quinta-feira, 2 de julho de 2009

Record e SBT seguem na disputa por diretores e produtores


Ainda como consequência da ida de Gugu Liberato para a Record e da mudança de Roberto Justus e Eliana para o SBT, a emissora de Edir Macedo e a de Silvio Santos continuam travando uma disputa nos bastidores da TV por diretores e produtores.

Nesta semana o SBT tentou levar o diretor Deto Costa, um dos responsáveis pelo novo programa de Ana Hickmann na Record, sem sucesso. Mesmo com uma proposta vantajosa, o profissional optou por não mudar de casa.

Dirlan Jorge e Flávio Tito, ambos do "Domingo Legal" tomaram atitudes similares. Os dois decidiram continuar no SBT a seguir com Gugu para a Record.

Por outro lado, Márcio Esquilo, diretor de "Aprendiz 6", diferente do colega José Amâncio, decidiu ir com Roberto Justus para o SBT. Sua contratação foi acertada pelo próprio Silvio Santos.

Na semana passada a Record também perdeu Leonor Corrêa, que passou a dar expediente no SBT. Ela será encarregada da direção do novo programa de Eliana. O diretor do "Tudo é Possível", Carlos César Filho, também recebeu proposta do SBT e após ouvir a contraproposta da Record, decidiu ficar por lá. Cogita-se que seu salário tenha sido reajustado em 300%.
Com informações da coluna Canal 1.

Silvio Santos estuda tirar o "Construindo um Sonho" do "Domingo Legal"

Após alterar o "Domingo Legal" de horário, Silvio Santos estaria estudando outra medida de retaliação a Gugu Liberato, que assinou contrato com a Record na semana passada.

Segundo a coluna Outro Canal, a próxima ação de Silvio poderá ser tirar o "Construindo um Sonho", quadro de maior audiência de Gugu, do "Domingo Legal" e transformá-lo em programa independente. Outra alternativa que está sendo estudada pelo SBT é transferir o mesmo quadro para outra atração.

"Toma Lá Dá Cá" chega ao fim neste ano; Globo nega


Embora registre bons índices de audiência, que oscilam entre 23 e 26 pontos, "Toma Lá Dá Cá" deixará a grade de programação da Globo no final deste ano e não retornará em abril como previsto. "Toma Lá Dá Cá" foi lançado pela Globo em agosto de 2007 e até o final do ano deverá acumular 67 episódios.
Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, a decisão do fim de "Toma Lá Dá Cá" foi sugerida por Miguel Falabella. O autor diz que prefere sair enquanto o seriado está em seu auge. Miguel acrescentou que não descarta uma nova temporada para o futuro e que quer passar o ano que vem longe da TV, concentrando-se apenas em projetos teatrais.A direção da Globo aceitou a decisão de Falabella: "Quero que sintam saudades de mim", disse.

Procurada pela reportagem , a Central Globo de Comunicação negou o fim do programa. A decisão só será tomada em 2010, quando a emissora estreará a nova grade de programação.

"A Fazenda": Carlinhos conta que renegou o próprio irmão


No começo da manhã desta quinta-feira (2) o clima em "A Fazenda" estava pesado. Carlinhos, mais conhecido como Mendigo, estava contando sobre quando renegou seu próprio irmão na infância.
Carlinhos conta que seu irmão caçula veio viver junto com ele após decisão de sua mãe, que não tinha como sustentar todos os filhos. O peão confessou que se revoltou com a decisão da mãe e acabou não aceitando o irmão.
"Lembro que saí do colégio sem falar com ele. Passei 4 anos o renegando. É a única coisa que eu me arrependo. Toda vez que eu falava eu chorada", disse com os olhos cheios de lágrimas.
MÃE
A relação de Carlinhos com sua mãe não foi fácil. Na sua infância, ela o abandonou. "Quando eu tinha 12 anos, minha mãe apareceu lá no abrigo. E eu me escondi. Não queria vê-la. Ela me procurou em todo lugar e foi embora. Desde esse dia, ela não voltou mais", disse Carlinhos.
Ele também contou que não sente mágoas da mãe, apesar de referir-se a ela com palavrões: "Não sinto curiosidade em reencontrá-la. Acho até que ela já está morta", revelou.
"Uma vez ela me deixou em casa sozinho e foi para a igreja, ela era evangélica. Ela subiu para o ônibus e eu fui atrás dela. Quando eu subi para o ônibus, ela me chutou e eu caí no chão e voltei para casa chorando", contou Carlinhos deixando os participantes emocionados.
O comediante revela que esses momentos marcantes da sua infância ficam martelando em sua cabeça, mas que já está resolvido.