quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Estratégia da Record eleva índices de "A Fazenda"

A estratégia da Record em exibir a parte final do “Desafio Semanal” logo após “Bela, a Feia”, surtiu efeito, pelo menos na última terça (1).

Na ocasião, a emissora resolveu dividir o “Desafio Semanal”, em duas partes. A primeira foi exibida entre 20h55 e 21h30, e ocupou o terceiro lugar no horário, atrás de Globo e SBT, com 7 pontos.

Já a parte final, que entrou no ar às 22h20, ficando assim livre da concorrência de “Viver a Vida”, viu seus índices decolarem. A atração alcançou 17 pontos de média, segunda melhor marca nesta temporada.

Em entrevista à coluna Outro Canal, o diretor da atração, Rodrigo Carelli, comemorou os índices. “A gente avaliou que tinha um bom gancho entre a primeira e a segunda parte. Achou que o público esperaria. Deu certo".

Os índices alcançados pela segunda edição de “A Fazenda” são inferiores aos da temporada passada. Na primeira semana, o reality registrou 12,2 na atual edição contra 12,9 da primeira. Já na segunda semana a queda foi maior. A atração caiu dos 13 pontos para 10,6.