quarta-feira, 31 de março de 2010

Casa dos Artistas X A Fazenda



Silvio Santos está preparando uma nova arma secreta. Trata-se de um reality show na linha do Big Brother Brasil que inclui confinamento de pessoas. Ele estaria inclinado a fazer um reality para bater de frente com ‘The Farm Brasil’ ou ‘A Fazenda das Celebridades’ que a Record vai colocar no ar no final de maio ou início de junho.

O ‘patrão’ já está sondando algumas pessoas entre famosos e celebridades para o programa que tem seu formato inspirado no ‘I’m a Celebrity…Get Me Out of Here’ que mistura um pouco de ‘Casa dos Artistas’ com ‘The Farm’ e também ‘No Limite’. Os famosos e/ou anônimos (ou todos juntos) teriam um confinamento em algum lugar numa espécie de selva e terão que passar por provas – como aquelas simpáticas provas de comidas exóticas do ‘No Limite’, por exemplo – para permanecer no jogo e não acabarem numa espécie de paredão onde poderão ser salvos pelos telespectadores.

O ‘Im a Celebrity…’ é sucesso na Alemanha, Estados Unidos e também na Inglaterra e está com uma nova edição no ar por lá. Por enquanto, nada certo, mas existem pessoas dentro do SBT que trabalham com o projeto em segredo. A ideia inicial seria estrear dias antes de ‘The Farm’ para tirar a curiosidade de um novo reality show com famosos numa emissora em franca ascenção. Agora é esperar para ver

Reality ‘Busão do Brasil’ estreia na Band no segundo semestre



A Bandeirantes estreia em julho, conforme antecipado pela coluna, o reality show “Busão do Brasil”, tendo o guaraná Antarctica como principal anunciante.


O formato é da Endemol, a mesma de “Big Brother Brasil”, e vai dar R$ 1 milhão ao vencedor.

Em “Busão do Brasil”, 12 jovens estarão confinados dentro de um ônibus, com estrutura de cozinha, quartos, banheiro e sala, acompanhados por câmeras 24 horas por dia.

O veículo vai viajar de norte a sul do Brasil num misto de provas e diversão.

A Band vai exibir o programa, em episódios diários de 10 a 15 minutos, na faixa noturna, e aos domingos, com uma hora de duração.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de maio no site da emissora http://www.band.com.br
O “Busão” foi inspirado no formato The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda.

Rodrigo Faro ataca de furacão Ivete Sangalo no ‘Melhor do Brasil’



Agora abalou de vez! Rodrigo Faro vai encarnar no próximo sábado no “Melhor do Brasil” o furacão Ivete Sangalo. De roupa preta de couro bem coladinha, figurino que ela usou em seu megashow no Maracanã, o apresentador vai dublar os maiores sucessos da cantora, no quadro “Vai dar namoro”.

Vencedor do BBB10, Dourado diz que pretende sair da favela



O lutador Dourado, grande vencedor da bolada de 1,5 milhão de reais do Big Brother Brasil 10, disse que não vai parar de trabalhar agora que se tornou milionário, mas que pretende sair da favela. “O meu maior sonho daqui para frente é ser feliz”, afirmou o gaúcho de 37 anos após a final do programa. Vitorioso com 60% dos votos, ele também tratou de rebater as acusações de homofobia que surgiram ao longo da exibição do reality show.

As declarações de Dourado foram feitas durante uma entrevista coletiva na noite de terça-feira. “Naturalmente vou investir o dinheiro, mas também pretendo dar alguma coisa boa para a minha família, principalmente para meus irmãos. Penso muito neles. Um teto para eles seria uma boa”, divagou. “E uma casa para mim também, já que moro de aluguel na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes”.

Ele também tratou de afastar as acusações de que teria preconceito contra gays, como foi sugerido por alguns participantes do reality show e até pelo público que assistia o programa. “Não sou homofóbico. De jeito nenhum. Só fiquei sabendo disso quando saí. Também poderia acusar as pessoas de preconceito quando disseram que tinham medo de ir a um show de rock”, defendeu-se.

O professor de artes marciais, que se definiu como lutador em tempo integral, contou ainda como que o fato de já ter participado de um BBB anterior o ajudou a formular suas estratégias de jogo. “As pessoas que são novatas não têm ideia do que as espera aqui fora. A minha estratégia era identificar logo quem votasse em mim, para tentar eliminar. Fazer alianças verdadeiras com pessoas que pensassem como eu e não fossem mudar de ideia”, revelou.

Famosos que saíram do armário




Nesta semana, o cantor porto-riquenho Ricky Martin assumiu em público sua homossexualidade. Desde 2008, quando recorreu a uma barriga de aluguel para se tornar pai – de gêmeos -, sua orientação sexual era motivo de especulação.Confira outras celebridades que já saíram do armário:





Ellen DeGeneres assumiu sua homossexualidade em 1997 durante entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. Acima, Ellen beija a esposa, a atriz Portia de Rossi, com quem se casou em 2008. (Getty)




Em 2007, o integrante do sexteto mexicano RBD Christian Chavez publicou no site oficial da banda uma carta na qual revelava ser gay. (AP)

Serginho causa tumulto e se irrita em festa



Serginho acabou causando confusão e se mostrou incomodado ao chegar na festa de comemoração do Big Brother Brasil 10. Procurando evitar o assédio da imprensa, o estudante de moda cruzou a porta de entrada cercado por um amigo, na madrugada de quarta-feira (31).

O brother, ainda, acabou se irritando por lá. O estudante gostaria de curtir a balada com alguns de seus amigos. Mas, de acordo com as regras da organização da celebração, ele poderia levar apenas um acompanhante e acabou sendo vetado da festa pós-BBB. Irritado com a situação, Serginho se retirou do local minutos depois e foi para uma outra festa, junto com seus amigos, na boate Tajlauge.

Elenita foi uma das sisters que esteve na festa pós-BBB. Antes de sair do local, ela comentou sobre a final do reality show. “Acho que o Dourado foi o único grande jogador. A única pessoa que jogou de verdade. Porque ele tinha uma experiência e os outros eram marinheiros de primeira viagem. Até acho que ele mereceu, não que eu estivesse torcendo por ele”, afirmou.

A doutora em linguística se impressionou com a reação das pessoas após a saída da casa. “A gente não tem noção da repercussão do que a gente tem aqui fora. Faria tudo diferente. Quando eu sai daqui, não tinha uma ideia que tinha uma comunidade do Percy Jackson (autor) que me odiava porque um dia eu peguei um livro de e disse que não queria ler o livro. Então, eu faria tudo diferente”, lamentou.

‘Aprendiz 7′ terá chinês e ex-miss




Um chinês, que mora no Rio, e uma ex-miss estarão no “Aprendiz 7″, da Record, que estreia dia 15. Conrado Alcantara, de São Paulo, Aimée Isabella, de Curitiba, Rodrigo Solano e Renan Campos, ambos de Recife, Samara Schuch, de Porto Alegre, e Aílton Alves, de Aracaju, são alguns dos estudantes escolhidos. Dos 16 participantes, cinco já foram demitidos pelo empresário João Dória Jr.

Só dá ele


Além de informativos sobre a Copa 2010 durante a programação do SBT, Pelé vai ter um quadro no “SBT Brasil”.

Subindo


Por falar no jornalístico de Carlos Nascimento e Karyn Bravo, a atração do SBT deu 6 pontos no Ibope, na segunda-feira, na Grande São Paulo.

Pós-vida


Thiago Lacerda irá descansar pouco quando “Viver a Vida” acabar, em 14 de maio. Em seguida, rodará o Brasil com a peça “Calígula”, que voltará a São Paulo em novembro.

Pós-vida 2

Em 2011, ele atuará no filme “O Tempo e o Vento”, de Jayme Monjardim, e fará um texto de William Shakespeare no teatro, no segundo semestre.

Brinquedo assassino


O boneco que representa o bebê José, filho de Sandrinha (Aparecida Petrowky), nos ensaios e em algumas cenas da novela “Viver a Vida”, da Globo, foi apelidado de Chuck.

Ivete Sangalo e Preta Gil jantam em churrascaria após a final do BBB


Depois da grande final do BBB10, da qual Marcelo Dourado saiu campeão, os BBBs foram uma famosa churrascaria no Rio de Janeiro para comer e comemorar.

As cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil, que se apresentaram nesta edição do reality – Ivete fez o show da final – foram também

Desafeto de Anamara fala sobre agressão de ex-BBB




Quem assiste ao PPV do Big Brother 10 viu várias vezes Anamara contando sobre uma briga (que, de acordo com relato da própria, chegou à agressão física) com uma “menina” que, segundo ela, era muito sua amiga mas que a traiu ao roubar seu então namorado, Marcos. O R7 descobriu que a menina em questão é Clarissa Grácia, 27 anos, modelo de Juazeiro (interior da Bahia), atualmente morando em Salvador. Ela confirma a parte da agressão, mas a história que conta é diferente da de Anamara.

Segundo Clarissa, ela nunca foi amiga de verdade da baiana, apenas conhecida. O R7 teve acesso também aos boletins de ocorrência policial que Clarissa fez contra Anamara, na época da briga. Um deles foi feito em novembro de 2009, e diz que Clarissa “foi agredida pela pessoa de Anamara Barreira, que, em razão dos ciúmes do namorado da comunicante, a agrediu com mãos e unhas, deixando escoriações pelo rosto, braço, barriga e costas”.

Procurado pelo portal, Wank Medrado, o advogado da ex-PM, disse que preferia não se manifestar agora. O assessor de Anamara, Rafael, também não quis comentar as declarações da modelo.


Clarissa contou, entre outras coisas, que sempre foi modelo, e que Anamara foi quem começou na profissão por sua causa, ao contrário do que a baiana afirmava durante o confinamento na casa do Big Brother.

- Fui eu quem apresentou as pessoas do meio para ela.
A loira disse ao R7 que nunca foi amiga de Anamara, mas se encontravam na academia e em baladas.

- Anamara e eu nos encontrávamos vez ou outra. No programa, ela dizia que a gente era amiga a ponto de emprestar roupa uma pra outra. Mas se você reparar, vai ver que seria impossível. Nós duas não temos o mesmo tipo físico, eu nunca peguei roupa dela. Eu sempre trabalhei. Quando ela me conheceu, eu já trabalhava como modelo e como promotora em eventos. Ela é desequilibrada em relação a mim.

Clarissa diz estar preocupada, e conta estar recebendo muitas mensagens de texto, pelo celular, com tom ameaçador.

- Eu estou com receio. Antes de ela me agredir fisicamente, cheguei a prestar várias queixas, no Batalhão de Juazeiro, no Comando do Norte, na delegacia. Tive que parar de estudar porque ela ia na faculdade fazer escândalo. Na Fenagri (Feira Nacional de Agricultura Irrigada), uma feira bem tradicional na qual nós duas trabalhamos, ela tentou me agredir e foi tirada pelos seguranças.

A modelo prossegue: conta que percebeu que Anamara estava jogando de verdade quando chorou, em uma prova do reality, porque não conseguiu ouvir a voz de sua mãe.

- Ela nunca teve um bom relacionamento com a mãe. Elas nunca foram amigas; a mãe tem que avisar quando está indo visitá-la. Não sei se ela tem vergonha ou é por outro motivo. Outra coisa: Anamara disse várias vezes que, se soubesse que podia me beneficiar participando do BBB, desistiria do programa.

Quanto ao namorado que foi o pivô de toda a história, Clarissa afirma que está tudo bem.

- A gente está bem, está junto. Nós nos mudamos para Salvador, mas ainda não moramos na mesma casa. Ele nunca foi namorado dela, nunca andou com ela de mão dada, nunca assumiu. De repente esse foi o motivo de toda a mágoa da Anamara…

O que a vitória de Dourado ensina ao BBB11



Dois dias depois de apresentar um “editorial” em defesa da diversidade e em repulsa ao preconceito, Pedro Bial voltou a fazer um discurso com cara de explicação oficial da emissora: “Dourado não foi homofóbico no BBB”, decretou, sem apresentar argumentos a favor ou contra, momentos antes de anunciar o lutador como o vencedor do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Foi o único momento estranho na animada festa de encerramento da décima edição – quase duas horas de programa, com edição caprichada, inúmeros quadros de antologia, show de Ivete Sangalo e “recorde mundial” de votos em programas do gênero, segundo a emissora (154,8 milhões).

Os números consolidados da audiência e o balanço da operação comercial dirão se esta edição foi ou não um sucesso. Mas é fato que foi uma das mais polêmicas e comentadas, tendo provocado discussões pesadas e, até, intervenção da Justiça no programa. O que se segue é uma tentativa de resumir o que deu e o que não deu certo no BBB10:

O que funcionou

1. Elenco: O “zoológico humano”, como classificou Pedro Bial, nunca foi tão variado e eclético. Os 15 participantes selecionados pela produção ofereciam possibilidades de enredos muito diferentes – além das modelos e dos fortões de sempre, havia uma lingüista, um publicitário, uma PM, uma dentista e um maquiador.

2. Diversidade: A inclusão de três gays assumidos na casa ofereceu ao grande público uma rara visão, na TV, de diferentes aspectos do universo homossexual. Um avanço, pois, como diz o novelista Aguinaldo Silva, “há telespectador da Globo que não sabe nem que homossexualidade existe…”

3. A Internet como protagonista. Boninho recrutou dois participantes (Tessália e Serginho) na rede. O público teve o poder de participar, pela internet, de uma das provas que valiam a liderança. Os “brothers” postavam diariamente no Twitter. O sistema de votação foi simplificado, dando peso igual aos votos pela internet, SMS e telefone.

4. Boninho no Twitter: O diretor assumiu o papel de animador de auditório na rede social. Deu notícias em primeira mão, substituindo a assessoria de imprensa da Globo, respondeu a leitores, polemizou com repórteres e críticos dos quais discordou, fez piadas, recolheu sugestões e, em um raro momento de humildade, admitiu erros do programa no Twitter.

O que não funcionou

1. O retorno dos que não foram: A prometida “surpresa” de Boninho no BBB10 foi o convite a dois ex-participantes do programa, entre cinco, a voltar à casa. O primeiro sinal de que a ideia não era boa foi dado por Fani, que passou mal ao saber que não havia sido uma das escolhidas. O segundo sinal foi captado internamente pelos novatos, que trataram de indicar Joseane na primeira votação, e pelo público, que a eliminou de imediato.

2. BBBólogo: Marcelo Dourado mostrou que o conhecimento adquirido em sua primeira – e desastrada – participação foi uma vantagem em seu retorno. Mais maduro e esperto, o lutador deu ritmo ao jogo e impôs aos demais a sua maneira de encarar a disputa. Claramente, desequilibrou o jogo.

3. Duas casas: A divisão por tribos óbvias e, em seguida, por casas (“luxo” versus “puxadinho”) estabeleceu uma dinâmica ao programa, que terminou por se tornar previsível. O problema já havia ocorrido no BBB9, mas acentuou-se nesta edição. Por várias semanas, o público conseguiu prever quem ia para o paredão.

4. Informação externa: Sempre vaza alguma coisa de fora para dentro, mas no BBB10 só faltou eles leram jornal ou acessarem a internet. Em duas situações (“poder supremo” e votação de um desenho), os candidatos tiveram uma informação sobre a popularidade de Dourado. No Carnaval, Dicesar e Cacau receberam várias dicas do público. Fernanda recebeu uma carta com informação que mudou seu comportamento no jogo, além de ter dito que foi instruída pessoalmente pelo “boss”.

5. Votar até o dedo cair: A suspeita de que alguns fã-clubes conseguiram burlar a votação da Globo prosperou na Internet e a emissora não fez o menor esforço em provar que o seu sistema é seguro. A Globo também se mostrou indiferente às suspeitas provocadas pelas grandes oscilações no número total de votos. De um paredão com 92 milhões de votos (Cacau) registrou-se, uma semana depois, um com 37 milhões (Eliéser). De um paredão com 12 milhões (Serginho) o programa saltou, apenas dois dias depois, para um com 92 milhões (Maroca).

6. Chacrinha? Depois de Dourado, Pedro Bial foi o participante que mais chamou a atenção no BBB. Gaguejou na estreia, foi grosseiro com Lia, ao dizer que ela “provocou” o rapper Akon, tripudiou de Eliéser em várias situações, abusou das piadas sem graça, insistiu em discursos sem pé nem cabeça e não disfarçou suas antipatias. Em várias ocasiões parecia abatido. No programa de encerramento, estava visivelmente alegre, mas não perdeu o costume de apelar. Chamou Cadu de “pinto doce” e disse que Fernanda tem cara de “meliante”.

Que venha o BBB11.



Para comemorar o segundo e o terceiro lugares conquistados na grande final da 10ª edição do BBB, que aconteceu na noite de terça-feira (30), no Projac, Fernanda e Cadu partiram para uma festa promovida pela produção do programa, numa boate da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.


Na boate, os finalistas tiveram a companhia dos demais amigos de confinamento, entre eles: Lia com o namorado Luciano, Cacau com Elieser, Maroca e outros. Pedro Bial, Fani Panheco e Boninho também estiveram no local.


Os brothers se divertiram durante toda a madrugada e puderam relembrar, com muita animação, de momentos em que estavam dentro da casa mais vigiada do país.


A ex-BBB Josy Oliveira se apresentou no local e embalou os que estavam presentes com muita música, rolou até batidas de funk. Devido à lotação do local, o ex-BBB Emanuel não pôde atacar de DJ e lamentou o ocorrido.

Adriane Galisteu confere espetáculo ao lado do namorado



Linda em um modelo soltinho, Adriane Galisteu - grávida de quatro meses - prestigiou o espetáculo Dançando pela Vida exibido na noite de terça-feira (30), em São Paulo.


Acompanhada do namorado, Alexandre Acioli, e da mãe, dona Emma, a apresentadora da Band aplaudiu muito a performance dos artistas que realizaram a peça em prol do Instituto Emílo Ribas, que trata de portadores do vírus HIV.

Lady Gaga é convidada a assinar a trilha do novo 007



Lady Gaga poderá escrever a canção tema do próximo filme do agente secreto James Bond, segundo o jornal The Sun.

A cantora, que poderia bem ser uma bond girl, por seu visual extravagante e seu corpo bem desenhado, é considerada pelos produtores como uma escolha perfeita para o trabalho.

Uma fonte contou ao The Sun:

“Os produtores do novo Bond são fãs de Lady Gaga. A sonoridade e a dramaticidade de suas músicas fizeram dela a primeira da lista de opções.”

Entre os outros artistas que constam da lista estão Michael Buble e Amy Winehouse, que foi uma das candidatas a escrever o tema de Quantum Of Solace, mas não apresentou a fita demo a tempo.

Ex-BBB Cadu vai à festa em boate sem a namorada




O Big Brother Brasil 10 acabou, mas a história de Lia e Cadu ainda não ficou muito clara para o telespectador. Após ter beijado sua suposta namorada Monica ao chegar ao palco da grande final, o terceiro colocado do reality show da Globo declarou à imprensa estar solteiro. Por sua vez, a dançarina teve uma postura inesperada: revelou ter reatado o namoro que tinha antes de entrar na casa.


A confusão começou quando Ivete Sangalo, responsável por animar a galera no show da final, dedicou uma música a Cadu e Lia e disse que tinha certeza que eles iriam começar um namoro aqui fora. Emocionado, ao pisar na passarela, Cadu pegou Lia no colo e, em seguida, foi para plateia abraçar a família. De repente, Mônica - a suposta namorada - o surpreendeu e deu aquele beijo no rapaz.


Durante o programa Mais Você, na manhã desta quarta-feira (31), a cantora Preta Gil, que também estava na plateia durante a final, contou que Lia ficou feliz com a reação do colega. “Ela gostou de ver o Cadu beijar Mônica já que ela também decidiu continuar o namoro com Luciano”, disse.


Preta pode até estar certa quanto à dançarina. Mas Cadu, mesmo após o beijo em público, declarou em chat na internet: “Não tenho namorada. Antes de entrar na casa, eu ficava com uma pessoa”, disse o personal trainner, que foi sozinho à festa oficial de encerramento da atração.


Para a ex-BBB Priscila Pires essa reação de Cadu foi natural. Ela disse à apresentadora Ana Maria Braga que considera melhor esperar a poeira baixar para saber com quem Cadu terá um final feliz. “Quando saí da casa também reatei meu namoro...”, comentou a musa, que acredita que Cadu e Lia ainda vão ficar juntos

39 Pontos: Audiência da final do BBB 10 não supera edições anteriores




A final da décima edição do Big Brother Brasil, exibido pela Globo na noite desta terça-feira (30), não superou edições anteriores no quesito audiência. Segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo, a atração, que deu a vitória a Marcelo Dourado, marcou média de 39,5 pontos. O índice está próximo ao da edição anterior, cuja final marcou 41 pontos.

O programa mostrando a final foi exibido das 22h16 à 0h e, na mesma faixa de horário, deixou a concorrência na poeira: Record com 9,3; SBT com 4,2; Band ficou com 2,1 e RedeTV! 1,0. A participação (número de aparelhos ligados) foi de 68,5%.

Confira as audiências das finais de edições anteriores do Big Brother Brasil:

BBB 1 - 59

BBB 2 - 45

BBB 3 - 55

BBB 4 - 56

BBB 5 - 57

BBB 6 - 51

BBB 7 - 48


BBB 8 - 46

BBB 9 - 41



O Perfil do campeão



Registrado em Porto Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Marcelo Dourado nasceu em 29/04/1972, em Santiago, no Chile, quando seus pais fugiram da ditadura militar no Brasil. Ainda pequeno, voltou ao sul com a família, onde passou a juventude no bairro Menino de Deus.

Ligado a esportes, tendo o judô como paixão, Dourado formou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e começou sua carreira ministrando aulas de luta em academias.

Em 2004, foi um dos selecionados para o Big Brother Brasil 4, onde se envolveu com a ex-confinada Juliana e foi o sétimo eliminado, com 68% dos votos.

Depois de sair dos holofotes, Dourado se mudou para o Rio de Janeiro e perdeu tudo o que tinha ao tentar a vida como lutador na Nova Zelândia. Para se manter no país, o lutador trabalhou carregando caixas em uma exportadora de kiwi e foi segurança de boate.