quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alinne Moraes é internada no Rio de Janeiro




Com fortes dores nos rins, Alinne Moraes deu entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, por volta das duas horas da manhã desta quinta-feira (21).


Segundo a assessoria da clínica, a atriz passa bem, mas não tem previsão de alta.


“Ela deu entrada com quadro de infecção renal. Ela está bem, no quarto, não é nada grave, mas não tem previsão de alta”, disse a assessoria a O Fuxico.


Por enquanto, na Globo, não há nenhum esquema armado para repor as cenas de Alinne, que interpreta a Luciana em Viver a Vida e vem tendo muito destaque na história de Manoel Carlos.

“Record” anuncia nova faixa para novelas



Na noite desta quinta-feira (21/01), a Record comunicou à imprensa suas novidades para 2010, dentre elas uma nova faixa de novelas às 19h00.

Leia a nota abaixo:


“A nova programação da Record 2010 começa com um novo horário de séries. Segunda-feira, dia 25 de janeiro, às 21 horas, estreia “CSI Las Vegas”.

Em março, quando termina a novela “Poder Paralelo”, vem aí um novo horário especial para grandes atrações da Record: às 23 horas. Espaço para sucessos consagrados como o “Aprendiz Universitário”; a sessão de filmes “Tela Máxima”, com os grandes blockbusters do cinema e a estreia de “Os Legendarios” sob o comando de Marcos Mion.

A teledramaturgia também estará semanalmente neste horário especial com a minissérie “A História de Ester”, uma grande história de amor entre uma mulher judia e o rei da Pérsia. Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo.

E em abril, estreia a superprodução “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes e direção geral de Edgard Miranda. A trama, que já está em fase de gravação no complexo RecNov, substituirá “Bela, a feia”.

Em 2010, a teledramaturgia da Record ainda tem outra surpresa preparada. Um novo horário de novelas e uma trama inédita, às 19 horas, que vai ao ar ainda no primeiro semestre.”

‘BBB 10′: Cadu é o novo Líder e Sarados estão imunizados



Cadu foi quem mais acertou as respostas pelo dadas pelo público e é o novo Líder. Com isso, a tribo dos Sarados (Cacau, Eliane e Dourado) não poderá receber votos para o Paredão. Antes de começar a prova, mais uma vez, o programa protagonizou uma gafe. Os brothers batiam em botões e os sensores não acendiam.

Antes da prova da liderança, Bial mostrou imagens do show exclusivo do cantor sueco-estadunidense Eagle-Eye Cherry e, em seguida, o eterno xaveco entre Eliéser e Cacau. Após o modelo derramar lágrimas e falar algumas palavras melosas, a empresária, enfim, beijou o bonitão.

Após se pegarem no sofá, longe de todos, Cacau e Eli voltaram para a festa. A paulista chamou Tessália e perguntou sobre Michel, a publicitária disse que beijaria. Após a pergunta, Cláudia chama Michel, que logo se aproxima e é agarrado por Tess. Cacau também beija Eli na frente de todos, que aplaudem e gritam para os dois casais.

Após muitos beijos, a edição mostrou os Brothers acordando e brincando de entrevistas. Eliane fazia perguntas picantes para Cacau, Tessália e Michel. Tess não gosta e começa a alfinetar a dançarina, que ingenuamente continuava brincando.

No final da brincadeira, Eliane está visivelmente alterada com as indiretas da curitibana e vai reclamar para os brothers.

O último bloco foi destinado para a prova do Líder. Bial chegou a dar um susto nos brothers ao pedir que eles tirassem os sapatos, mas logo avisou que a prova não era de resistência.

‘É Tudo Improviso’: A improvisação que deu certo



O programa parece uma grande brincadeira. Mas os resultados alcançados por ‘É Tudo Improviso’, que cobre as férias do ‘CQC’, devem ser encarados com seriedade pela Band. Com apenas duas semanas de exibição, eles marcaram 4 pontos de média com picos de 6, o mesmo que o titular do horário. “Estamos surpresos com a boa audiência. Tomara que a gente conquiste um espaço fixo na grade”, torce o apresentador Márcio Ballas.

O futuro da atração na emissora ainda é uma incógnita, mas a trupe do programa comemora desde já a repercussão do trabalho. “O grande barato de estar na TV é que agora nosso humor pode chegar a todo tipo de gente. As pessoas que já conheciam o que fazíamos no teatro, e que são mais críticas, estão gostando do resultado na tela. Mas agora até o porteiro do meu prédio, que nem sabia com o que eu trabalhava, veio falar que adorou”, conta Márcio.

No palco, o apresentador comanda humoristas do grupo ‘Os Barbixas’, ‘As Olívias’ e ‘Jogando no Quintal’ — todos com larga experiência no teatro — em inúmeros quadros, muitas vezes com participação da plateia e todos na base da improvisação. “A grande questão era trazer esse tipo de humor que é tão quente no teatro para quem vê de casa. Do primeiro para o segundo programa, achei que tudo já ficou mais quente. Mérito do diretor Tadeu Jungle, que está conseguindo fazer muito bem essa difícil transposição”, afirma Elídio, um dos integrantes de ‘Os Barbixas’.

Mas, se ‘É Tudo Improviso’ continuar fazendo sucesso, o espaço do ‘CQC’ não estaria ameaçado? Para Rafinha Bastos, fiel escudeiro de Marcelo Tas e amigo de velha data dos moços que cobrem suas férias, não dá para misturar “alhos com bugalhos”. “Um programa é muito diferente do outro. O ‘CQC’ exige que o público tenha algumas referências, esteja antenado com algumas coisas para entender. Mas se a Band não aproveitar esse sucesso do improviso, vai jogar uma bela ideia fora. Vou ficar muito feliz se mais um projeto diferente ganhar espaço na emissora”, elogia Rafinha.

Ele é convidado da próxima edição do ‘É Tudo Improviso’. Mas, ao contrário de seu companheiro de bancada Marco Luque, não aceitou fazer ‘stand-up comedy’ em frente às câmeras. “Sou contra algumas adaptações que a TV exige. Se o próprio nome do programa diz que é tudo improviso, não dá para colocar ‘stand-up’ no meio, algo que às vezes demoramos meses para criar. Os meninos sabem que essa é minha opinião, não estou falando nada pelas costas”, argumenta Rafinha

‘Viver a Vida’ é reduzida em 36 capítulos



Com a marca de pior audiência da história das novelas das 8, a Rede Globo decidiu se posicionar e sentenciar: Viver a Vida não terá mais de 200 capítulos como o planejado, ao contrário, a cúpula da emissora carioca bateu o martelo e reduziu a fraca novela de Manoel Carlos em 36 capítulos.

A novela tinha previsão inicial para ter 209 capítulos terminando em meados de maio, mas com a impressionante queda de audiência – a novela estreou com 43 pontos de média e hoje, raramente chega a 35, estacionando entre 30 e 33, na média geral até agora a novela está abaixo dos 35, ficando com a pior média comparativa do horário – a emissora mudou de idéia e cortou – e muito – a trama.

Viver a Vida chega ao fim no próximo dia 04 de abril com 173 capítulos – contando a reprise de sábado – se tornando assim a novela de menor duração dos últimos anos, além de ser o maior fiasco da história, uma vez que não há mais tempo para recuperar quase 5 pontos para empatar com Esperança.

A Rede Globo já se planejou totalmente e vai estrear Passione – novela de Sílvio de Abreu – no dia 06 de abril, juntamente com a nova programação da emissora. Novela esta, aliás, que tem sido encarada nos corredores do PROJAC como a grande salvadora do horário das 8 que vem capengando há um tempo. Sílvio de Abreu é experiente suficientemente para saber conduzir uma trama de modo a levar o telespectador de volta a Rede Globo no horário.


A previsão inicial é que Passione tenha 191 capítulos, terminando no dia 13 de novembro, porém, a emissora sabe que isso é um risco, pois não é uma boa idéia iniciar uma novela das 8 no mês de novembro. Portanto, se a novela recuperar o horário e for bem em audiência, a Globo deve esticá-la para 240 capítulos, terminando no começo de Janeiro e abrindo espaço para a trama de Gilberto Braga.

Com a mudança do horário nobre, a emissora da família Marinho teve de alterar outros horários também. A novela Cama de Gato que tinha previsão inicial de terminar com 161 capítulos, vai ser esticada e terá um total de 180, encerrando-se no princípio de maio. A Globo acredita que a novela tem uma boa premissa e vai deslanchar na audiência com o fim do horário de verão, já que tem se segurado na casa dos 25 mesmo sofrendo com o horário, o calor e a baixa audiência de Malhação.

Como se sabe a Rede Globo não fica muito tempo com os braços cruzados vendo que há algo de errado, e este algo, não há dúvida alguma, atende pelo nome de Viver a Vida. Encurtá-la é a melhor solução e a emissora acertou.

Edmundo estreia como comentarista da Band



Polêmico como jogador por sempre falar o que pensa, o craque Edmundo promete agora seguir com o mesmo estilo na televisão. No último domingo, ele estreou como comentarista da Band. Participou da transmissão da vitória do Flamengo sobre o Duque de Caxias, no Maracanã.

O “animal” avisou que não poupará os amigos e ex-companheiros de futebol e ainda tratou de encher a bola do agora comentarista e companheiro Neto.

“Vou falar o que acho, o que penso, a realidade. Quando recebi o convite da Band, parei de assistir aos jogos e passei a reparar nos comentários do Neto. Ele é muito verdadeiro, incisivo, fala o que pensa e eu gosto disso. É difícil criticar ex-companheiros e até amigos, mas vou falar o que penso”, avisou

`Eu me eliminei do programa´, diz participante sobre desistência de Solitários




O participante Ramon, que durante mais de 60 horas ocupou a cabine número 2 de Solitários, deu adeus ao reality na noite desta segunda, 18 de janeiro. O consultor empresarial não aguentou a pressão do jogo e os momentos de solidão durante o confinamento e pediu para sair.

Após a exibição do programa, Ramon participou de um videochat ao vivo no site do SBT e revelou aos internautas como foi ficar totalmente isolado do mundo, sem comunicação alguma, proibido até mesmo de tomar banho.

Apesar do sofrimento, principalmente com o calor, como declarou, o participante diz que foi uma experiência inesquecível e que não se arrepende de ter entrado para o “teste da Val”, o computador que comanda Solitários

Rihanna grava música de Bob Marley para ajudar o Haiti




Rihanna também ficou muito sensibilizada com o que aconteceu no Haiti, e resolveu ajudar.

A artista de Barbados gravou a música Redemption Song, sucesso de Bob Marley, e doará o dinheiro recebido pelos downloads, através do site iTunes, para as vítimas do terremoto.

Rihanna também cantou a música no programa especial da apresentadora Oprah Winfrey.

Boninho pode indicar alguém ao paredão, pelo Big Fone





É bom os participantes do Big Brother Brasil 10, da Globo, ficarem atentos ao Big Fone, na próxima sexta-feira (22). Boninho, o diretor do reality, revelou em sua página no Twitter da internet que está planejando realizar uma ligação nada agradável, para o jogador que atender.


“Sexta estou pensando em fazer um Big Fone do mal, a dúvida... Boto no paredão quem atender, ou um outro...”, escreveu.


Depois, o diretor cogitou outra forma de indicação:
“Para provocar, que tal mandar ele marcar três pessoas, mas na verdade indicar um quarto nome no confessionário? Pode ser assim?”, questionou.

Oscar britânico: Avatar concorre a 8 BAFTAS, mas tem fortes concorrentes




Avatar lidera as indicações para o BAFTA, British Academy of Filme and Television Arts, com 8 indicações a prêmios.

O número de nomeações sugere que o filme é um sério candidato ao Oscar, mas o drama britânico Educação e o longa Guerra ao Terror estão empatados com o novo trabalho de James Cameron concorrendo também a 8 prêmios cada um.

Kristen Stewart, a estrela da saga Crepúsculo, foi indicada como atriz revelação do ano.

A cerimônia de entrega será em Londres no próximo dia 21 de fevereiro

Confira os indicados:



Melhor Filme:
Avatar
Educação
Guerra ao Terror
Preciosa
Amor Sem Escalas

Melhor Filme Britânico:
Educação
Fish Tank
In The Loop
Moon
Nowhere Boy



Diretor

James Cameron: Avatar
Neill Blomkamp: Distrito 9
Lone Scherfig: Educação
Kathryn Bigelow: Guerra ao Terror
Quentin Tarantino: Bastardos Inglórios

Roteiro Original
Se Beber Não Case: Jon Lucas and Scott Moore
Guerra ao Terror: Mark Boal
Bastardos Inglórios: Quentin Tarantino
Um Homem Sério: Joel Coen and Ethan Coen
UP: Bob Peterson and Pete Docter

Roteiro Adaptado:
Distrito 9: Neill Blomkamp and Terri Tatchell
Educação: Nick Hornby
In The Loop: Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci and Tony Roche
Preciosa: Geoffrey Fletcher
Amor sem Escalas: Jason Reitman and Sheldon Turner

Filme em Língua Estrangeira
Abraços Partidos
Coco Before Chanel
Let The Right One In
A Prophet
The White Ribbon

Filme de Animação
Coraline
O Fantástico Sr. Raposa
Up

Ator
Jeff Bridges: Crazy Heart
George Clooney: Amor sem Escalas
Colin Firth: A Single Man
Jeremy Renner: Guerra ao Terror
Andy Serkis: Sex & Drugs & Rock & Roll

Atriz
Carey Mulligan: Educação
Saoirse Ronan: Um Olhar do Paraíso
Gabourey Sidibe: Preciosa
Meryl Streep: Julie & Julia
Audrey Tautou: Coco Before Chanel

Ator Coadjuvante
Alec Baldwin: It's Complicated
Christian McKay: Me and Orson Welles
Alfred Molina: Educação
Stanley Tucci: Um Olhar do Paraíso
Christoph Waltz: Bastardos Inglórios

Atriz Coadjuvante
Anne-Marie Duff: Nowhere Boy
Vera Farmiga: Amor sem Escalas
Anna Kendrick: Amor sem Escalas
Mo'Nique: Preciosa
Kristin Scott Thomas: Nowhere Boy

Música
Avatar
Crazy Heart
O Fantástico Sr. Raposa
Sex & Drugs & Rock & Roll
UP

Fotografia
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
The Road

Edição
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Amor sem Escalas

Efeitos Especiais
Avatar
Distrito 9
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
Star Trek

Revelação (Votado pelo público)
Jesse Eisenberg
Nicholas Hoult
Carey Mulligan
Tahar Rahim
Kristen Stewart

Comportamento de Britney Spears volta a preocupar a família





Britney Spears está tendo dificuldades de se ajustar à vida cotidiana de sua casa, depois de passar um ano em turnê pelo mundo.

O comportamento da cantora também anda estranho, segundo relatos.

Ela tem feito compras de maneira exagerada e passou a falar como o personagem Stewie, do seriado The Family Guy, conforme contaram ao The Sun funcionários do Hotel Mondrian de Los Angeles, onde Britney se hospeda com frequência, embora more a poucas quadras dali.


Uma fonte contou ao jornal:

“Ela não tem razão de vir aqui, mas passa alguns dias da semana com os filhos em nosso hotel. Da última vez, Britney movimentou todo o staff do hotel, porque seus filhos tinham pego gripe e ela não tinha nenhum remédio.

“Usa a sala de ginástica e o serviço de babá”.

“Mas, é compreensível. Se eu tivesse o dinheiro que tem, me hospedaria num hotel e deixaria as pessoas tomando conta de mim", concluiu a fonte.

Flávia Alessandra e Malvino Salvador causam frisson na Bahia



Foi dada a largada no Festival de Verão de Salvador, na Bahia, e muitas celebridades marcaram presença no camarote Pepsi, na noite de quarta-feira (20). Entre tantos artistas, quem roubou os flashes foram os atores Malvino Salvador e Flávia Alessandra, que formaram par romântico na novela Caras & Bocas, da Globo.


Além deles, passaram ainda por lá os atores Fernanda Souza e Rafael Almeida, além das apresentadoras Giovana Tominaga (Vídeo Show) e Fernanda Pontes (TV Globinho), que curtiram a festa ao som de Chiclete com Banana e cia.

A Diarista: Globo adia nova temporada de seriado





Cláudia Rodrigues vai ter que esperar mais um pouco para voltar à telinha da Globo como a personagem Marinete, de A Diarista. A nova temporada do seriado, que iria ao ar em abril, deve estrear somente no segundo semestre deste ano.


A assessoria de imprensa da emissora carioca nega, porém, qualquer possibilidade da atração ser cancelada. “Na verdade, houve uma transferência da data de estreia, por questão de estratégia”, garantiu a assessoria a O Fuxico.


Com a produção interrompida, os atores devem aguardar um novo chamado do canal. Ainda não se sabe quem irá substituir A Diarista na grade da Globo. Vale lembrar que o programa entraria no lugar de Toma Lá Dá Cá, às terças-feiras.

Dois casais se formam no BBB10





Na noite desta quarta (20), a animação tomou conta dos confinados do BBB10durante a festa. Além das novas alianças e discussões sobre paredão, dois casais se formaram na casa.

Depois de muita insistência de Michel, Tessália beijou o publicitário e o casal não se desgrudou mais.

Além de ter comemorado o beijo na morena, Michel ficou contente ao perceber que formando um casal com Tessália, os dois vão aparecer na edição dos melhores momentos do programa.

Outro casal que também engatou romance foi Eliéser e Cacau. Eles trocaram beijos na frente de todos os companheiros. Os dois estavam há dias trocando carinhos

Possível mudança




Na Record, há uma movimentação em torno do ”Tudo É Possível”, de Ana Hickmann. No mês que vem, o programa será reformulado e, se não reagir no Ibope contra “Eliana”, do SBT, poderá ser trocado de dia. Há quem defenda na emissora a ida de Rodrigo Faro para o domingo. Aos sábados, seu “O Melhor do Brasil” chega a dar pico de 18 pontos. A Record nega a mudança

Consolidados de Quarta-Feira




GLOBO
Malhação – 17
Cama de Gato – 21
Tempos Modernos – 21
Viver a Vida – 32
Big Brother Brasil – 31

RECORD
A Fazenda – 11
Bela, a Feia – 13
Poder Paralelo – 12
House – 10

SBT
Qual é o Seu Talento? – 8
Sobrenatural – 9
1 Contra 100 – 8
SBT Repórter – 5

BAND
Brasil Urgente (nacional) – 4
Futebol – 6

RedeTV!
RedeTV! News – 3
Superpop – 4

MTV Brasil sendo desfalcada




A ex-emissora fechada e agora aberta, MTV Brasil, vem sendo desfalcada pela suas concorrentes que estão de um certo modo, tirando todos os seus destaques em sua grade.

A Record levou consigo o Marcos Mion, João Gordo e também Hermes e Renato.

Já a Band, levou Os Barbixas e Daniela Cicarelli.

Eis a minha pergunta: Quem será o próximo que deixará a emissora Jovem ?

Quem ficar por último, apague as luzes

Pare e pense! A Record perdeu o rumo



A Record definitivamente perdeu o rumo. A emissora muda e atraza constantemente a sua programação, pautada na grade da concorrência. Hoje é uma emissora sem identidade. Ela é uma mistura mal acabada de Globo com SBT.

Novela é um dos carros-chefe da emissora e até hoje tanto “Bela a Feia” como “Poder Paralelo” já mudaram de horário trocentas mil vezes. O telespectador não é escravo de televisão e esse é um dos grandes motivos da queda de audiência. Depois não venham culpar o Ibope…

Desse jeito é mesmo impossível da Record alcançar a liderança, ela comete exatamente os mesmos erros que o SBT cometeu a vida inteira: a total falta de respeito com o seu telespectador, mudando sempre a grade de programação. Como diz Armando Vanucci, Televisão é rotina, costume, como acompanhar um programa que passa cada semana num horário diferente? Desse jeito a Record vai conseguir sim é o terceiro lugar isolado, é isso que dá ter dinheiro, mas não ter gente competente que entende de televisão para administrar.

BBB 10 aposta em surpresas e quebra regras




Na madrugada de segunda para terça-feira, a publicitária Tessália, em conversa com Eliane, disse que tem sido complicado avaliar o jogo porque as regras ainda não estão claras para os confinados da 10ª edição do “Big Brother Brasil’’. Nem para quem assiste pela TV.

Em uma semana de reality, o programa já teve duas provas surpresas - sendo que começou com uma de resistência - e dois líderes. Além disso, no primeiro paredão, quatro participantes estavam imunes, além do líder.

Entre eles estava Fernanda, que ganhou o direito de não ser votada porque telespectadores pediram a Boninho, diretor da atração.

Na última segunda-feira, a vitória em uma prova assegurou que Eliane está livre da próxima berlinda. Com tantas novidades - nada disso era frequente nas edições anteriores-, é inevitável a pergunta: “Este é um “BBB’ diferente dos anteriores?’’. A resposta, de acordo com Boninho, é sim e não. A estrutura do reality, com líderes, imunes e emparedados, continua a mesma. Mas parte das regras mudou, e elas ainda vão mudar nas primeiras semanas.

“Depois, veremos [como os participantes e o público] vão reagir’’, afirma o diretor. “A estratégia é sempre a mesma: deixar o público participar e dominar o jogo mais do que os participantes’’, completa.

Na opinião de Susan Mello, do blog “De Cara pra Lua’’ (www.decarapralua.zip.net), sobre o reality, a ideia é criar novidades para manter o interesse do telespectador.

“No ano passado, por exemplo, a divisão do grupo em duas casas logo chamou a atenção. No décimo “BBB’, então, há uma tentativa de, vamos dizer, repetir essas criações e manter o burburinho’’, acredita a blogueira, que tem gostado do programa. “O grupo selecionado é bom. A princípio, não tem ninguém com um discurso pronto, querendo assumir o papel de mocinha ou de vilão’’, avalia.

No entanto, como nos anos anteriores, já se percebe os perfis sendo definidos. Boninho diz que ele e sua equipe têm total liberdade para inserir novas ideias no “BBB’’.

“Temos um acordo com a Endemol no qual está prevista a adaptação de todo o desenho, permitindo que nacionalizemos o produto. Aliás, muitas de nossas ideias são usadas em outros países’’, revela.

Bombástico na edição anterior, o quarto branco pode voltar? “Quem sabe? Meu lado mau é incontrolável’’, diverte-se o diretor.

>> Acontecimentos em uma semana

No primeiro dia de programa, já houve uma prova de resistência. Depois de mais de 14 horas, a dentista Fernanda ganhou e permitiu que Joseane voltasse ao reality. A ex-miss Brasil se tornou a primeira líder do “BBB10”.

- No seu primeiro dia como líder, Joseane já teve de escolher uma pessoa para o paredão: ela selecionou a professora Elenita.

- A ex-miss só reinou durante dois dias e não chegou a desfrutar do quarto do líder. Na quinta-feira passada, em uma prova de sorte, o estudante de moda Serginho se tornou efetivamente o soberano na casa na primeira semana. De quebra, os outros membros de seu grupo, Dicesar e Angélica, ficaram imunes no primeiro paredão.

- Por causa de apelos de internautas, Boninho também concedeu imunidade a Fernanda, vencedora da prova de resistência. Com isso, na formação do paredão do último domingo, havia três pessoas -além de Dourado, imunizado pelo anjo, e de Serginho, líder- que não podiam ser votadas.

- Na última segunda-feira, uma prova surpresa deu imunidade à dançarina Eliane na próxima semana.

QUEM É QUEM NA CASA

UNIDOS

Serginho, Michel, Tessália e Eliane -juntam-se para divertidas conversas sobre os mais diversos assuntos.

A JOGADORA

Tessália não esconde que está ligada em estratégias de jogo. De todos os participantes, é a que mais fala sobre votos.

FUTURO CASAL?

Eliéser e Cláudia -o engenheiro-agrônomo e modelo sempre se mostrou interessado na “sister”.

O POLÊMICO

Dourado -o “brother’’ era um dos principais alvos dos confinados no primeiro paredão, mas foi imunizado por Joseane. Tem tudo para se tornar o “vilão’’ do jogo.

CADA UM POR SI

Dourado, Carlos, Alex, Uilliam, Joseane, Anamarcela, Anamara, Dicesar, Fernanda e Elenita ainda não se estabeleceram em grupos.