sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Edson Celulari está cotado para viver Silvio Santos no cinema





O ator Edson Celulari é o mais cotado para viver o papel de Silvio Santos no cinema. De acordo com o diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, responsável pela adaptação do livro “A Fantástica História de Silvio Santos” para a telona, a preferência pelo ator deve-se ao seu sorriso.



“Pensamos no Edson por causa dos dentes enormes. Mas como o filme precisa ser lançado até o fim do ano que vem para casar com o aniversário de 80 anos do Silvio, vai depender da disponibilidade do Edson”. Já o ator mirim, que viverá o comunicador nos tempos de criança no cinema, deverá ser escolhido através de um concurso que será realizado pelo SBT.

Em entrevista ao jornal o Dia, Guga disse que para o filme sair do papel, o apresentador precisa assinar um termo de cessão de sua imagem. O documentado foi deixado com o apresentador no início desta semana, que se mostrou animado com a ideia.


Alguns nomes do elenco já estão acertados. Hebe Camargo viverá ela mesma. Já Carlos Alberto de Nóbrega dará vida a seu pai, Manoel de Nóbrega. E Chico Anysio será interpretado na história por seu filho, Bruno Mazzeo.


Assim como o livro, o longa mostrará a história de Silvio Santos desde os tempos em que trabalhava como camelô até se tornar um dos grandes empresários do setor de comunicação no Brasil.


Ainda de acordo com Guga, Silvio Santos decidiu não patrocinar o filme, já que acredita que isso poderia interferir na história. Além disso, o apresentador revelou ao diretor que não pretende assistir ao filme antes do lançamento, já que confia no trabalho de Guga, que já dirigiu novelas no SBT, como “Brasileiros e Brasileiras”, em 1990.