sexta-feira, 12 de março de 2010

Globo define a sua grade de estreias para abril



Veja como fica a nova grade da Globo a partir de abril:

Domingo, dia 4: Depois de “A Turma do Didi”, começa a nova temporada de “Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Terça-feira, 6: Logo após “Viver a Vida”, volta o “Casseta & Planeta, Urgente!”. No mesmo dia, terça-feira portanto, entra em cena o “Força Tarefa”, com Murilo Benício, e a seguir o retorno de “Profissão Repórter”.

Quinta-feira, 8: Depois da novela, espaço aberto para “A Grande Família”; “Separação”, do casal Fernanda Young e Alexandre Machado; e o jornalístico “Globo Mar”, com Ernesto Paglia e Mariana Ferrão.

Sexta-feira, 9: “Vida Alheia”, novo seriado de Miguel Falabella, entrará nas na sequência do “Globo Repórter”.

Sábado, 10: A manhã terá início a série de programas inéditos da Xuxa Meneghel.

Segunda-feira, 12: Em substituição a “Cama de Gato”, entra a nova novela das seis, “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin

Na “Rolling Stone”, Bial volta a lembrar que não está jornalista



Pedro Bial causou uma certa confusão ao afirmar à revista “Rolling Stone” que não está nem um pouco preocupado com a sua “credibilidade”. Na frase que circulou em vários blogs, ele diz: “Quem quer isso (credibilidade) é pastor, padre. Não vou fundar igreja, não quero que acreditem em mim”. Sugiro, para começo de conversa, ler o conjunto das declarações do apresentador do BBB a respeito do assunto:

Essa foi a grande libertação do Big Brother para mim: mostrar que a gente não precisa se levar tão a sério e que é bom não se levar tão a sério. (…) Foi quando me despi da posição de jornalista e percebi que isso não necessariamente ia arranhar a minha imagem. Esse papo de credibilidade… quem quer isso é pastor, padre. Não vou fundar igreja, não quero que acreditem em mim. Os jornalistas em geral se levam muito a sério.

Como Bial deixa claro no início da declaração, ele não está vestindo a roupa do jornalista ao falar. Nem poderia. Pelos padrões da Rede Globo, o apresentador do BBB não pode ser considerado um profissional desta área. Ele pode até voltar, um dia, a praticar o jornalismo, mas no momento, parafraseando o ex-ministro Eduardo Portella, ele não está jornalista

Por norma interna da Globo, jornalistas são proibidos de fazer publicidade. A emissora entende, corretamente, que é inconcebível um profissional ser garoto-propaganda de um determinado produto que, em outro momento, pode ser objeto de uma reportagem dos noticiários da casa. Além do evidente conflito de interesses que causa, ao emprestar sua imagem a um produto o jornalista coloca em risco a sua credibilidade.

Como sabem os que assistem o BBB, Bial é garoto-propaganda de inúmeras marcas. O sucesso comercial do reality show global leva o apresentador, em inúmeras situações, a participar das ações de merchandising e a falar dos produtos que patrocinam o programa.

Não existe bem mais precioso para um jornalista que a sua credibilidade. Sem ela, o que produz se esvazia de sentido, não é levado a sério. Bial sabe disso e sua declaração polêmica à “Rolling Stone” não passa da provocação de um discípulo assumido do Chacrinha, destinada a causar barulho.

Para os profissionais da área, não faz muita diferença o que Bial pensa a respeito da profissão. Mas importa lembrar mais uma vez o público que assiste o BBB e cobra “imparcialidade” do seu apresentador. No programa, não julgue Bial como jornalista

Lucimara Parisi assina com o SBT e integra a equipe do Programa do Ratinho



Lucimara Parisi que estava em negociações com a Band acabou fechando com o SBT. Ela assinou contrato para participar do Programa do Ratinho, que comemorou sua contratação:

“Convidei para que ela ficasse com a gente e gravasse por alguns dias e decidimos que, se ela gostasse, ficaria. Ela é maravilhosa. Estamos bolando uma novidade para ela que vai ser incrível”, falou o apresentador, que ainda não pode adiantar detalhes.

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta, às 18h.

Parabéns ao Ratinho por ter tomado a iniciativa de contratar essa grande profissional que é Lucimara.

Parise mostra para alguns que ainda tem idade sim para trabalhar na tevê, né Sr. Fausto Silva?

OFICIAL: Série policial “Arquivo Morto” substitui “Smallville” no SBT




A série policial Cold Case, que leva o título de “Arquivo Morto” aqui no Brasil, substituirá Smallville na faixa das 21h do SBT. A expectativa é que a mudança ocorra na semana que vem. A primeira temporada do programa sobre a adolescência do Superman termina na próxima quinta-feira.

Smallville fracassou na missão de recuperar as boas audiências obtidas pelo SBT com Supernatural (9,4 na terceira temporada) e Harper’s Island. Nesta semana, deu 5 pontos na segunda-feira e 4 na terça e na quarta. Menos do que registrava sua antecessora, Gossip Girl, que saiu do ar após a primeira temporada por registrar “apenas” 6 pontos de média.

Com Cold Case, o SBT competirá com a Record no horário nobre com um produto similar. Desde janeiro, para combater o sucesso da rede de Silvio Santos com séries, a Record vem exibindo CSI e alcançando médias entre 10 e 14 pontos. Cold Case é protagonizada por Kathryn Morris (do filme Minority Report), que interpreta a única mulher na divisão de homicídios da Filadélfia (EUA). Seu desafio é desenterrar e solucionar casos arquivados.

A novidade foi anunciada no final da noite de ontem pela diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, em seu perfil no Twitter. “Atendendo a milhões de pedidos dos nossos telespectadores, vamos exibir Cold Case no horário nobre!”, postou Daniela na rede de microblogs, sem revelar a data. Atualmente, o SBT exibe Cold Case nas madrugadas.

Bomba: CQC suspeita que a Record tem espião infiltrado em sua equipe




Na última segunda-feira (8), a equipe do programa “CQC”, que retorna ao ar na próxima segunda (15), concedeu entrevista coletiva para anunciar as novidades para o novo ano.

Entretanto, o clima entre os oito integrantes da atração pesou quando eles foram comparados pelos jornalistas com o “Legendários”, nova atração da Record, que será comandada por Marcos Mion.

O motivo da insatisfação da equipe do humorístico da Band, de acordo com o jornal Extra, seria a suspeita de que existe um espião no “CQC” passando informações para a concorrência, a ponto de alguns quadros do programa da Record serem idênticos aos dos ‘homens de preto’ da Band, como, por exemplo, o “Luque Responde”, que mostrará Marco Luque respondendo as dúvidas do público com tom de professor. O “Legendários” também terá um quadro semelhante, com o nome de “Jaque Responde”.

Será? SBT e Tom Cavalcante estão em negociações avançadas




Nesta semana outra fonte confirmou a informação de que Tom Cavalcante está negociando secretamente com o SBT para, ainda em 2010, fazer parte do cast da emissora paulista.

De acordo com a fonte ligada ao SBT, o desejo de contar com Tom é principalmente da filha de Sílvio Santos, Daniela Beyrute que assumiu a direção geral da emissora desde o ano passado e é responsável pelas principais e mais positivas mudanças na grade da Rede. Ela considera o humorista um dos melhores do país e acredita que ele pode contribuir muito para que a emissora recupere a vice-liderança de audiência.

As negociações não são fáceis. Um dos pontos é o salário, uma vez que Tom Cavalcante recebe um gordo salário por mês na Record, mas as partes estão tentando chegar a um consenso que agrade a ambos. O SBT está disposto a pagar, pelo menos, o mesmo que ele ganha atualmente. Outro ponto é a recisão com a atual emissora, pois a multa é alta e Sílvio Santos não quer pagar tantas multas como já fez em 2009. Mesmo assim, Daniela Beyrute tenta convencer o pai desta possibilidade mostrando que esse investimento pode ser muito acertado, já que além de audiência, Tom pode levar faturamento para a nova casa.

Por parte de Tom Cavalcante, tudo que ele mais quer é que paguem sua multa e assim ele saia da Record sem olhar para trás. O humorista está muito decepcionado com o tratamento que vem recebendo da Rede e não tem mais a menor vontade de continuar lá. Quando ele foi contratado, além do alto salário, um dos argumentos utilizados para convencê-lo a deixar a Rede Globo, foi que lá ele era tratado como mais um comediante, enquanto na Record ele seria o principal e teria muitas regalias.

Atualmente, seu programa, o Show do Tom, está escondido na grade da emissora, indo ao ar aos sábados já quase meia noite e sem grande repercussão, pois além de ir ao ar na pior noite da TV aberta, ainda não recebe muita divulgação. Seu segundo programa, a série, ficou no ar pouco tempo e logo a Record rifou. Tom tem dito abertamente a amigos que prefere sair da Record, pois tem sido pior tratado do que era na Globo.

A ideia de Daniela Beyrute é dar a Tom um programa nos mesmos moldes do que ele apresenta na Record, provavelmente aos domingos e ainda permitir que ele produza uma sitcom semanalmente, que entraria nas férias de algum dos programas do SBT Show. Daniela acredita que as sitcoms podem ser o diferencial da emissora para os próximos anos.

As negociações, segundo a fonte, estão avançadas, mas longe de estarem fechadas, pois existem muitos itens contratuais que estão emperrando o acordo mais rápido. E aparentemente a Record não tem interesse em barrar isso, pois julga que o humorista não vem contribuindo muito com a emissora nos últimos tempos. É esperar para ver o desfecho da história.

As informações são da Comunidade Oficial do SBT e de fontes ligadas ao blog.




Susana Vieira contou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que é uma “louca, fissurada” pelo Big Brother Brasil, da Globo. A atriz ainda disse que está mais envolvida do que nunca com a décima edição do reality, tudo culpa de Marcelo Dourado.


“Na hora de votar, eu agarro o celular e saio votando para que ele saia. No último paredão, votei 86 vezes. Estou pasma com os absurdos que ele diz, com a sua homofobia, o seu atrevimento. Como deixam que ele fale tantas barbaridades? Acho uma loucura, um estímulo à agressividade”, disse à publicação.


Apesar do vício, Susana disse que não assinou o pay per view e vê o programa só pela Globo. “Não daria tempo de assistir ao programa o tempo todo já que sou uma mulher ocupada, tenho que fazer manicure, pedicure, namorar, essas coisas de toda mulher", esclareceu.