terça-feira, 13 de outubro de 2009

Boninho, diretor da TV Globo, diz que o Altas Horas "dá sono" e Silvio Santos é o Melhor Apresentador do Brasil



No final de semana, diversos internautas fizeram perguntas para o diretor, que respondeu com bastante humor a maioria delas. "Que tal assistir Zorra Total e Altas Horas?", perguntou uma internauta. "Altas dá sono", respondeu Boninho.

Quando perguntaram qual o pior programa de domingo, ele respondeu: "Ficar em casa vendo TV".

Questionado sobre Silvio Santos e o seu programa, Boninho respondeu: "É o melhor do Brasil!! Não tem pra ninguém". Sobre Hebe: "A primeira dama da TV brasileira". Já em relação ao apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, Boninho foi só elogios: "Um príncipe, um novo Chacrinha, inteligente, popular, o cara".

Na Globo, Boninho é responsável pela direção dos programas "No Limite", "Big Brother Brasil" e "Jogo Duro", além de responder pelo núcleo do "Mais Você", "TV Globinho" e "Vídeo Show".

Postura de William Bonner no Twitter desagrada a Globo


As últimas postagens de William Bonner no Twitter têm desagradado à cúpula da Rede Globo. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, desde que o apresentador do Jornal Nacional deu satisfações para a ex-BBB Milena, que havia corrigido um erro de português do jornalista, a Globo resolveu monitorar o que ele escreve na Internet.
Outro motivo que preocupou a direção da emissora foi o post em que o jornalista relatava uma viagem feita à Barcelona, na qual ele dirigia o carro alcoolizado quando foi parado por uma blitz, e só não foi levado à delegacia por ser brasileiro e conhecer Romário.
Essa não é a primeira vez que a TV Globo fica insatisfeita com o comportamento de seus profissionais na internet. Recentemente, o diretor Boninho foi repreendido pela emissora por estar passando informações internas ao público.
A postura de seus profissionais na internet levou a Globo a enviar um comunicado aos seus funcionários em setembro, com algumas regras que deveriam ser seguidas nas redes sociais.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Betty Faria, Carla Marins e Lúcia Alves estarão em próxima novela do SBT


A veterana e premiada atriz Betty Faria estará no elenco de “Uma Rosa com Amor”, primeira novela de Tiago Santiago no SBT.
A atriz já participou de mais de 30 produções da TV Globo. Seu papel mais marcante foi Tieta, na novela de mesmo nome, exibida em 1989. Sua última trama na Globo foi “Duas Caras” em 2007.
De acordo com o jornal O Dia, além dela, o SBT também acertou o contrato com as atrizes Carla Marins e Lúcia Alves.
Carla Marins atuou em mais de 15 novelas na emissora carioca, e foi uma das protagonistas de “História de Amor”, em 1995, quando interpretou Joyce. Sua última aparição foi no seriado “Faça sua História”, em 2008.
Já Lúcia Alves participou de várias tramas tanto na Globo como na extinta TV Manchete. No entanto, estava meio ausente dos folhetins globais. Sua última novela na emissora foi “Começar de Novo” em 2004.
As gravações da nova trama do SBT começam em novembro.

domingo, 11 de outubro de 2009

"Viver a Vida": saiba como será o acidente que deixará Luciana paraplégica


O destino de Luciana (Alinne Moraes) será drasticamente alterado nos próximos capítulos de "Viver a Vida". A jovem modelo sofrerá um grande acidente pelo qual credenciará a culpa a Helena (Taís Araújo) e ficará paraplégica.
De acordo com o jornal Agora, tudo começa quando Helena consegue um trabalho no exterior e convida Luciana para poder conhecê-la melhor. As duas seguem para a Jordânia e lá se separam em micro-ônibus diferentes para seguirem viagem rumo ao local do desfile acompanhadas de outras modelos.
Durante o trajeto, o veículo que Luciana está derrapa em uma curva e tomba de um barranco. Ferida, a modelo perde os movimentos de sua perna. Helena, ao saber da notícia, se sente culpada e é atacada por Tereza (Lília Cabral) e Marcos (José Mayes), que colocam a culpa do acidente nela.
"Viver a Vida" é exibida de segunda a sábado às 20h55.

Contratos de apresentadores da "TV Globinho" ainda não foram renovados; Boninho diz que programa não mudará de formato

O clima nos bastidores do programa “TV Globinho” não anda bem. Segundo o jornalista Leonardo Ferreira, a tensão é motivada porque os apresentadores do infantil possuem contrato até a próxima quinta-feira (15), e até o momento nenhum deles foram chamados para discutir a renovação.

A direção da Globo ainda não definiu se eles continuarão. De acordo com o jornal Extra, a “TV Globinho” poderá mudar de formato em 2010. O diretor Carlos Magalhães e o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, deverão transformar o programa em um atração interativa e inspirada nos formatos dos canais Discovery Kids e Nickelodeon.

O NaTelinha entrou em contato com Boninho, que disse que as renovações dos contratos dos atuais apresentadores da "TV Globinho" não dependem dele. E aproveitou pra deixar claro que o programa usa todo o elenco jovem da Globo disponível.

J.B. Oliveira também falou que não procede a informação de que a "TV Globinho" mudará de formato em 2010: "Por enquanto nada muda. A Globo quer manter assim".

Record escala mais dois atores para "A História de Esther"


O departamento de dramaturgia da Record segue trabalhando nos preparativos para "A História de Esther" - minissérie bíblica que deverá ir ao ar no final deste ano segundo informa a coluna Canal 1.
Recentemente Gabriela Durlo foi escalada para protagonista e nesta semana mais dois nomes foram confirmados: Vanessa Gerbelli e Paulo Gorgulho.

Vanessa Gerbelli chegou a Record em 2006 para dar vida à psicopata Elza em "Prova de Amor". De lá para cá emplacou apenas mais uma novela, "Amor e Intrigas". Por fim, neste ano fez uma participação especial em "A Lei e o Crime".

Já Paulo Gorgulho é contratado da emissora de Edir Macedo desde 2005. Seu primeiro papel foi em "Essas Mulheres". Na sequência atuou em "Bicho do Mato" e posteriormente emplacou uma participação especial em "Caminhos do Coração". Atualmente está em "Poder Paralelo", na pele do advogado mafioso José Santana.

Atriz Betty Faria assina com o SBT


A atriz Betty Faria é a nova contratada do SBT. Ela estará na nova novela da emissora, "Uma rosa com Amor", de Tiago Santiago. As gravações estão previstas para começar em novembro.
"Uma Rosa com Amor", original de Vicente Sesso, será o primeiro trabalho do autor Tiago Santiago no SBT. Exibida pela Globo entre 1972 e 1973, a novela teve Marília Pêra e Paulo Goulart como protagonistas.
Na Globo, Betty atuou em mais de 30 novelas. Seu último trabalho foi na trama "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, onde interpretou a personagem Barbara.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eliana evita comentar desempenho de Ana Hickmann à frente de seu ex-programa


A apresentadora Eliana, que recentemente trocou a Record pelo SBT, disse que não pretende comentar o desempenho de Ana Hickmann, que a substituiu no “Tudo é Possível”, seu antigo programa na Record.
Em entrevista ao jornalista Miguel Arcanjo Prado, a loira disse que já assistiu seu ex-programa com Ana Hickmann no comando. “Eu vi uma vez só. Eu realmente não posso fazer nenhum tipo de comentário, porque seria indelicado da minha parte falar do trabalho de qualquer profissional”, revela.
Quando questionada sobre a excelente audiência alcançada pelo programa “Eliana” no SBT, que supera em várias ocasiões o “Domingão do Faustão”, a apresentadora, que retornou ao canal de Silvio Santos depois de 11 anos, disse que não liga muito para os números. “Eu nem tenho acompanhado o Ibope. Eu estou fazendo o meu trabalho e tenho me preocupado com o conteúdo. E as coisas estão indo muito bem”, comemora.
A ex-apresentadora infantil diz estar muito feliz no SBT e não descarta, no futuro, uma possível volta à emissora da Barra Funda. “Eu também deixei portas abertas na Record e tenho certeza de que, se daqui a alguns anos, eles me quiserem de volta, enfim... Eu sempre deixei amigos por onde eu passei”, revela.
Eliana vive um excelente momento no SBT. Na última semana, seu programa registrou 11 pontos de média e foi a atração mais vista do canal de Silvio Santos.

Marília Pêra disse que não liga para declarações de Aguinaldo Silva


A saída de Marília Pêra da minissérie “Cinquentinha” continua rendendo nos bastidores da TV. Nesta segunda (5), Marília concedeu entrevista ao jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, e disse que não quer nem ouvir falar da minissérie.
Além disso, a veterana atriz disse que não tem interesse em rebater as declarações de Aguinaldo Silva. “Não estou interessada nesse assunto e não tenho nada para declarar”.
Marília disse que não leu e nem pretende ler a entrevista que o novelista concedeu à revista Veja Rio. Aguinaldo revelou à publicação que não pretende mais trabalhar com a atriz e disse que ela não é confiável do ponto de vista profissional.

Emissoras disputam entrevista com acusado de matar a menina Eloá

Aproximadamente um ano depois do crime que chocou o Brasil, quando o jovem Lindemberg Alves fez sua ex-namorada Eloá Pimentel refém e que culminou com a morte da jovem, algumas emissoras de TV disputam uma entrevista exclusiva com Lindemberg.

De acordo com a coluna Outro Canal, a defesa do acusado ainda não definiu qual será a emissora escolhida para a entrevista. No entanto, a preferência, até o momento, é que a entrevista seja concedida a Roberto Cabrini, que estreia seu novo programa investigativo no SBT em novembro.

Além do canal de Silvio Santos, a RedeTV! já teria manifestado interesse em exibir uma entrevista com Lindemberg no “Superpop”. O canal também está em negociações com os advogados do rapaz.

Ainda de acordo com a coluna, a defesa de Lindemberg garante que as propostas não envolvem nenhum tipo de pagamento.

Maria Padilha viverá uma das cinquentinhas em minissérie


Está difícil para o diretor Wolf Maia escalar o elenco de “Cinquentinha”. Depois de várias desistências e da saída de Marília Pêra após ter gravado 17 cenas, parece que o diretor finalmente conseguiu fechar o elenco da trama.
Na última segunda-feira (5), Wolf convidou Maria Padilha para viver a última das quatro cinquentinhas que ainda não havia sido escalada. A atriz topou o desafio e se reúne nesta terça (6) com a cúpula da TV Globo para fechar o contrato com a emissora, já que a atriz não é contratada do canal carioca.
Ela viverá Leonor, uma senhora que mora na Itália e teve um filho, Carlo (Pierre Baitelli), com o falecido Daniel (José Wilker).
O último papel de Maria Padilha na Globo foi a personagem Marisa em “Paraíso Tropical” (2007).
Devido aos problemas com o elenco de “Cinquentinha”, a TV Globo resolveu adiar a minissérie. Prevista para o final de novembro, agora a trama de Aguinaldo Silva só irá ao ar no início de dezembro.
Com informações de O Dia.

Record estreia novos episódios de "Xena" e fica em terceiro lugar


Nesta segunda (5), a Record voltou a exibir a série "Xena - A Princesa Guerreira", desta vez com episódios inéditos.

No ar das 14h às 14h43, o seriado atingiu uma média de 4 pontos, contra 13 da Globo e 6 do SBT.

Vale lembrar que estes são índices prévios, com medição na Grande SP.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Domingo Legal" fica na liderança por mais de 1 hora


O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, ficou na liderança de audiência por 1 hora e 18 minutos neste domingo, 4 de outubro.

Exibido entre às 11h e às 14h52, a atração marcou 10 pontos de média (picos de 12), contra 8 da terceira colocada e 12 da primeira, fechando o programa na vice-liderança absoluta.

Nos confrontos diretos com a Record, o Domingo Legal marcou 10 a 8 contra o “Tudo é Possível”, da terceira colocada, entre 12h01 e 14h52; e 9 a 8 contra “Jurassic Park”, também da terceira, entre 11h e 12h.

Xuxa diz que bebê de Ivete tem a "boca" da mãe; apresentadora dá um "puxão de orelha" em Carla Perez


A apresentadora Xuxa visitou Ivete Sangalo na maternidade onde a cantora deu à luz a Marcelo, em Salvador. Em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Xuxa contou que o bebê é a cara da mãe: "A boca é igual à da Ivete. Ele é lindo demais", disse.
Ainda segundo o jornal, Xuxa deu uma de enfermeira na maternidade. Ela orientou os amigos e parentes da cantora para lavar as mãos antes de entrar no quarto de Ivete. Carla Perez, que ia cumprimentar a cantora com as mãos sujas levou um puxão de orelhas de Xuxa: "Menina, você veio da rua. Vai lavar as mãos agora", disse a apresentadora.
Ivete deverá ter alta nesta segunda-feira (5). Um grupo de fãs permanece em frente à maternidade Santamaria do Hospital Português aguardando a saída de Ivete.
Marcelo nasceu na sexta-feira (2) com 50 centímetros e 3,6 quilos.

Aguinaldo Silva diz que não trabalhará mais com Marília Pêra

Em entrevista a revista Veja Rio, o autor Aguinaldo Silva, que estreia em dezembro a minissérie “Cinquentinha”, demonstrou sua mágoa com a atitude da atriz Marília Pêra, que resolveu abandonar as gravações de sua nova produção, por achar seu papel pequeno na trama.

O novelista revelou que não pretende mais trabalhar com a veterana atriz. “Não [pretendo], embora ela seja uma grande atriz. Alguém que rompe um contrato não é confiável do ponto de vista profissional”, conta.

Aguinaldo também lamentou a forma com que Marília Pêra comunicou seu desligamento. “Ela comunicou por e-mail depois que já havia gravado 17 cenas. O e-mail nem foi dirigido apenas a mim, mas para seis pessoas da alta cúpula da Globo, e até o Manoel Carlos, que nada tinha a ver com a história”, reclama.

O autor também desmentiu o boato de que teria insistido para que Marília continuasse em “Cinquentinha”. “Claro que não. Nem respondi ao e-mail, embora ela tenha me enviado a mensagem mais de duas vezes”.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Grupo KLB tenta emplacar programa no SBT

Depois de negociar com a Record, agora é a vez do SBT. O grupo KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, querem voltar a TV brasileira. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, os irmãos tiveram uma reunião com a cúpula do SBT para apresentar o projeto de um programa musical.

Os três já tiveram uma experiência à frente das câmeras. Entre os anos de 2002 e 2003, eles, ao lado de Wanessa Camargo e da dupla Pedro & Thiago, apresentaram o musical “Jovens Tardes” na Globo.

Desde o início do ano, os três rapazes tentavam convencer a Record a criar um programa musical só para eles. No entanto, as negociações não avançaram, levando o trio a procurar o SBT.