quinta-feira, 7 de maio de 2009

O novo “Vídeo Show” ainda divide a opinião de telespectadores e executivos da própria Globo, principalmente em relação aos apresentadores e reportagens que não estão necessariamente ligadas aos produtores e artistas da emissora. Entre acertos e erros, Boninho conseguiu dar um novo ritmo ao exibir ao vivo o “Vídeo Show”, deixando o programa mais atual e com um tom mais acentuado de jornalismo. Também deve ser considerado um avanço o aumento na quantidade de externas com os próprios apresentadores, o que garante agilidade. Entretanto, a apresentação em estúdio ainda necessita de alguns ajustes e a famosa química entre os profissionais ainda não aconteceu em sua plenitude. Fiorella Mattheis foi a que recebeu o maior número de críticas, ainda demonstra certa insegurança e tem seus melhores momentos em externas, mas deve melhorar porque tem disciplina e determinação. Luigi Baricelli, que já tinha experiência na apresentação de quadros no “Domingão do Faustão”, segura melhor o “ao vivo” e André Marques deve explorar mais seu bom humor e as reportagens inusitadas. Já Geovanna Tominaga mostrou que mereceu ser promovida do “TV Globinho” para o “Vídeo Show”.
Agora, cabe à direção do programa equilibrar as pautas além da Globo com as dos bastidores da emissora, afinal, flagras de paparazzos são mais indicados para o “TV Fama”. No “Vídeo Show” a história é outra.

CONTRATO ASSINADO


Depois de seis meses de negociação, Ana Paula Padrão bate o martelo e será a nova apresentadora do "Jornal da Record". A jornalista, que dividirá a bancada com Celso Freitas, formalizará na próxima segunda-feira o contrato válido por quatro anos. Será uma cerimônia para inglês ver. Esse documento já está assinado. Ana Paula Padrão esteve hoje pela manhã no prédio da Record da Alameda Ministro Rocha Azevedo e assinou o documento. Na nova emissora, além do "Jornal da Record", Ana Paula Padrão poderá participar de projetos especiais, como debates políticos e retrospectivas. Com sua contratação, Adriana Araújo, atual apresentadora do "Jornal da Record", foi "promovida" para correspondente em Nova York.

A exibição do desenho "Pica Pau" para concorrer com as séries do SBT irritou muitas pessoas do departamento de jornalismo da Record. Nesta quarta-feira, sem avisos prévios, para frear o crescimento da concorrente, a emissora encolheu o "SP Record" e atrasou o "Jornal da Record" para colocar o "Pica Pau" no confronto direto com "Cory na Casa Branca" e "Eu, a Patroa e as Crianças". Desde segunda-feira, as novas temporadas das duas séries conquistaram a vice-liderança e obrigaram a Record a buscar soluções. A primeira foi esticar ao máximo o noticiário local e apostar em mais casos policiais. Sem um resultado mais concreto, o salvador "Pica Pau" surgiu no vídeo.

O CENÁRIO DA QUARTA-FEIRA


Os dados mostram que na faixa entre 18h30 e 20h15 a guerra pela audiência foi intensa, com Record, SBT e Band praticamente empatadas. Cada ponto foi disputado no minuto e ganhou quem fez menos intervalos. No SBT, o "Programa do Ratinho" marcou 07 de média, "As Visões da Raven" fechou com 07 pontos, "Cory na Casa Branca" atingiu 08 e "Eu, a Patroa e as Crianças" ficou com 07 de média. Na Record, o "SP Record" registrou 06 de média e "Pica Pau" terminou com 08 pontos. Na Band, o "Brasil Urgente" fechou com 05 de média e o "Jornal da Band" com 06.

CONVERSAS NOS BASTIDORES


A reação do SBT com suas "novidades" é um dos principais assuntos nas conversas nos bastidores da Barra Funda. Nos corredores das produções e estúdios é possível ouvir que "a Record não estava preparada para o contra-ataque de Silvio Santos" e que a emissora deve antecipar a reforma da tarde e liberar Geraldo Luis para o fazer o impossível para brecar a concorrente. Há quem afirme também que a Record pode ter problemas caso o SBT elimine "Dona Beija" e coloque no ar algo com mais apelo popular. E Silvio Santos tem dois bons projetos no gatilho. Já nos corredores do SBT a euforia dos números elevados de segunda-feira foi substituída por comentários mais moderados e pela frase "é preciso trabalhar muito e com humildade para manter os atuais resultados". Pelo visto, a guerra entre a Record e o SBT só começou.