quarta-feira, 7 de abril de 2010

‘A Vida Alheia’ estréia nesta quinta na Globo



Depois do sucesso de Toma Lá Dá Cá, era de se esperar que Miguel Falabella não ficasse longe por muito tempo da TV. Menos de quatro meses após o fim do seriado, o ator e roteirista lança A Vida Alheia, programa sobre a relação das celebridades com os paparazzi. “É como olhar pela fechadura. O público terá a sensação de estar assistindo a alguma coisa proibida”, conta.

A trama acompanha Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez), editora da revista que dá nome ao seriado. Ela faz questão de estampar nas capas da publicação os escândalos que são flagrados pelas lentes de seus paparazzi e não dá importância à ética. Durona, ela também dá aulas em uma faculdade. “Peçonha”, como é chamada no meio editorial, vai ter um caso com Tom (Guilherme Trajano), grande paixão de sua filha, a estudante de teatro Paula (Kim Kamberlly), que sente falta do carinho e atenção da mãe.A poderosa da revista, no entanto, atende pelo nome de Catarina Faissol (Marília Pêra). Dona da publicação herdada do pai, ela não concorda com as atitudes de Alberta, mas acaba dando liberdade para suas ambições, pois tem interesse em manter o negócio lucrativo. Ela é casada com Júlio (Carlos Gregório), com quem teve um casamento “arranjado” e, assim como Catarina, não acredita na felicidade conjugal. Ao longo da história, se envolverá com João (Raoni Carneiro), rapaz que emprega como repórter.

Completando o time feminino, a repórter Manuela (Danielle Winits)disputa espaço nas páginas da revista com Olívia (Karen Roepke). Ela planeja seguir o mesmo caminho de Alberta, sua maior inspiração, e fazer o que for necessário para se destacar na redação. Chega a se passar por outra pessoa para obter informações exclusivas. Tem uma relação com o fotógrafo Lírio (Paulo Vilhena), com quem divide apartamento, mas esconde dos colegas de escritório por conta das regras da editora da revista.

Para escrever A Vida Alheia, Miguel Falabella tem Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho em seu time de colaboradores. Na equipe de direção estão Cininha de Paula, o próprio Falabella e Marco Rodrigo, com direção de núcleo de Roberto Talma.

Últimas da TV (07/04)



Desperdício

E continua o grande desperdício de estúdio e equipamentos com o programa de Luciana Gimenez. O melhor estúdio da televisão, os melhores equipamentos da televisão, e tudo isso sem conteúdo e sem direção. O ibope, claro, cada vez mais distante.

Insistem em fazer um programa inteiro com um assunto só, e sempre assuntos que não sustentariam o ibope. E Luciana continua demorando 15 minutos no começo de seu programa pra colocar as atrações no ar, pois fica esse tempo todo fazendo merchandising. Melhor seria Luciana fazer somente o merchandising e meia hora de programa, deixando o restante do tempo pra algo mais atraente.

Onde eles foram

O programa Manhã Maior, da RedeTV, está passando por uma fase curiosa. Originalmente tem três apresentadores, Daniela Albuquerque, Keila Lima e Arthur Veríssimo.

Daniela, por algum motivo que não vem ao caso, deixou a apresentação aos outros dois. Incrível, mas os outros dois melhoraram muito sem Daniela. Agora, Arthur Veríssimo deixa a apresentação pra fazer uma viagem pelo Oriente, viagem esta que vai ser mostrada depois, no programa.

Claro que na TV, no horário da manhã, não deverá ter nenhum interesse e nem vai dar ibope. Mas o fato é que Keila vai fazer o programa sem os outros dois. No começo desse programa, ela fez um bom período sozinha e não foi lá essas coisas.

Falta conteúdo e direção no programa. Tanto faz com quantos seja apresentado.

Lucília

A empresária Lucília Diniz, que tem um programa de meia hora aos sábados na RedeTV, começou uma campanha em seu programa pra aumentar o tempo de meia pra uma hora. Ela pede que mandem e-mail pra ela dizendo isso. Ora, não acredito que meia dúzia de e-mails possam sensibilizar a altíssima direção da RedeTV.

Tem mais. O programa de Lucília dá um de ibope. Aumentar o tempo, mantendo o conteúdo que lá é apresentado, não vai mudar o ibope. E alguém deveria ensinar Lucília a falar em cena, e não entrevistar pessoas do mesmo jeito que faz dando receita de pratos de comida, sem interpretação adequada.

Novela sem direção

O título acima, novela sem direção, poderia ser de alguma novela do SBT, mas desta vez o objeto da questão é a novela Viver a Vida, da Globo.

Nos entremeios da alta direção da Globo é cada vez mais constante o comentário de estranhamento da direção da novela, pois ninguém entende o baixo desempenho de Jayme Monjardim. Entreouvidos comenta-se que ele delega demais aos assistentes e fica mais na supervisão.

Mas o pessoal que vai a campo dirigir está cada vez mais sem eficiência no trabalho e gravando cada vez menos e sem dar condições pra boas edições. Pra não falar das interpretações questionáveis de atores que deveriam ter melhor atuação. Ou seja, a novela Viver a Vida, mesmo estando na Globo, está sem direção.

Apresentação formal e insípida

O apresentador de O Aprendiz 7 será João Dória Jr, também conhecido nos bastidores da Record como sendo o homem da gravata cor-de-rosa, pela constância que usa essa cor de gravata. João é muito formal quando entrevista seus convidados no programa da Band. E vai ser totalmente diferente de Roberto Justus na apresentação do Aprendiz.

Justus tem uma vaidade explosiva, o que fazia com que o público ficasse ansioso por suas reações. Dória tem uma vaidade embutida, o que dá a impressão pública de que nada está sentindo. Melhor pra show seria a postura de Justus.

No show de Justus, o apresentador usava como conselheiros pessoas que faziam parte de seu cotidiano, acostumadas tanto com a linha de trabalho de Justus, quanto com o trabalho dos participantes em si. No show de João Dória Jr, ele vai usar como conselheiros uma senhora, Cristina Arcangeli, namorada de Álvaro Garnero, senhora esta que teve uma passagem discretíssima pela televisão tempos atrás, e um senhor que não lembro o nome, ex-presidente de uma companhia aérea, que teve uma postura muito discutível na administração de tal companhia. Ou seja, João começou errando na escolha de seus conselheiros.

Por todo mapa de personagens apresentados em O Aprendiz 7, não acredito que João Dória vá atingir o sucesso que Justus atingiu na Record. Justus era ele mesmo, não precisava fazer gênero, aquilo tudo que aparecia na tela não era teatral, pois Justus é na sua empresa exatamente aquilo que aparecia na Record.

Se João for na tela o que é na sua empresa, não vai ter graça nenhuma. Se ele tentar interpretar um personagem, vai ser pior. Ou seja, João começou errado na escolha de seus conselheiros.

Brincadeira sem graça

A declaração de Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, de que espera que O Aprendiz 7 dê de ibope entre 15 e 80, foi uma brincadeira de gosto horroroso, inda mais vindo de quem veio, pessoa que ocupa o mais alto cargo da Record na área comercial.

Num momento de lançamento de programa, onde os mais altos diretores devem demonstrar simplicidade e esperança sólida, brincar com os números demonstra prepotência e postura duvidosa. E olhando pelo lado psicológico, demonstra uma enorme insegurança por parte de Zagari, que usa a brincadeira pra disfarçar o medo do fracasso.

No próximo sábado, Rodrigo Faro dança sucessos dos anos 70



Em O Melhor do Brasil deste sábado, dia 10/04, Rodrigo Faro comanda o quadro Mico em Família. Pais acompanhados de filhos adolescentes participam da divertida disputa em pleno palco.

O filho deve responder a várias perguntas de conhecimentos gerais. Para cada erro, quem paga o mico são os próprios pais. A equipe que tiver melhor desempenho nas respostas, leva para casa um prêmio em dinheiro.

No Te Quero de Volta, uma história de amor perdida no passado pode recomeçar. E a emoção toma conta de todos durante o quadro.


É o amor: casais que se conhecem no palco podem engatilhar um romance no Vai dar Namoro. Desta vez, sempre que sair beijão entre os participantes, Rodrigo Faro encara um visual Black Power e dança sucessos dos anos 70.

E ainda: Geisy Arruda, que procura um namorado na atração, vai eliminar mais dois candidatos que concorrem ao posto de seu príncipe encantado.

O Melhor do Brasil vai ao ar aos sábados, às 17h30.

Novelas em Foco




Uma rosa com Amor começou com um ritmo arrastado no SBT, personagens fracos e texto ruim, porém já no primeiro capítulo mesmo, quando entrou o pessoal do cortiço a novela começou a melhorar e não parou mais. Todos de lá dando um show de atuação, Jussara Freire, Betty Faria, Etty Fraser, enfim. Carla Marins que eu achava que ia ser horrível protagonizando, mordi a língua, está ótima assim como Cláudio Lins. A novela tem tudo para dar 10 de média até o seu fim e ter os seus 180 capítulos previstos. Só não gostei da atuação de Roberto Arduim, mas nem tudo é perfeito. Mônica Carvalho já tem o porte de vilã que precisa e também está atuando muito bem. A novela se matem numa média semanal de 4 á 6 pontos, ontem bateu seu recorde marcando 7, não dá mais porque o SBT errou o seu horário de exibição, era pra ser transmitida ás 19:15 e não ás 20:15, sendo exibida ás 19:15 ela bateria de frente com Tempos Modernos que não está agradando o público e não com o Jornal Nacional que tem sua audiência fiel de 35 á 40 pontos e o Jornal da Record que também tem um público cativo, mas para os noveleiros de plantão é a escapatória de tele-jornais de todas as outras emissoras. Mesmo que no início do primeiro capítulo tenha sido ruim a novela está ótima, recomendo á todos. Parabéns ao elenco, que atua muito bem, ao texto adaptado por Tiago Santiago, á direção de Del Rangel, a produção e ao SBT, que nos proporcionou reviver esta novela maravilhosa.

ABC divulga imagem de última cena de “Ugly Betty”



A rede americana ABC divulgou na última terça (6) as primeiras imagens do último episódio de “Ugly Betty”, que será exibido no dia 14 de abril nos Estados Unidos. Na imagem, a protagonista Betty (America Ferrera) aparece abraçada com Marc (Michael Urie), com seu novo visual.

A equipe de produção de “Ugly Betty” também rodou algumas cenas do episódio final na cidade de Londres. Na cidade, a protagonista gravou cenas em diversos pontos turísticos, como a St. Paul’s Cathedral, a Trafalgar Square, a ponte Westminster, além de uma sequência nos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares.

Em janeiro, a emissora anunciou o cancelamento do seriado, que chega ao fim em sua quarta temporada. No Brasil, a trama é veiculada pelo canal Sony e SBT.

“Aprendiz 7″ fatura mais do que na época de Justus!



A Record já vendeu 87% dos espaços comerciais disponíveis nos quatro primeiros episódios da sétima edição de O Aprendiz, que estreia dia 15 e traz universitários concorrendo a R$ 1 milhão e a uma vaga no grupo empresarial de João Doria Jr., novo apresentador do reality show.

Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, esta edição do programa deve faturar entre R$ 110 milhões e R$ 120 milhões. Foram vendidas quatro cotas de patrocínio nacionais, para Vivo, Fiat, Nestlé e Santander. Ainda falta vender uma cota, local.
“Já estamos 10% acima do que faturou o programa do ano passado”, anunciou Zagari, agora há pouco, em entrevista coletiva à imprensa, em um hotel da zona sul de SP.

Drica Moraes volta a ser internada em hospital, no Rio



Drica Moraes está vivendo um momento bastante difícil. A atriz – que no início de fevereiro descobriu estar com leucemia e foi internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde iniciou o tratamento de quimioterapia – voltou a ser internada. Drica estaria com baixa imunidade e, por indicação médica, deve permanecer no hospital sem previsão de alta.

Fontes de O Fuxico garantem que a atriz segue sua luta contra a doença de maneira otimista.Ao contrário da assessoria de imprensa do hospital, que diz não poder dar informações sobre o estado de saúde de Drica, um parente da atriz tem passado informações aos amigos próximos.Vamos torcer para que a atriz logo possa retornar à sua casa e se preparar para a próxima novela global que Walcyr Carrasco escreve.

SBT defende Betty Faria



Apesar de o meio artístico conhecer bem o gênio forte de Betty Faria, o SBT está defendendo a atriz, dizendo que ela não costuma dar pitis.

Segue na íntegra e-mail enviado a este blog:

” A equipe da novela Uma Rosa com Amor, exibida de segunda a sábado pelo SBT, às 20h15, comunica que a atriz Betty Faria não manda parar gravação no set do SBT, como consta em uma das colunas do canal “Famosos e TV” do portal R7. A produção rebate a acusação de que a atriz “dá trabalho” e rechaça o boato de que ela é o “terror de maquiadores e figurinistas. A produção executiva de Uma Rosa com Amor rejeita outros pontos do texto do R7. Betty Faria não “reclama de tudo” e não critica sua aparência. A escolha da aparência e do figurino foi da própria atriz, levando-se em conta seu profissionalismo. Os integrantes de Uma Rosa com Amor respeitam a experiência e as opiniões da atriz, sempre relevantes ao desempenho e à qualidade das atuações dela e do elenco. Betty Faria é respeitada e querida pelos colegas da novela. Jamais foi considerada um “atraso” para as gravações. Além das acusações de cunho profissional, a colunista afirma que a atriz Betty Faria “é áspera” com motoristas da emissora. Porém, a emissora salienta que não registrou reclamações de seus funcionários sobre o assunto. A equipe de Uma Rosa com Amor prestigia o currículo e a brilhante carreira de Betty Faria e valoriza seus contratados”.

O Desrespeito da Record ao Telespectador



A Qualidade de uma programação e a audiência. Duas coisas diferentes, mas que estão juntas. Hoje vou falar sobre desrespeito principalmente a Record. A Emissora de Edir Macedo, vive em momento de mudanças em programações, quer se manter em segundo lugar, e se distanciar do SBT, e se aproximar da Globo;

Imagine vocês, assistirem os primeiros capítulos de uma novela às 21h30min, e nos últimos capítulos a novela começar 23h00min, como a Record fez com a novela ‘’Poder Paralelo’’. Que mudou sete vezes de horários. Também na Record podemos citar vários programas que tem até dias mudados, como o ‘’Esporte Fantástico’’ que saiu das manhas de domingo, para as tardes de sábado. Essa mudança constantemente deixa a emissora sem padrão.

Já não chega o SBT, Que à algum tempo exibia novelas mexicanas pela metade, tiravam do ar do nada. Porque não tinha audiência, É Um tremendo desrespeito. Até parece que essas emissoras não estão nem ai com o publico, e sim com a audiência.

E muita vezes as emissoras nem avisam as mudanças, que até é feita de um dia pro outro

Em resposta ao ‘’Q’’ de qualidade da Globo, em um vídeo institucional, a Record dizia que televisão é uma questão de escolha, e que respeitava isso. Mas não respeita. Quando era exibido Geraldo Brasil às 16h00min, eu podia assistir Vale a Pena ver de novo, na Globo, e depois que acabasse, poderia assistir Geraldo Brasil na Record. Mas e depois que Geraldo Brasil foi para as 15h00min, o que ia assistir? R: Uma emissora que respeita o publico

Ou seja, o SBT e a Record. No caso a Record em destaque, porque faz isso constantemente, tem que aprender não apenas, se focar em audiência. E sim ter um padrão para o publico se acostumar com os horários. O Publico agradece!

Nem Aí!: Ratinho não liga para críticas sobre entrevista com Guilherme de Pádua



Depois de receber muitas críticas em sua página no twitter, Ratinho não se importou com as broncas por exibir em seu programa uma entrevista com Guilherme de Pádua, ex-ator que assassinou Daniela Perez, em 1992.

“Estão me bombardeando naquele twitter, mas eu sou igual rádio velho, eu não ligo. O fantástico enrevistou a Suzane Hichtoffen, por que eu não posso entrevistar?”, falou o apresentador, logo no início do programa.

Quase ao fim do programa, Ratinho passou um vídeo relembrando os crimes brasileiros mais marcantes, entre eles o de Daniela, filha da autora Glória Perez.

Por fim, o apresentador disse que a entrevista só será exibida na quinta-feira (7).

Como O Fuxico contou, Glória Perez havia demonstrado sua indignação, via twitter, com o apresentador, por dar espaço ao assassino de Daniela:

“Lastimável a atitude do Ratinho de levar o psicopata [Guilherme] ao seu programa. Peço a vocês que deem ‘RT’ [reprodução a outros endereços no twitter] nesses vídeos”, escreveu a novelista, que postou inúmeros links com vídeos no Youtube que mostram a condenação de Guilherme de Pádua.

Ratinho respondeu para a autora, falando que a reportagem foi feita para alertar as pessoas que é necessário dar uma chance a quem já cumpriu pena:

“Essa matéria é pra saber perante a opinião pública se estes crimes hediondos já foram esquecidos ou ainda estão vivos na memória popular. Na verdade, tento colaborar para que estes casos não fiquem esquecidos e a nova geração tome conhecimento do que aconteceu anos atrás”.