segunda-feira, 29 de março de 2010

Glória Pires diz não a Aguinaldo Silva




Após ficar fora da TV desde Paraíso Tropical, Glória Pires estava sendo disputada de forma acirrada por autores globais. A atriz, que está morando em Paris desde que acabou a trama de Gilberto Braga, já decidiu que voltará ao país em 2010. Em sua casa, na França, a atriz recebeu da Rede Globo duas sinopses: uma de Aguinaldo Silva, para que ela fosse a protagonista de sua próxima novela, Marido de Aluguel, que entra no ar em meados de 2011. A outra, para trabalhar novamente com Gilberto Braga, em Lado a Lado, novela que estréia em janeiro de próximo ano.

Muitas pessoas acreditaram e até saíram muitas notícias na mídia que a atriz estaria fascinada pelo convite e pela personagem oferecida em Marido de Aluguel, porém, ela já havia se comprometido com Gilberto Braga e, por isso, iria emendar dois trabalhos. Bobagem. Nem Glória Pires pode fazer isso na Globo. A emissora não permite que uma mesma atriz ou ator esteja em duas novelas das 8 de forma seguida e em papéis principais, tentando não confundir o telespectador e nem cansar a imagem da pessoa.

Por conta disso, a emissora pediu que a atriz escolhesse qual novela iria trabalhar. Sem titubear Glória optou por Lado a Lado, trama assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com estréia prevista para o início de 2011, sendo substituta de Passione.

Segundo fontes de dentro da Rede Globo, de fato a atriz gostaria de trabalhar em Marido de Aluguel, mas tendo que escolher, não pensou duas vezes e os principais motivos alegados foram que ela já havia se apalavrado com o autor e que era a chance de fazer uma vilã no horário nobre. Muita gente especulou a possibilidade da atriz recusar o papel em Marido de Aluguel por não mais querer trabalhar com Aguinaldo Silva após o fiasco que foi Suave Veneno. Isso não é verdade, a atriz sempre confirmou que não gostou dos rumos da novela, mas respeita e admira Aguinaldo pelo seu histórico de novelista e não teria problemas em trabalhar com ele novamente.

Glória é uma das maiores atrizes brasileiras e considerada a maior atriz de telenovelas por muita gente e é eternizada como as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia, novela das 6 de 1993 e por Nice, em Anjo Mau, também no horário das 6 e que foi ao ar em 1997. Os dois últimos trabalhos de Glória Pires na TV também foram marcantes. Em 2005, a atriz interpretou a protagonista de Belíssima, novela de Sílvio de Abreu, e deu vida a Júlia com a mesma maestria de sempre. Em 2007 ela foi Lúcia, em Paraíso Tropical, de Gilberto Braga, e mais uma vez brilhou no papel.

Quatro anos após sua última participação, Glória volta a TV a partir de janeiro de 2011, com uma vilã que, segundo o autor, promete ser uma das mais pérfidas de toda a história da televisão