sexta-feira, 16 de abril de 2010

MTV adia Acústico com Caetano



A MTV Brasil adiou para o segundo semestre o projeto de gravação de um programa e CD Acústico Caetano Veloso.
A emissora pretendia gravar o programa em maio, para exibi-lo em outubro, quando completa 20 anos no Brasil. Mas Caetano, segundo a MTV, não confirmou a gravação, por falta de espaço em sua agenda.
A MTV Brasil insiste em ter Caetano nas comemorações de seu vigésimo aniversário porque o músico, além de importante na MTV, sempre teve uma postura crítica (mas respeitosa) em relação à emissora.
Caetano costuma chamar a MTV de “Emetevê”. Ao tentar se apresentar no VMB de 2004, com problemas de som, Caetano reprimiu a emissora. “Pessoal da Emetevê, [toma] vergonha na cara! Vamos começar de novo. Coloca essa porra pra funcionar direito”, reclamou. Assista ao “piti”, comentado por Marcos Mion, clicando na imagem do topo deste post.
A MTV espera gravar o Acústico Caetano Veloso no mais tardar até o início de setembro. O cantor, no entanto, ainda não deu demonstrações de que irá atender ao desejo da emissora.
A MTV irá comemorar seus 20 anos com um VMB especial e com uma grande festa, além de programação específica.

Rapidinhas



A reprise de “A História de Ester”, que estreou na terça, 13 dias após sua primeira exibição, derrubou o ibope da Record. A série marcava entre 10 e 12 pontos às 23h. Nesta semana, às 18h, deu 4 e 5 pontos, na terça e na quarta. No horário, o “SP Record” marcava 10. Ontem, “Ester” empatou com o SBT em terceiro lugar na prévia do Ibope, com 4,6. A Band foi vice, com 6,3 pontos.

Segredo

Em “Viver a Vida”, Luciana (Alinne Moraes) vai confessar a Ricardo (Max Fercondini) que, depois de ficar paraplégica, já pensou em se matar. Ela dirá, porém, que optou por reunir coragem para enfrentar todas as dificuldades de sua vida.

Emoção

Por sua vez, o médico dirá que, apesar das complicações, Luciana poderá engravidar.

Palanque

Depois de José Serra, Marina Silva e Ciro Gomes, o “Programa do Ratinho” receberá Dilma Rousseff, no dia 29.

Reprogramado

Sem nenhum estardalhaço, o game “O Preço Certo”, que era exibido de segunda a sexta-feira, na Record, deixou de ir ao ar ontem. Ganhará edição apenas aos sábados, a partir de amanhã, às 14h30.

Reprogramado 2

O jornalístico “Tudo a Ver” incorporou o horário do game de Juan Alba e passou a ter duas horas de duração.

Saúde

Preta Gil cancelou ontem a gravação do seu programa “Vai e Vem”, do GNT, porque contraiu uma conjuntivite viral. A atração receberia Rita Cadillac e Caio Blat. No Twitter, ela avisou que terá de ficar cinco dias em repouso.

Automobilismo

A Rede TV! anunciou ontem que transmitirá o campeonato Itaipava GT Brasil. No evento, a emissora encheu sua sede, em Osasco (Grande SP), de carros modificados. A primeira corrida será no dia 25.

SBT quer superar “CSI” com “O Mentalista”



O SBT irá estrear na próxima quarta-feira (21), ocupando o horário de “Arquivo Morto”, “O Mentalista”. A série terá como objetivo elevar os índices de audiência da emissora e recolocá-la na disputa pela vice-liderança no horário.

“O Mentalista” é uma trama inédita na TV aberta brasileira e conta a história de Patrick Jane, um investigador que tem como dom a observação de todos os detalhes do que está a sua volta. Ele trabalha para uma agência de investigação da Califórnia e é escalado para solucionar os mais intrigantes casos.

Essa será a terceira série que o SBT escala para bater “CSI”, da Record. “Smallville” e “Arquivo Morto”, apesar do grande trabalho de divulgação, não obtiveram êxito e não tiraram a vice-liderança da concorrente.

Bastidores da TV (16/04)

Concorrência também ocorre entre programas da mesma emissora

As produções do SBT receberam um comunicado, distribuído por Marcelo de Nóbrega -diretor da “Praça”-, dizendo o seguinte:

“Gostaria de informá-los que infelizmente não será mais possível o empréstimo de comediantes do programa ‘A Praça é Nossa’ porque está havendo uma superexposição dos mesmos, acarretando um desgaste natural das personagens. Isso vale somente para os âncoras dos quadros e não inclui atores e atrizes que participam do programa.”

Ele finaliza, pedindo a compreensão de todos.

Resta saber se tal veto também inclui o programa do dono.

Nada mais absurdo. Velho vício da televisão brasileira. A concorrência interna, em algumas das nossas importantes emissoras, alcança níveis absurdos. Quase insuportáveis.

O que acontece agora com a “Praça” e com o SBT é só mais um triste exemplo dessa distorção.

Todo mundo, isoladamente, vê e cuida do seu. O resto que se lixe.

Rapidinhas

Mais uma

A apresentadora russa Lola Melnick pode ser a próxima dor-de-cabeça da Band.

Empolgada com o convite da emissora brasileira, ela largou a televisão chilena, mas nunca entrou em velocidade de cruzeiro no Morumbi.

Está agora no time dos sem-programa e, dizem, poderá ser chamada para fazer um acerto e rescindir o contrato.

Para tudo

Está fora da grade do SBT o programa “Uma Hora de Sucesso”.

Era exibido aos sábados, com direção do Magrão, Roberto Manzoni, sob o comando de um cantor, dupla ou banda de sucesso.

A alta direção da emissora, entenda-se Silvio Santos, mandou parar.

Em estudos

Ana Paula Padrão poderá ancorar o “Jornal da Record” direto da África durante o período da Copa do Mundo.

Essa possibilidade vem sendo discutida na emissora.

Apesar de não ter os direitos de transmissão, a Record promete dar uma boa atenção ao evento, em sua cobertura jornalística.

Novos projetos

Benedito Ruy Barbosa e sua filha Edmara desenvolvem novo projeto de minissérie para a Globo que envolve a trajetória do poeta Castro Alves e as suas grandes paixões.

Tudo ainda no começo.

Outra ideia, com título provisório de “O Cerco”, é uma narrativa do cangaço nordestino.

Os dois trabalhos estão em processo de discussão com a alta cúpula da emissora.

Forte apoio

O ator português Ricardo Pereira está morando no Brasil, mas ainda não acertou novo trabalho na Globo ou em qualquer outra emissora.

Mas percebe-se que existe muita gente interessada em colaborar.

Pauta diferente

O “Superpop”, da Luciana Gimenez, promete um especial, segunda-feira, na Rede TV!.

A “Playboy”, com as suas mais diversas capas e curiosidades que envolvem algumas delas, será o tema do programa.

Entre os convidados, os maiores colecionadores da revista.

Primeiro movimento

A direção da Record deve realizar mudanças na sua programação dos domingos. Nada muito profundo. Apenas ajustes de horário.

Assunto que ainda é objeto de estudos, mas para depois da Copa, início do horário político.

Otimismo

Ninguém ganha do Marcelo Rezende na Bandeirantes. Ele é o mais empolgado com o “Tribunal na TV”, o seu novo programa, que vai estrear em maio, nas noites de sexta-feira.

Garante que todos irão se surpreender pela alta qualidade de produção.

Procedente

Há uma queixa frequente por parte dos telespectadores da Globo Internacional, que nunca anuncia o horário de nada. Como existem diferentes fusos e a chamada é universal, propositadamente, essa informação não é colocada. Cabe ao telespectador adivinhar.

Ao contrário da Record Internacional, que também produz uma única chamada, mas de acordo com cada país sempre completada pelos caracteres.

C´est fini

A jornalista Maria Paula Limah é a nova apresentadora do tempo no “Leitura Dinâmica” da Rede TV!.

Durante toda essa semana, ela também está comandando o “Rede TV! Esporte” na hora do almoço. Tem escola.

É um nome que merece a melhor das apostas.

Neste sábado, entre as atrações do “Vitrine” na Cultura, Sabrina Parlatore entrevista Sabrina Sato. Presenças ainda de Fabiana Karla e Ronnie Von.

Márcia Goldschmidt alterou os seus planos e só neste final de semana vai viajar para os Estados Unidos. Volta no dia 5, e deixou todos os programas da Band gravados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

Malu Mader volta às novelas em “Ti Ti Ti”



Longe dos folhetins desde o fim de “Eterna Magia”, em 2007, Malu Mader estará em “Ti Ti Ti”, remake de Maria Adelaide de Amaral de um roteiro de Cassiano Gabus Mendes.Na nova novela das sete, que substituirá “Tempos Modernos”, Malu dará vida à Suzana Almeida, uma das protagonistas do folhetim. Em 1986, na versão original, Suzana foi interpretada por Marieta Severo, hoje em “A Grande Família”.

“Ti Ti Ti” também terá em seu elenco Reginaldo Faria, Alessandra Negrini, Cláudia Raia, Alexandre Borges, Murilo Benício e outros grandes nomes. A estreia está agendada para o dia 26 de julho.

Record pressiona, Homero humilha e integrantes da equipe do Gugu pedem demissão




Segundo a colunista Keila Jimenez, do Estadão, o clima nos bastidores do “Programa do Gugu” na Record não é bom, após sucessivas derrotas para o SBT no horário. Devido a desentendimentos com a direção, o dominical perdeu o diretor Alexandre Rodrigues, responsável pelo “Sonhar Mais Um Sonho”, quadro que já foi retirado da atração.

Há alguns dias, outras duas profissionais, uma editora e uma produtora, pediram demissão após graves desentendimentos com a cúpula do programa. Ainda de acordo com a jornalista, a produtora pediu demissão após ter seu trabalho classificado pelo diretor do programa, Homero Salles, como “TCC de faculdade”. Além disso, outros dois jornalistas da produção solicitaram transferência para outros programas