quarta-feira, 8 de abril de 2009

Final do BBB9 não consegue superar versões anteriores


Segundo o site ofuxico.com ,embora tenha sido definida por Pedro Bial como a edição supersônica do Big Brother Brasil - e tenha batido recordes de faturamento, com uma enxurrada de patrocinadores -, no quesito audiência o programa não conquistou nenhuma façanha.
Exibida das 22h16 às 23h49 de terça-feira (7), a grande final que consagrou Max como o novo milionário da praça, ficou com média de 41 pontos de audiência, segundo dados da prévia* do Ibope na Grande São Paulo. Esses números indicam que 60% dos televisores pesquisados ligados estavam sintonizados na Globo.
Vale citar que o programa alcançou ainda pico de 47 pontos. Na mesma faixa de horário, a emissora B marcou média de 10 pontos e a emissora C ficou com 4.
Altos índices, porém sem bater novo recorde. A edição anterior do Big Brother Brasil alcançou 46 pontos, em 25 de março de 2008, apenas superando a segunda edição, que teve média de 45 pontos.
A primeira edição do programa ainda é a campeã de audiência. A final, que teve a vitória de Kleber Bam Bam, alcançou média 59 pontos no Ibope.
Vale lembrar que cada ponto equivale a cerca de 55,5 mil residências na região da Grande São Paulo. A pesquisa mostrou ainda, que 63% dos televisores ligados nesta região estavam sintonizados no programa.
*Os dados consolidados do Ibope podem sofrer uma variação de 1 a 2 pontos, para mais ou para menos. Os índices da final, divulgados aqui, são referentes a fontes que tiveram acesso à prévia do Ibope.