quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Diretor e ator falam do filme "Do Começo ao Fim" no "Marília Gabriela Entrevista"





Neste domingo, dia 20, o diretor de cinema Aluízio Abranches e o ator Rafael Cardoso participam do “Marília Gabriela Entrevista”. Aluízio aborda o incesto e a homossexualidade no longa “Do Começo ao Fim”, e diz: “Toquei nesses assuntos de uma forma diferente, da maneira que queria de verdade”.



Rafael, um dos protagonistas do filme, fala: “Espero que faça pensar”. Os convidados contam como foi realizar este polêmico trabalho e falam dos projetos para o futuro.



Antes da estreia, o teaser de “Do Começo ao Fim”, que mostrava cenas quentes entre os personagens principais, vazou na internet. O vídeo foi acessado por mais de dois milhões de pessoas. O diretor conta que, apesar de não ter sido proposital, isso ajudou na divulgação do filme ao criar expectativa para o lançamento e levantar a questão por ele proposta. “Não é um filme erótico, é de amor”, afirma Aluízio. Questionado sobre o quê é o amor, Rafael responde: “Não se explica, se vive”.



O filme foi criticado pela falta de conflito no roteiro. Aluízio reforça que “Do Começo ao Fim” conta uma história de amor e que, apesar do contexto incestuoso e homossexual, não vê motivo para criar conflitos numa história assim. “Já está na hora de tratar a homossexualidade da forma mais natural possível”, argumenta.



Marília Gabriela Entrevista
GNT - Canal Globosat
No ar todo domingo, às 22h
Horários Alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h.