quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bomba: Silvio Santos enfrentará estreia de Gugu na Record


Essa será talvez uma das mais interessantes e importantes guerras de audiência já travada na televisão brasileira. No próximo domingo (30) a Record estreia o Programa do Gugu às 20h e nesses últimos dias não se fala em outra coisa: no SBT, quem vai enfrentar Gugu?A grade oficial do SBT foi divulgada: Silvio Santos entrará no ar no mesmo horário de Gugu Liberato
De acordo com a assessoria do SBT, a grade fica assim:

11:00 Domingo Legal
15:00 Eliana
19:00 Roda a Roda
20:00 Programa Silvio Santos
00:00 Oito e Meia no Cinema
O Domingo Legal apresentado por Celso Portiolli começará uma hora mais cedo. Em seguida o SBT coloca no ar o primeiro programa da Eliana. O Roda a Roda, também apresentado por Silvio Santos, antecede o Programa Silvio Santos que terá quatro horas de duração, mesmo tempo do Programa do Gugu. Para finalizar a grade noturna do canal, a sessão Oito e Meia no Cinema começará a meia noite. O Programa do Gugu contará com quadros já conhecidos do público. O primeiro deles é o "De Volta pro meu Aconchego", inspirado no "De Volta pra minha Terra" do "Domingo Legal". Há algum tempo a emissora de Edir Macedo lançou um quadro semelhante no "Domingo Espetacular" chamado "Saudade da Minha Gente". O segundo é o "Sonhar meu Sonho", que terá o mesmo objetivo do "Construindo um Sonho", cujo nome foi registrado pelo SBT há algumas semanas. O terceiro trata-se do "Devo uma Nota", baseado no "Devo, não nego; pago se puder".O SBT não informou quais serão as atrações do Programa Silvio Santos.

Ratinho bate Geraldo Brasil no Ibope


Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Programa do Ratinho, das 17h30 às 18h32, ficou na vice-liderança absoluta de audiência, com 6 pontos de média (picos de 8), contra 5 da terceira colocada, que exibiu “Geraldo Brasil”.

Ainda no SBT, o Jornal do SBT Manhã, das 6h às 6h59, também manteve a vice-liderança no horário, marcando 4 pontos de média, contra 8 da primeira e 1 da terceira. No confronto direto com outro jornalístico da terceira colocada – “Direto da Redação” –, o Jornal do SBT obteve 4 pontos de média, contra 2.

"Jogo Aberto" lidera ranking de baixaria na televisão

A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulgou nesta quarta (26), mais um ranking sobre a baixaria na TV. No período entre outubro do ano passado e agosto deste ano, foram registradas 874 denúncias contra programas de TV.

No entanto, o ranking deste ano apresenta uma surpresa. O programa esportivo “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan, lidera o ranking. A atração recebeu 88 denúncias. As alegações dos telespectadores são de que o programa desrespeita às torcidas de futebol, incita a violência e possui vocabulário impróprio.

Atrás do “Jogo Aberto”, aparecem duas atrações da RedeTV!, que já figuravam em outros rankings sobre baixaria na TV. O humorístico “Pânico na TV” recebeu 80 reclamações e o “SuperPop”, 33.

Entre os cinco programas que lideram a lista da baixaria, ainda aparecem dois programas regionais: O “Na Mira”, da TV Aratu/SBT, e o “Se liga Bocão”, da TV Itapoan/Record, ambos exibidos para o estado da Bahia.

Globo grava piloto de novo programa matutino


A Globo gravou recentemente o piloto de um novo programa matutino. O projeto, que inicialmente leva o nome de "Tudo Bem", foi testado sob o comando de Carla Vilhena e Fernando Rocha.Cogita-se que se a atração for realmente efetivada, ocupará o espaço após o "Bom Dia Brasil" e antes do "Mais Você" de Ana Maria Braga.Contatada, a Globo disse que tem inúmeros projetos e que necessita testá-los antes da estreia. A emissora também acrescentou que não há nada decidido em relação ao novo matutino.

Record define quadros do "Programa do Gugu"; nomes são inspirados no "Domingo Legal"


A Record definiu alguns dos quadros que farão parte do "Programa do Gugu", que estreia no próximo domingo (30) a partir das 20h. Os três nomes escolhidos foram inspirados no "Domingo Legal", atração que o animador comandou no SBT por mais de 15 anos.
O primeiro deles é o "De Volta pro meu Aconchego", inspirado no "De Volta pra minha Terra" do "Domingo Legal". Há algum tempo a emissora de Edir Macedo lançou um quadro semelhante no "Domingo Espetacular" chamado "Saudade da Minha Gente".O segundo é o "Sonhar meu Sonho", que terá o mesmo objetivo do "Construindo um Sonho", cujo nome foi registrado pelo SBT há algumas semanas.
O terceiro trata-se do "Devo uma Nota", baseado no "Devo, não nego; pago se puder".

Primeira Página


E o mistério acabou? O SBT já anuncia oficialmente o Domingo Legal para às 11h da manhã, Eliana para "após o Domingo Legal" e, finalmente, Silvio Santos "após a estreia de Eliana". Ou seja, deve ficar algo como:
11h Domingo Legal
15h Eliana
19h Silvio Santos
23h ? A questão é que há tempos o SBT tem anunciado uma "surpresa" para domingo à noite. Seria mesmo essa tal entrevista com Ronaldo, que foi cancelada? Duvido. Apesar que, ano passado, o extinto Olha Você anunciou uma semana toda uma “bomba” e todo mundo especulou sobre o retorno da Casa dos Artistas, e, na verdade, a bomba era a reprise da primeira versão do reality. Foi “o” mico. Agora, novas especulações sobre o retorno da Casa. Com mudanças no formato, que o diferencie do Big Brother, é possível. Mas será que alguma coisa não teria vazado para a imprensa? Pode ser que não, a primeira versão pegou todo mundo de surpresa, e, Silvio Santos, é imprevisível. De qualquer forma, com a Casa dos Artistas, o Programa Silvio Santos seguiria gravado, contudo, ele entraria, novamente, ao vivo aos domingos. Hoje o PSS tem 6 horas no ar, contando com o espaço ocupado pelo Roda Roda. Das 19h às 24h, são cinco horas, o tempo exato do PSS. E aí? E a sessão de filmes, segundo Daniela Beyruti soltou no Twitter, fica para depois das 0h. Ô domingo que não chega logo!