terça-feira, 19 de maio de 2009

A Fazenda: casa terá quatro ambientes, piscina e academia de ginástica

O novo reality show da Record, A Fazenda, vem dando o que falar. A emissora tenta manter em sigilo os nomes dos participantes. Apenas oito nomes cogitados até agora pela mídia irão realmente participar do programa.


A novidade fica por conta da estrutura da casa onde todos os famosos irão ficar confinados. Segundo a coluna Retratos da Vida, doo jornal Extra desta terça-feira (19), a casa terá quatro ambientes além de uma academia de ginástica e piscina. Ainda de acordo com a publicação, toda semana um fazendeiro diferente definirá tarefas e claro, A Fazenda terá muita festa.O reality, que tem previsão de estreia para o final de maio, poderá acabar ficando para junho devido a atrasos na produção. A Fazenda contará com aproximadamente 200 profissionais, entre produção e equipe técnica. O programa, que tem duração prevista de 11 semanas, contará com cavalos, ovelhas, galinhas e vacas e forçará 14 celebridades a conviver com as dificuldades do campo. A apresentação será de Britto Jr. que deixou provisoriamente o comando do Hoje em Dia para se dedicar exclusivamente ao reality.

Empresas disputam para anunciar no Esquadrão da Moda


O Esquadrão da Moda segue fazendo um grande sucesso comercial e já existem empresas disputando espaço para anunciar na segunda temporada.

Segundo a coluna Outro Canal, a Renner e o Magazine Luiza seriam as protagonistas desse embate por alguns segundos de exposição no reality-show do SBT. Entretanto, como a C&A comprou a cota master da primeira temporada, tem a preferência para patrocinar a segunda.

O Esquadrão da Moda é comandado por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino e vai ao ar às terças, no SBT Show.

OTIMISMO NO AR


Quem percorre os corredores da Anhanguera já reparou que há fortes indícios de novidades na programação do SBT. Há quem afirme que a versão brasileira de "Amnésia" entrará para a grade em junho, no mesmo período da estréia de "Vende-se um Véu de Noiva", adaptação para o texto de Janete Clair. Um novo reality show não está descartado. Os executivos da emissora estão otimistas com os resultados obtidos com os investimentos em Netinho, Christina Rocha e Ratinho e pretendem levar a Silvio Santos mais projetos para os próximos meses. Uma das idéias é criar alguma atração capaz de falar sobre toda a programação e unir plataformas diferentes, como a internet e a televisão.

FORMATOS INTERNACIONAIS


Essa fase de investimentos do SBT, Record, Globo, Rede TV e Band na programação é o reflexo das várias viagens dos executivos às feiras internacionais de TV. Todos voltaram desses eventos com as malas cheias de produtos que podem ser transformados em quadros ou em programas com uma hora de duração. Na Record, por exemplo, a equipe que desenvolve o novo programa de Geraldo Luis tem à disposição alguns formatos internacionais. No SBT até alguns pilotos já foram gravados para testar as versões brasileiras e na Rede TV o olhar é para atrações mais populares. Já a Bandeirantes renovou sua linha de shows com formatos adquiridos na Argentina ("CQC" e "E24") e colocará em breve no ar um humorístico importado do país vizinho.