quarta-feira, 1 de julho de 2009

O peso de um nome


Eu estou pra entender o estardalhaço que a mídia faz em cima do nome de Ana Paula Padrão. Desde quando um jornalista ficou mais importante que a notícia? Alguém aqui assiste um telejornal pra ficar admirando o jornalista? Se a resposta for sim, lamento. E, tanto é verdade que o jornalismo em si é mais importante, que Ana Paula estreou no SBT Brasil dando 12 pontos, e, deixou a emissora, semanas atrás, com um SBT Realidade que dava 3. Se ela fosse essa maravilha toda que dizem, se agregasse tanta audiência apenas por causa do nome, seria bem diferente. O Jornal da Globo manteve os patamares de audiência sem sua presença. O SBT Brasil, com o Nascimento, idem. Mesmo não sendo aqueeela audiência. Agora foi a vez da Record cair no "golpe" do nome: fizeram uma mega campanha publicitária apostando no "novo" Jornal da Record com a "super" Ana Paula Padrão, e, o resultado, é visível: 11 pontos na segunda e 9 na terça. Ou seja, mesma audiência de s-e-m-p-r-e. O que voga em um jornalístico, são as reportagens. E nem estou desmerecendo o trabalho de Ana Paula como jornalista, antes que pensem isso. Mas um jornalista não é celebridade e o ego dele jamais deve ser mais importante que a informação.