segunda-feira, 29 de março de 2010

Média 24h domingo



Média 24h domingo

Globo 14,7

Record 6,2

SBT 5,5

Band 1,8

RedeTV! 1,4

Xiiiiiii: Polêmica sobre última prova do líder




prova do líder exibida sábado no ‘BBB’ provocou a ira de milhares de leitores. Foi um dia inteiro recebendo e-mails de pessoas indignadas, dizendo que é obvio que o peso de Cadu o favoreceu na descida. Dizem os experts que apenas uma máquina muito sofisticada e regulada para cada participante compensaria a diferença entre o peso deles.

A prova está gravada por muita gente. Só tem um jeito de resolver o impasse e acabar com a dúvida: o programa deveria mostrar no ar a cronometragem entre o começo da descida e a hora agá em que o participante toca o chão. Esse tempo teria que ser igual para todo mundo. Já que no ar Pedro Bial garantiu que o tempo de descida era igual pra todo mundo, basta mostrar.

Como Lia, eliminada na noite de ontem, e Dourado se deram mal na pescaria, o peso pode ter sido decisivo para Cadu. E se Fernanda tivesse sido líder, o desfecho do ‘BBB 10′ poderia ser outro.

Tânia Mara sobre saída de Dicésar: “Nosso país é preconceituoso”



Em seu blog, a cantora e atriz Tânia Mara lamentou a saída de Dicésar no sábado, dia 27, do “BBB10″.

- Que pena! O nosso país ainda é muito preconceituoso – escreveu ela, que é casada com o diretor Jayme Monjardim. - Estava torcendo pelo Dicésar, agora perdeu a graça. Os meus preferidos eram ele, Cacau e Anamara (ambas eliminadas também), que para mim eram verdadeiros e puros.

O reality termina nesta terça-feira, dia 30

Carla Marins e Cláudio Lins gravam “Uma Rosa com Amor” no Guarujá



O diretor Del Rangel dirige Carla Marins e Cláudio Lins na praia da Enseada, no Guarujá. Os atores, que interpretam Serafina e Claude Antoine na novela “Uma rosa com amor”, do SBT, gravaram cenas de um piquenique entre os moradores do cortiço, que estão previstas para ir ao ar em abril. Na ocasião, Serafina vai apresentar o empresário francês para sua família.

As tardes da Record e uma angústia sem fim



Difícil imaginar até quando a Record vai se debater ao tentar encontrar um projeto que dê frutos em suas tardes.

Entra desenho, sai desenho; entra série, vem reprises da grade; lançam programa, cancelam, chamam o Pica-Pau de novo ou a Xena, que já estão cansados de tanto vai-e-vem.

Agora, segundo o noticiário, vem uma nova revista eletrônica, sob o comando de Brito Jr. e uma outra apresentadora ainda não definida, nos moldes do Hoje em Dia, que já foi um sucesso das manhãs até conseguirem detonar com a revista eletrônica.

E sabe o que é pior?

A Record volta com tudo e tenta todas as possibilidades, contudo não faz o óbvio: retomar a única atração que realmente deu certo e deixou saudades em suas tardes, a primeira versão do Tudo a Ver.

É aquilo que disse outro dia: eles tem munição mas não sabem usar.

BBB 10: Pedro Bial é o grande destaque



Dizer que Pedro Bial amadureceu ao longo dos 10 anos a frente do maior Reality Show do Brasil é falar o óbvio e não fugir do senso comum, também pudera, qualquer pessoa amadurece fazendo a mesma coisa ao longo de 10 anos, vamos combinar que isso nem é tão difícil assim, principalmente se pensarmos em pessoas inteligentes.

Mas ele não apenas amadureceu e aprendeu os detalhes de apresentação do Big Brother Brasil. Principalmente neste último ano, tudo que Pedro Bial não fez foi simplesmente apresentar. Se em outras edições ele já conseguia se destacar com ótimas tiradas e textos primorosos no momento da eliminação, nesta 10ª edição, pode-se afirmar sem medo de errar que nenhum dos 17 participantes do programa se destacou tanto quanto Bial.

Não foram poucos os momentos protagonizados por ele ao longo de cada uma de suas aparições para os Brothers. Ele conseguiu se desprender do óbvio, do raso, e tornar um programa de entretenimento considerado por muitos como extremamente fútil, em deliciosos e divertidíssimos momentos a frente da TV. Em alguns momentos, Pedro Bial se despiu completamente do padrão Globo de se fazer jornalismo e de apresentar, se esqueceu de sua trajetória dentro da própria Rede Globo e arriscou jogar sua credibilidade no lixo ao desistir de apresentar o BBB.

Sim, porque Bial desistiu de apresentar o Reality em sua 10ª edição. Foi nesta edição que “morreu” o jornalista Pedro Bial e “nasceu” o comunicador Pedro Bial. Ele nunca foi ruim em outras edições, mas sempre manteve um distanciamento profissional de todos os participantes. Em 2010, isso foi jogado no lixo da hipocrisia, e o resultado foi o melhor possível. Perguntas completamente fora do padrão, comentários tórridos, cruéis e muito divertidos, além de observações geniais.

O que Pedro Bial fez neste sábado, pouco antes de anunciar a eliminação de Dicésar (com 58% dos votos) foi mais do que simplesmente fazer um discurso prévio para causar suspense, coisa que Brito Júnior faz em A Fazenda – e muito bem, diga-se – ao pedir que Dicésar e Dourado se cumprimentassem em reverência como os lutadores orientais fazem, Bial permitiu que o público presenciasse uma das mais lindas cenas da TV brasileiras nos últimos. Não vou ser piegas e discutir se isso vai mudar a intolerância ou resolver os problemas, isso pouco importa, mas a cena foi indiscutivelmente linda e interessante sob vários aspectos.

Creio eu que a Rede Globo também percebeu em 2010 que Pedro Bial já não é mais jornalista. Ele se transformou, como um mutante, transformou-se num exímio comunicador. Que me perdoem os amantes de A Fazenda, mas Bial deu um banho em Brito Júnior e mostrou que num Reality Show não basta apenas apresentar. E também, que me perdoem os fãs de Casa dos Artistas, mas em matéria de Reality Show, sem endeusamento, nem Sílvio Santos é capaz de fazer o que Pedro Bial vem fazendo nesta 10ª edição do BBB.

Em momento de final de Big Brother Brasil 10, em que o público se pergunta quem merece vencer, creio que já temos um vencedor. O próprio Pedro Bial, que venceu o desafio de se renovar e de fazer do BBB um programa muito, muito melhor.

Glória Pires diz não a Aguinaldo Silva




Após ficar fora da TV desde Paraíso Tropical, Glória Pires estava sendo disputada de forma acirrada por autores globais. A atriz, que está morando em Paris desde que acabou a trama de Gilberto Braga, já decidiu que voltará ao país em 2010. Em sua casa, na França, a atriz recebeu da Rede Globo duas sinopses: uma de Aguinaldo Silva, para que ela fosse a protagonista de sua próxima novela, Marido de Aluguel, que entra no ar em meados de 2011. A outra, para trabalhar novamente com Gilberto Braga, em Lado a Lado, novela que estréia em janeiro de próximo ano.

Muitas pessoas acreditaram e até saíram muitas notícias na mídia que a atriz estaria fascinada pelo convite e pela personagem oferecida em Marido de Aluguel, porém, ela já havia se comprometido com Gilberto Braga e, por isso, iria emendar dois trabalhos. Bobagem. Nem Glória Pires pode fazer isso na Globo. A emissora não permite que uma mesma atriz ou ator esteja em duas novelas das 8 de forma seguida e em papéis principais, tentando não confundir o telespectador e nem cansar a imagem da pessoa.

Por conta disso, a emissora pediu que a atriz escolhesse qual novela iria trabalhar. Sem titubear Glória optou por Lado a Lado, trama assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com estréia prevista para o início de 2011, sendo substituta de Passione.

Segundo fontes de dentro da Rede Globo, de fato a atriz gostaria de trabalhar em Marido de Aluguel, mas tendo que escolher, não pensou duas vezes e os principais motivos alegados foram que ela já havia se apalavrado com o autor e que era a chance de fazer uma vilã no horário nobre. Muita gente especulou a possibilidade da atriz recusar o papel em Marido de Aluguel por não mais querer trabalhar com Aguinaldo Silva após o fiasco que foi Suave Veneno. Isso não é verdade, a atriz sempre confirmou que não gostou dos rumos da novela, mas respeita e admira Aguinaldo pelo seu histórico de novelista e não teria problemas em trabalhar com ele novamente.

Glória é uma das maiores atrizes brasileiras e considerada a maior atriz de telenovelas por muita gente e é eternizada como as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia, novela das 6 de 1993 e por Nice, em Anjo Mau, também no horário das 6 e que foi ao ar em 1997. Os dois últimos trabalhos de Glória Pires na TV também foram marcantes. Em 2005, a atriz interpretou a protagonista de Belíssima, novela de Sílvio de Abreu, e deu vida a Júlia com a mesma maestria de sempre. Em 2007 ela foi Lúcia, em Paraíso Tropical, de Gilberto Braga, e mais uma vez brilhou no papel.

Quatro anos após sua última participação, Glória volta a TV a partir de janeiro de 2011, com uma vilã que, segundo o autor, promete ser uma das mais pérfidas de toda a história da televisão

Maria Cândida pode apresentar Programa nas manhãs do SBT



O SBT continua disposto a investir na tentativa de recuperar a vice-liderança, que voltou a ficar distante nos últimos dias. Após modificar seu domingo e seu horário nobre, a próxima aposta da emissora é numa mudança no período matutino em que a Rede vem perdendo feio para a Rede Record nos últimos tempos.

A primeira mudança é a criação de uma Revista Eletrônica para as manhãs, no formato do Hoje em Dia, da Rede Record. A idéia da emissora amadureceu nos últimos dias e parece quase certo que haverá mesmo a produção deste programa. A responsabilidade da direção será de Ocimar Castro que já começa a estudar quadros e formas de levar o programa ao ar, nomes também já começaram a ser estudados para a atração.

Segundo fontes próximas ao SBT, a diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti, tem a intenção de colocar no ar um programa com 3 apresentadores e uma pessoa na cozinha, formato típico para este tipo de revista eletrônica. O primeiro nome que circula para comandar é o de Maria Cândida, que já trabalhou durante muitos anos no SBT e atualmente é contratada da Rede Record. Maria Cândida confirmou através de seu twitter que em Abril estará se reunindo no SBT.

Além dela, a emissora pretende colocar o jornalista Luiz Bacci como âncora deste programa. Bacci seria uma espécie de Brito Jr. do SBT, com a intenção de, além de participar dos quadros de entretenimento, informar as notícias do dia e garantir credibilidade às informações.

Um terceiro nome que circula nos bastidores da emissora é o de Cátia Fonseca, atualmente apresentadora do Mulheres, da TV Gazeta. Poucas pessoas acreditam na contratação da apresentadora e, dentro do próprio SBT, fala-se muito que o ideal seria uma solução caseira, como Helen Ganzaroli.

A pessoa responsável pela cozinha é um mistério. Fontes garantem que Daniela Beyruti negocia pessoalmente com esta pessoa, mas mantém o nome em sigilo e somente irá anunciar se as negociações avançarem.

Caso o programa finalmente saia do papel, ele entrará no ar de segunda a sexta às 8 da manhã e terá duração de duas horas, entregando para o Bom dia & Cia às 10h00. Se a audiência funcionar, ele poderá ter uma hora acrescentada após o período de testes.

Fernanda e Dourado estão quase empatados na enquete da UOL



Dourado 41, 61%
Fernanda 40, 71 %
Cadu 17, 68 %

Mãe de Dourado diz que não se mistura com povão





Após Alice dos Santos, mãe de Dicesar, declarar ao O Fuxico que Rose Porto Alegre, mãe de Dourado, mexe com magia negra, chegou a vez do outro lado da história rebater os comentários. Em entrevista ao Jornal da Tarde, Rose respondeu às afirmações da colega e disse que é uma pessoa ‘positiva’.


“Imagina! Sou uma pessoa que não ponho energia negativa em nada, só positiva. Eu sou astróloga, tenho um consultório e já ajudei até a polícia a solucionar crimes. Agora, se ela não sabe distinguir um escritor de um personagem, ela deve ser analfabeta funcional. Não tenho culpa se, na casa deles, tem muita purpurina e pouco livro”, disparou.


O desafeto é tão grande, que Rose não faz planos para conhecer Alice. “Eu só tenho amigos cineastas, escritores. Não me misturo com povão, só quando vou tomar um coco na rua ou quando a moça vem limpar a minha casa (risos)”, cutucou.


Aproveitando a oportunidade, a mãe de Dourado garante que o filho não é homofóbico. “Ele cresceu entre as ‘bibas’ de Porto Alegre, mas gente fina, de alto nível. Meu filho tem cabeça de homem brasileiro, que não é aberta”, afirmou.


Antes de encerrar, uma indireta bem reta para a mãe de Dicesar. “BBB não é colorido. É Dourado!”, concluiu.

Dicesar conta que está sendo ameaçado pela torcida de Dourado




Dicesar participou do Bate-Bola BBB, nesta segunda-feira (29), que também contou com a presença de Deborah Secco, Betty Lago e Preta Gil. Eles se reuniram com os ex-BBBs Priscila Pires, Diego Alemão e Michel. O maquiador e drag queen evitou falar sobre o jogo e revelou estar sendo ameaçado pela torcida de Dourado.


“Tenho 11 mil ameaças no meu Orkut”, disse. Preta Gil, Deborah e Betty contaram para Dicesar que também estão sofrendo ameaças de todos os lados.


“Eu fiquei meio assustado, porque eu mal cheguei ao hotel e minhas sobrinhas vieram chorando falar que detonaram elas no Orkut”, desabafou.


Brincando, o maquiador disse que procura a delegacia da mulher se alguém resolver fazer alguma coisa com ele.


Sobre a final do reality, que acontece nesta terça-feira (30), Dicesar declarou torcida por Cadu, assim como Preta Gil. Já Priscila Pires, Diego Alemão, Deborah Secco e Betty Lago querem que Dourado ganhe, mesmo sabendo de seus defeitos. Michel, por outro lado, preferiu não emitir opinião sobre o possível vencedor.

Ana Paula Arósio filma longa antes da próxima das nove




Confirmada como protagonista da novela Lado a Lado, de Gilberto Braga, na Globo, que deve estrear em 2011 e substituir Passione, Ana Paula Arósio aproveita o intervalo para se dedicar a projetos no cinema.

A atriz deve começar a filmar, ainda neste semestre o filme, O Homem do Futuro, de Claudio Torres. Ana vai interpretar uma modelo internacional, que namora o personagem de Wagner Moura. O roteiro é uma comédia romântica, que conta a história de um cientista genial, infeliz e arrogante que consegue voltar ao passado e tentar alterá-lo.

No segundo semestre, Arósio lança o longa Como Esquecer, de Malu di Martino, que aborda o tema da superação da perda de uma pessoa amada e da consequente busca de caminhos para a superação da dor e prosseguimento da vida. O filme é uma adaptação do livro “Como Esquecer – Anotações Quase Inglesas”, de Myriam Campello.

Já as gravações de Lado a Lado, devem começar no final do ano, em outubro.