quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Confira a lista oficial dos participantes do "BBB 11" [FOTOS]


A Rede Globo anunciou na tarde desta quarta-feira a lista oficial dos participantes da décima primeira edição do "Big Brother Brasil".

Conheça abaixo os participantes:


















Elenco de "Rebelde" suou a camisa para entrar na novela


Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco e Arthur Aguiar passaram por pelo menos quatro testes que avaliavam interpretação, canto, dança e química com os parceiros de cena, foram mais de 600 candidatos, mas conseguiram ser escolhidos para protagonizar a versão brasileira de “Rebelde” .

Shophia desabafa “Foram os três meses mais angustiantes da minha vida. Eles são fãs muito apaixonados. Tenho amigas de São Paulo doentes por ‘Rebelde’. Elas enlouqueceram quando souberam que eu ia estar na novela.

Todo mundo que vinha para o teste de “Rebelde” fazia mistério. Nem a Sophia tinha me contado! Aí eu disse: “Mas você vai fazer teste para o papel de mulher, e eu para o de homem!”brinca Arthur.

Depois de escolhidos vieram dois meses de aulas de expressão corporal e canto já que o sexteto vai dar origem a uma banda de verdade, tal qual o extinto RBD.

Nenhuma novela tem isso, a gente só vê uma preparação dessas no cinema” revela Micael.

Sou tímido, mas não fiquei intimidado diante das câmeras. O Ivan deixou a gente muito à vontade. A responsabilidade é tremenda, mas os atores preferem não criar muita expectativa” revela Chay.

Melaine conta “A gente só vai ter noção do tamanho quando for ao ar. Eu não sei o que é andar num shopping e ser parada pelas pessoas. Se a gente se preocupar muito com isso, perde o principal, que é a espontaneidade. Mas estamos doidos para ver o resultado, ator é um bicho muito ansioso”.

Lua garante que não será apenas uma copia da novela mexicana, “Vi alguns vídeos dos shows do grupo, mas não é muito o nosso interesse seguir os passos da original. Vamos fazer do nosso jeito”.

Vamos manter na trama o conceito de ‘Rebelde’: jovens com conflitos de jovens. Acrescentamos mais personagens, pois as novelas brasileiras exigem mais núcleos. Acho que os fãs vão gostar de ter os rebeldes brasileiros. Um elenco lindo, com talento e muita garra" aposta a autora Margareth Boury.

Cristiana Arcangeli deixa "O Aprendiz"


Cristiana Arcangeli decidiu deixar o programa “O Aprendiz”, onde participava como uma das conselheiras da atração apresentada por João Dória Jr.

Ela está muito empolgada com o “Extreme Makeover Social”, quer focar seus esforços somente no seu programa, que garantiu mais de mil novas vagas em creches de São Paulo e Santa Catarina

Série "Batendo Ponto" terá o mesmo elenco e poderá substituir "Casseta & Planeta"


Satisfeito com os bons índices do especial de fim de ano, "Batendo Ponto", que marcou 27 pontos, o diretor José Lavigne não fará mudanças no elenco. Mesmo considerando que recebeu de "Passione" por cima e em sua melhor fase de audiência, foi um número muito bom. As mudanças na série devem ser poucas.

Os principais nomes que participaram do programa, protagonizado por Ingrid Guimarães e Alexandre Nero, estão confirmados para a nova versão do seriado que começa a ser gravada em fevereiro.

"Batendo Ponto" vai disputar vaga nas noites de terça-feira com "Tapas e Beijos", de Andrea Beltrão e Fernanda Torres. Um deles, se nada alterar os planos atuais, substituirá o destinto "Casseta & Planeta".

RedeTV vai reduzir "Super Pop" para acomodar Hebe

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, Hebe Camargo e Luciana Gimenez devem ficar cada uma com uma noite por semana na RedeTV. A emissora vai reduzir o número de edições do "Super Pop" para acomodar Hebe na grade. O objetivo é impedir a chamada "sobreposição comercial". Como o perfil e a faixa horária de ambos os programas são os mesmos, a emissora quer evitar que eles se canibalizem comercialmente.

De acordo com Feltrin, Hebe surgiu pela primeira vez na RedeTV no último sábado de madrugada, nas comemorações da passagem de ano. Ela deixou o SBT um dia antes, após 25 anos de trabalho.


Audiência: Segunda temporada de "Solitários" mantém o terceiro lugar


Nesta quarta (05/01) foi ao ar a segunda temporada de"Solitários".

No quesito audiência garantiu o terceiro lugar para a emissora, registrou uma média de 6 pontos share de 11% em compartilhamento e 8 pontos de pico. Neste período a Globo liderou com 21.8 pontos a Record assegurou a vice com 11.5 pontos a Band conquistou o quarto lugar com 4.3 pontos e a RedeTV! fechou em quinto com 2.2 pontos.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Lágrimas e muita emoção tomam workshop de Amor e Revolução


Depois de muitas surpresas no primeiro dia de workshop de preparo para a novela Amor e Revolução – que estreia em março no Sbt – a manhã do segundo dia foi repleta de emoções. O diretor da novela, Sergio Madureira, anunciou que a programação do dia seria voltada para celebrar a paz e o amor, e pediu que as atrizes do elenco, entre elas Thaís Pacholeck, Gisele Tigre, Patrícia de Sabrit e Graziella Schmitt distribuíssem rosas vermelhas a todos os convidados.

A rodada de depoimentos começou com o relato da jornalista Rose Nogueira. A pedido do autor da trama, Tiago Santiago, Rose contou detalhes do período em que ficou presa em 1969.

Ela foi encarcerada pelo DOPS apenas 30 dias depois de dar à luz seu primeiro filho e arrancou lágrimas do público ao descrever as torturas a que foi submetida. No momento mais emocionante do depoimento Rose contou, com a voz embargada de emoção, como foi angustiante quando oficiais levaram seu filho recém nascido até a carceragem e ameaçaram queimá-lo vivo.

Dona Lily Marinho, viúva do fundador da Rede Globo, morre no Rio


Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, aos 90 anos.

Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas. Segundo a assessoria da clínica, ela foi internada no dia 13 de dezembro com infecção respiratória e posteriormente foi transferida para a UTI.

Filha de uma francesa e de um inglês, Dona Lily nasceu em Colônia, na Alemanha, mas foi criada na França. Seu primeiro marido foi o brasileiro Horácio de Carvalho Filho. O casamento durou 45 anos, até ficar viúva pela primeira vez. Em setembro de 1991, casou-se com Roberto Marinho. Eles ficaram juntos até a morte do jornalista, em 2003. No ano seguinte, Dona Lily escreveu o livro "Roberto & Lily", sobre os anos em que passou ao lado de Roberto Marinho.

EXCLUSIVO: Mensagem... Globo, SBT, e Record, Eles querem calar você!


Ás vezes procuramos imagens no google imagens e de resultado encontramos figuras sem o mínimo a ver com a nossa pesquisa, ou o que realmente procuramos. Mas são nesses momentos que encontramos, do nada, coisas interessantes, até mesmo para compartilhar. A equipe do RD1 ficou supresa com a imagem acima, pode até ser que muitas pessoas já viram, mas você leitor, já recebeu esta imagem? E se viu, prestou atenção no que está escrito nela?

Você tem a opção de clicar nela, ou se não for possível copie o endereço da imagem e coloque no seu navegador. Veja com detalhes. De início a mensagem de Globo, SBT, Record, Eles querem calar você. Mas a seguir temos o seguinte texto:

Vença seu vício incosciente. Deslique a televisão e veja o que você está perdendo: o seu direito de se expressar. Os grandes meios de comunicação não querem que você se expresse. Qualquer opinião divergente daquela que essas emissoras querem passar é pura e simplesmente descartada sem a menor importância. Não podemos deixar isso acontecer. Estamos sendo lesados em mmuitos mais que pura informação. Estamos sendo privados de um direito universal que é a nossa liberdade de expressão. Vamos despertar na nossa sociedade uma libertação das amarras dessas empresas e ter consciência da nossa importância enquanto cidadãos. "Há um líder dentro de você, governo-o, faça- falar" - Chico Science.

Não é surpresa para ninguém se deparar com estes comentários, até mesmo tem sempre aquele parente que reclama da televisão, acha que não deveria ter isso ou aquilo, que a Record é mantida com o dízimo, que a Globo é manipuladora, que o SBT não é uma emissora que respeita o telespectador, e muitos outros comentários. Mas eu compartilho um pensamento, aliás, uma pergunta com você, será que o erro não está no que mantém errado? Por exemplo, se o BBB é baixaria, porque não deixamos ele com audiência do Arnold, desenho da TV Cultura, (1 ponto de média)? Será que estou errado de pensar assim? Comente sua ideia sobre isso leitor.

Pesquisa Redação RD1
Fonte da Foto: Blog Robson Mata

Comentários V. Morás

Rodrigo Faro se veste de Abacaxi para relembrar Trem da Alegria


Em O Melhor do Brasil deste sábado (08), Rodrigo Faro vira criança outra vez e homenageia o Trem da Alegria no quadro Vai Dar Namoro. São três visuais diferentes: ele se veste de Luciano, um dos integrantes do grupo e, logo depois, transforma-se em Abacaxi, He-Man e Galinha. Sempre que sair beijão entre os participantes, Faro dança os sucessos do grupo ao lado de muitas crianças.

No quadro Te Quero de Volta, o repórter Humberto recebe a missão de procurar pela ex-noiva de um homem apaixonado. Será que ela foi até o palco e aceitou a reconciliação?

No Duelo Fura Olho, um participante sobe ao palco acompanhado de sua atual namorada e de uma ex. Por meio de um curioso jogo de perguntas de afinidades, elas terão que provar quem sabe mais a respeito dele.

O Melhor do Brasil vai ao ar aos sábados, às 17h na Record.

Huck, Bonner e Fernanda Lima estão no novo Samba da Globalização


Arlindo Cruz e sua banda, Helio de La Peña e Mu Chebabi apresentam a nova versão do Samba da Globalização, a partir deste domingo, dia 9, no Fantástico e nos intervalos da programação da Rede Globo. Este ano, os músicos e compositores interagem com imagens dos apresentadores dos programas da emissora.

No novo filme, Arlindo Cruz e seu grupo, Helio de La Peña e Mu Chebabi estão tocando em um bar com vários monitores de TV. Neles, aparecem os apresentadores à medida em que o samba é cantado. Participam, entre outros: Ana Maria Braga, André Marques, Fernanda Lima, Sandra Annenberg, Luciano Huck, William Bonner e Caco Barcellos. Além disso, o vídeo conta com imagens da Globeleza Aline Prado em sua versão 2011.

Pelo quarto ano consecutivo, o samba vai ao ar para homenagear os programas da emissora e integrá-los de maneira criativa nos versos.

Com a fuga de Fred "Passione" garante altos índices


Nesta quarta (05/01) foi ao ar mais um capítulo da trama de Silvio de Abreu.

No episódio de hoje, Bete revela a Fred que sabia tudo sobre a "Otabol" e deixa o vilão transtornado, Fred vai a casa de Cadê para arrumar dinheiro e agride a mãe, Fred tenta fugir do Brasil e é barrado na fronteira do País e inicia uma fuga.

No quesito audiência chegou mais uma vez nos 50 pontos de picos, registrando uma média de 45 pontos. Neste período a Record garantiu a vice com 8 pontos o SBT fechou em terceiro com 5 pontos e a Band em quarto com 3 pontos.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em sua reta final, "Passione" vai ao até o dia 14. E dia 17 de Janeiro estreia "Insensato Coração" a nova 'novela das nove'.

Globo apresenta "Insensato Coração" à imprensa

O elenco de “Insensato Coração” –próxima novela das nove- se reuniram nesta quarta-feira (5) para apresentar a novela à imprensa. A novela estreia no próximo dia 17.

O diretor da trama fez duas homenagens especiais ao apresentar o elenco. A primeira foi feita a Antonio Fagundes, na qual entregou um buquê de flores brancas ao ator.


Em uma conversa à imprensa Débora Secco negou que sua personagem se “baseia” em Darlene de “Celebridade”. A atriz ainda se diz ansiosa para ver a lista dos novos participantes do Big Brother Brasil –que foi divulgado hoje-, e revela que não terá tempo para assistir devido ao ritmo de gravação da novela.

A atriz Paola Oliveira, que substituiu Ana Paulo Arósio contou sobre sua personagem na novela: A Marina é mocinha, decidida. Ela tem muito frescor! Quando eu recebi o convite fiquei tensa, tive uns minutinhos de êxtase, mas depois pensei: tenho que trabalhar! Eu não senti medo, mas acho que preparada nunca vou estar. Acho que a gente sempre tem o que aprender e melhorar. Eu sempre tenho friozinho na barriga em cada cena!.

“Insensato Coração” estreia no próximo dia 17, substituindo “Passione”