quarta-feira, 15 de abril de 2009



A 10ª edição do “Big Brother Brasil” promete ser muito especial. De acordo com a coluna “Outro Canal”, do jornal Folha de São Paulo, a casa que abrigou os participantes da 9ª edição do reality show da TV Globo será demolida em breve. Em seu lugar, uma nova mansão, com outra planta, será levantada para o próximo programa.Além da nova moradia, os próximos participantes poderão sonhar com um prêmio especial. Ainda segundo a publicação, Boninho, diretor-geral da atração, vem pleiteando com a emissora o valor de R$ 10 milhões para o primeiro lugar do comemorativo BBB 10.O martelo, no entanto, ainda não foi batido. Como o programa fatura muito com publicidade e audiência, dinheiro não é problema. O complicado será justificar um prêmio menor para os vencedores das próximas edições

A VOLTA DO HUMOR


Com temporadas renovadas, "Casseta e Planeta" e "Toma lá Dá Cá" retornaram nesta terça-feira ao vídeo sem grandes novidades. O primeiro humorístico apostou na participação especial dos finalistas do "Big Brother Brasil" e de Angélica e Luciano Huck. O casal de apresentadores deixou claro no ar que gostaram da experiência no "Casseta e Planeta". O humorístico acertou ao exibir "A Piada da Hora" e a paródia de "Caminho das Índias". Segundo números preliminares, "Casseta e planeta" marcou 28 pontos de média. Já o "Toma Lá Dá Cá", que fechou com 24 de média, manteve a mesma linha do ano passado.

A ESTRÉIA DA MÁFIA ITALIANA


O primeiro capítulo de "Poder Paralelo" reuniu elementos suficientes para prender a atenção do telespectador e despertar o desejo de assistir a nova trama da Record. Lauro César Muniz apresentou as principais personagens, focou na trama da máfia e explorou seqüências de ação em belas imagens. O autor já iniciou a história romântica do suspeito Tony e da jornalista Lígia e criou suspense para os protagonistas. A Record adotou a estratégia de exibir "Poder Paralelo" após os últimos capítulos de "Chamas da Vida" para atrair audiência. Os números preliminares mostram que a novela de Lauro César Muniz atingiu 13 pontos de média.

A CULPA É DA ESTRÉIA


O segundo episódio de "O Aprendiz – Universitário" marcou dois pontos a mais do que a estréia, mas ainda está abaixo da barreira psicológica dos dois dígitos na média. A Record não deve economizar nas chamadas para tentar atrair público ao reality show e a aposta é que os números melhorem nas próximas semanas, atingindo o patamar de "Troca de Família".
O PROGRAMA MARCOU 09 PONTOS DE AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO

Para conquistar um pouco de audiência numa noite de estréias e novas temporadas, o "Superpop" ressuscitou o velho "twister game", um jogo de contorções que já foi sensação entre a garotada. No palco de Luciana Gimenez o game virou "Jogo da Pegação" e foi um prato cheio para quem gosta de ver closes femininos e amassos na TV.
O PROGRAMA MARCOU 03 PONTOS DE AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO

OBESIDADE E ANOREXIA


A temporada 2009 de "Profissão Repórter" abriu com uma boa abordagem sobre os distúrbios do peso, abordando pacientes em tratamento no ambulatório de transtornos alimentares do HC. O programa mostrou os opostos deste problema (obesidade e anorexia) e discutiu quais as técnicas mais avançadas no tratamento.
O PROGRAMA MARCOU 20 PONTOS DE AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO

SANGUE REAL NA TELA


O "E24" foi outra estréia da terça-feira. Grande sucesso na Argentina, o reality show coloca câmeras em hospitais para registrar o atendimento de emergência e destaca no vídeo os casos mais impressionantes, como suspeita de suicídio, homem baleado e um trabalhador eletrocutado. Com legendas para vencer o som ruim, falta narração ao programa. O sangue garantiu o retorno.
O PROGRAMA MARCOU 07 PONTOS DE AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO

A AGUARDADA REFORMA


Finalmente a tão esperada reforma da grade vespertina da Record sairá do papel, mas longe dos projetos iniciais de espelhar o "Hoje em Dia" e apostar na informação e entretenimento de qualidade. A emissora se prepara para, no máximo em julho, colocar novas atrações e determinar o fim do já em fase terminal "Programa da Tarde". A aposta será em Geraldo Luiz, que deixará o "Balanço Geral" para assumir um programa com variedades, debates e reportagens populares com o próprio apresentador. A emissora só não bateu o martelo sobre a possibilidade de uma parceira para Geraldo Luiz, uma forma de equilibrar o tom mais popular do apresentador.

ENQUANTO ISSO, NAS SALAS DA DIREÇÃO


Depois de declarar que ouviu propostas de outras emissoras, Maria Cândida deve renovar seu contrato por mais 3 anos e ganhar um programa aos sábados à tarde. Uma das idéias é que a jornalista comande uma atração de reportagens de comportamento especiais e entrevistas com artista para ser exibida antes do "Melhor do Brasil", uma espécie de "Estrelas" da Record. O contrato deve ser renovado nos próximos dias independente dos "convites". O fato é que o agonizante "Programa da Tarde" desgasta a imagem da apresentadora.

RAPIDINHAS


Ressuscitada dos arquivos da extinta Manchete, a novela "Dona Beija" ainda não cumpriu a missão de recuperar a audiência do horário nobre do SBT. A trama estreou na semana passada e oscilou entre 3 e 5 pontos, com o melhor resultado na noite da quarta-feira ao concorrer com o futebol. Ontem, "Dona Beija" iniciou sua segunda semana com apenas 03 pontos de média, índice que colocou o SBT abaixo do "CQC" e empatado com o "Superpop". Caso não aconteça uma boa reação, "Dona Beija" corre risco de sair do ar em maio, quando a grade da emissora será reformada e novos programas entrarão no ar. Uma inversão de horários não está descartada e a volta do "SBT Show" para a faixa das 23h pode ser o grande trunfo de Silvio Santos na luta para recuperar a vice-liderança. Por enquanto, detalhes da nova grade são de conhecimento do empresário e de mais dois ou três executivos de extrema confiança.