quarta-feira, 3 de junho de 2009

Exclusivo: com ibope em alta, Record aumenta espaço de A Fazenda


Com índices de audiência em alta, a Record vem aumentando o tempo de exibição de A Fazenda ao longo de sua grade. Atualmente o reality-show tem espaço nos três períodos do dia e vem servindo até mesmo como tapa-buraco.Na faixa da manhã, A Fazenda tem flashes ao vivo exibidos no Hoje em Dia. Ontem a revista eletrônica chegou a 10 pontos enquanto mostrava o confinamento das 14 celebridades.
Já o Programa da Tarde também vem abrindo espaço para a divulgação do reality-show. Na segunda-feira foi ao ar um compacto da edição de estreia. Devido ao acidente com o voo da Air France, que fazia a rota entre o Rio de Janeiro e Paris, A Fazenda perdeu espaço no vespertino para um longo plantão.
No horário nobre da última terça-feira, A Fazenda foi ao ar entre 20h55 e 21h36, totalizando 41 minutos contra 34 minutos de segunda-feira. Na prática houve pouca oscilação na audiência: 13 pontos de segunda-feira ante 12 de ontem.
Também houve um acréscimo na duração de A Fazenda após Poder Paralelo. O flash, que na segunda havia durado aproximadamente 5 minutos, foi extendido para quase 30 minutos e ocupou a faixa que até semana passada era destinada ao Aprendiz 6 - Universitário, que não teve substituto.
Em meio a tantas exibições, salvo a da faixa das 20h50, que é um compacto, todas as outras muito pouco tem a acrescentar ao telespectador. Às 23h55 o telespectador pode acompanhar um monótono diálogo entre a cantora Danni Carlos e a égua Yasmin. As cenas mais fortes, em que duas participantes tomavam banho, se restringiram a 4 ou 5 minutos no começo do programa, por volta das 23h40.