domingo, 25 de abril de 2010

TV Globinho pode exibir A Turma da Mônica



O desenhista Maurício de Souza pode ter seu maior sucesso, A Turma da Mônica, emplacado na Rede Globo. Caso a parceria dê certo, o programa infantil da emissora, a TV Globinho, que é exibido de segunda a sexta-feira, às 09h45, e aos sábados, às 08h; pode exibir o desenho. No contrato, além do famoso desenho nacional, está prevista uma série animada que possuirá Ronaldinho Gaúcho como protagonista. Tal série fora produzida na Itália e terá como foco a Copa do Mundo da África do Sul. Uma série com o personagem Penadinho também está no pacote, o qual inclui licenciamento de produtos.

Twitter de Luciano Huck é invadido por hacker



O Twitter de Luciano Huck, um dos mais comentados da internet, foi invadido por hackers neste domingo (25). Fãs do apresentador que acessaram seu microblog encontraram uma série de provocações e deboches.

Apesar da polêmica, o problema foi solucionado rapidamente. Em poucos minutos, Luciano reassumiu sua página e encarou a situação de bom humor: “Depois da indelicadeza de ser hackeado no twitter…estou de volta! Ah…minha nova senha é: angélica! ”

A identidade do invasor não foi conhecida.

A conta do apresentador tem mais de 1 milhão e 800 mil seguidores. Ele foi o primeiro usuário brasileiro a superar a marca de 1 milhão de Followers.

Quico, do Chaves, deixa Domingo Legal na liderança por quase 1 hora!



Carlos Villagrán, interprete do personagem Quico do Chaves, alavancou a audiência do SBT na tarde deste domingo (25/04).

O programa Domingo Legal recebeu o comediante e, no horário das 11h às 14h50, conquistou a vice-liderança isolada com momentos de liderança, chegando a picos de 14 pontos. A média geral foi de 10 pontos contra 11 da Globo e 7 da Record.

*Os dados são referentes à aferição prévia do Ibope e podem sofrer alterações no consolidado.

Televisa estaria insatisfeita com Record e pode voltar a ser parceira do SBT!



A Televisa, emissora mexicana, foi parceira do SBT durante longos anos. Em 2008 fechou acordo com a Rede Record. Mas, a emissora do bispo Macedo nega-se a retransmistir telenovelas mexicanas, sempre as adaptas no Brasil para ir ao ar. O SBT, na maioria das vezes, apenas dublava e passava a novela original no Brasil.

As 2 emissoras, Record e Televisa, não conseguem chegar á um acordo, o que deixou a emissora mexicana com insatisfação da Rede Record. Chegou á rolar boatos que a emissora pode voltar á ser parceira de Silvio Santos.

Gugu bate à porta da casa de alguém hoje. Que não apareça na minha…



Gugu Liberato estreia novo quadro, hoje em sua atração na Record. Chama-se Gugu Bate Em Sua Porta. E não é uma figura de linguagem. Gugu monta toda a estrutura do Programa do Gugu na frente da casa de um espectador, com direito a cenários, bailarinas e câmeras. Que medooooo! O quadro é uma gincana, em que os membros da família terão que provar que sabem tudo sobre seus parentes. Cada resposta certa vale um prêmio e a realização de um sonho pessoal. Eles poderão ganhar até R$ 250 mil.

“Este é um formato norte-americano e grandioso, com prêmios são sensacionais. Não é fácil levar uma estrutura enorme como esta para qualquer lugar do País”, comenta o lourinho.

A família da estreia é de Campinas, interior de São Paulo.

Sei que a grana é boa, mas Gugu que não bata na porta da minha casa… Eu, heim!

Novidades: URCA terá criança que fala com mortos!



Lançado no SBT no início de março, com média de 5 pontos de audiência, o remake de Uma Rosa com Amor parecia condenado ao baixo patamar de sua antecessora, Vende-se um Véu de Noiva. Um mês e meio depois, já rende ao SBT 50% a mais de audiência, batendo nos 8,3 pontos de média e ultrapassando 10 de pico em São Paulo. Para o autor Tiago Santiago, ex-Record e estreante na TV de Silvio Santos, o diagnóstico está no boca a boca que repercute a qualidade da novela. Original de Vicente Sesso, a trama ganha nos próximos capítulos um personagem que vê e conversa com gente morta, na linha “I see dead people”, como Santiago adianta nesta entrevista.

A que atribui essa evolução?

À qualidade da novela e do elenco. A audiência gosta e espalha a notícia de que a novela é boa. E assim, a novela vai atraindo público que não aguenta mais ver tragédias no horário.

A última novela do SBT foi toda gravada antes de ir ao ar, sem chance de ajustes no meio do caminho. Agora, qual é o intervalo entre texto e exibição?

Estou escrevendo 80 capítulos à frente do que está indo ao ar, e 60 à frente do que está sendo gravado, em média. Vou sim poder fazer ajustes, nesta novela. Quanto menor a frente, mais possibilidade de ajustes, em compensação, mais estresse e gastos para a produção.

Houve pontos que foram ajustados em função do que se percebeu ser do gosto da audiência após a estreia?

Do meio da novela para o final, acrescentei ação, adrenalina, perseguições e atentados, elementos típicos de outras novelas minhas. Estou fazendo isso para ter mais força para concorrer no horário das 20h.

O que podemos esperar para os próximos capítulos?

Teremos já uma grande novidade no ar, que é a entrada das crianças. É a história de um menino que vê e consegue falar com os mortos. É uma trama original minha, que não havia na maravilhosa novela original do Vicente Sesso. Será um toque de realismo fantástico, inclusive com efeitos especiais.

Um mês com uma mistura de tudo da TV



Próximo sábado o programa Legendários, sob o comando de Marcos Mion, na TV Record vai completar um mês e ainda não definiu o que é de verdade. Com um humor inteligente, unindo informação, denúncias, risadas e loucuras, consegue fazer uma mistura que talvez a TV não encontrou até o momento toda junta. Não aceita comparações, mas isto é inevitável, o que não quer dizer cópias, mas uma inspiração, que fez de legendários um grupo que, até que enfim, trouxe o radial jovem (loucura e internet) para a Record.

Uma pitada de CQC, com parte do Pânico na TV, a mistura de La Liga (A Liga que estréia em breve na Band), mais um pouco de humor da MTV, transformou os sábados a noite da emissora dos bispos.

Dois apresentadores que fazem a diferença!





Rodrigo Faro e Celso Portiolli são os grandes destaques de 2010 como apresentadores…

Rodrigo Faro com suas hilárias dançinhas, no quadro “Vai dar namoro” do programa “O Melhor do Brasil”. E Celso Portiolli com sua incrível carisma e com uma apresentação impecável do “Domingo Legal” do SBT.

Mostram que eles são capazes de fazer a diferença… E ser bem melhores do que certos apresentadores que se acham um Máximo.

Relação de amor que gerou fidelidade do público



Fidelidade, no dicionário é definido como compromisso ou respeito ao compromisso (assumido com pessoa com a qual se mantém relação amorosa) de sinceridade, reciprocidade e esp. de não envolvimento amoroso ou sexual com outrem, no sentido mais amante dos prazeres da palavra.

E é uma relação de amor que surgiu a fidelidade do público do SBT, são poucos os que deixaram se levar pela saída de Gugu da emissora de Sílvio Santos. É claro que muitos migraram para a Record e outros chegaram ao SBT, mas a relação de compromisso em assitir o programa e não o apresentador foi grande.

Celso Portiolli poderia estragar tudo, mudar para um jeito mais moleque do programa dominical da emissora, mas não foi isso que fez, e com nem tanta experiência neste tipo de atração conseguiu unir a emoção e diversão num espeço só.

Nesta tarde de domingo, 25 de abril, que podemos ver isso, por muito tempo estava na liderança, não sai da vice, e ainda está aos poucos ofuscando a TV Record.

Na imagem temos a palavra “fidelidade” em japonês, que traduz o momento vivido pelo Domingo Legal no SBT. Parabéns.