o Recnov. De acordo com o Jornal Extra, Giselle nos últimos dias insiste em fumar em locais proibidos na emissora e não aceita ser repreendida por funcionários.Além disso, a atriz exigiu outra regalia à emissora. A partir de agora, a morena conta com um massagista exclusivo que a acompanha durante as gravações. O motivo para a contratação deste profissional seria as dores no corpo que ela sente no final do dia, devido ao uso do enchimento que usa para ficar gorda.Não é a primeira vez que surgem reclamações sobre o comportamento da atriz nos bastidores da trama da Record. No início deste mês, o próprio jornal Extra publicou que os constantes atrasos da protagonista estavam atrapalhando o ritmo das gravações e gerando reclamações dos colegas de elenco.