quinta-feira, 8 de abril de 2010
Gustavo Leão será gay na novela Ti Ti Ti
O personagem Osmar será o desgosto do pai, Gustavo, na próxima novela das sete da Globo, Ti Ti Ti, que estreia dia 26 de julho. Motivo? O filho é homossexual. O intérprete do jovem será Gustavo Leão.
O ator paulista, de 23 anos, conversou com o R7 sobre o papel.
- Ele vai ter conflito com o pai, que não aceita o fato de o filho ser homossexual.
O pai em questão é vivido pelo ator Leopoldo Pacheco. Ele sempre desconfiou da orientação sexual de Osmar, mas tem a certeza após flagrar o filho morando com o namorado, Julinho (André Arteche), em Belo Horizonte, onde se passa parte da trama no início da novela.
- Acho que o pai já sabia desde cedo, mas acaba flagrando a gente em casa em uma visita de surpresa. Ele não aceita o que vê.
A mãe do jovem, Bruna _interpretada por Giulia Gam_, mora em São Paulo e não sabe a verdade.
- O Osmar esconde tudo da mãe pois gosta muito dela e teme ser rejeitado, já que ela é muito religiosa e ainda sofre de leucemia.
O personagem, segundo Gustavo, não será um gay afetado, como na maioria nas novelas.
- Ele será normal. Estou focando a composição do personagem no conflito com o pai. Nas novelas sempre tem gay afetado. Não será o caso. Ser gay não é um defeito, não é um problema. Vou interpretar uma pessoa que ama o namorado. Vou ser forte com o pai e carinhoso com o Julinho. Seremos um casal normal.
Já que Gustavo falou em carinhos, o R7 quis saber se vai rolar o tão esperado beijo gay nas novelas.
- Não vai ter beijo não. Se não rolou na novela das oito (referindo-se a América, em 2005, quando um beijo entre Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro foi gravado, mas não exibido, segundo a autora), não é na das sete que vai acontecer.
E se houvesse, você faria sem problemas?
- Acharia diferente de tudo o que já fiz. Mas não teria problema em fazer não. Faz parte da profissão. O Rodrigo Santoro fez no filme Carandiru, o Rafael Cardoso em Do Começo ao Fim. É da nossa profissão. Estamos aqui para representar. Mas acho que no Brasil ainda é complicado ter um beijo gay na TV.
Mas a trama gay não vai muito adiante na adaptação da novela de Cassiano Gabus Mendes, adaptada por Maria Adelaide Amaral. Osmar morre em um acidente de carro na rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo no quarto capítulo.
- Serão quatro capítulos intensos, pelo que li. A morte dele vai dar a partida em muitas tramas da novela. Em uma, a melhor amiga dele, a Marcela (Ísis Valverde), que estava com ele no acidente, vai dizer que o filho que ela espera de outro é de Osmar, para tentar aplacar o sofrimento da mãe. Mas vou continuar aparecendo em lembranças do namorado. Ele vai sentir muito a minha presença.
As gravações de Ti Ti Ti começam no fim deste mês em Belo Horizonte e São Paulo. Em seguida começam as gravações nos estúdios do Projac, no Rio.