segunda-feira, 29 de março de 2010

Maria Cândida pode apresentar Programa nas manhãs do SBT



O SBT continua disposto a investir na tentativa de recuperar a vice-liderança, que voltou a ficar distante nos últimos dias. Após modificar seu domingo e seu horário nobre, a próxima aposta da emissora é numa mudança no período matutino em que a Rede vem perdendo feio para a Rede Record nos últimos tempos.

A primeira mudança é a criação de uma Revista Eletrônica para as manhãs, no formato do Hoje em Dia, da Rede Record. A idéia da emissora amadureceu nos últimos dias e parece quase certo que haverá mesmo a produção deste programa. A responsabilidade da direção será de Ocimar Castro que já começa a estudar quadros e formas de levar o programa ao ar, nomes também já começaram a ser estudados para a atração.

Segundo fontes próximas ao SBT, a diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti, tem a intenção de colocar no ar um programa com 3 apresentadores e uma pessoa na cozinha, formato típico para este tipo de revista eletrônica. O primeiro nome que circula para comandar é o de Maria Cândida, que já trabalhou durante muitos anos no SBT e atualmente é contratada da Rede Record. Maria Cândida confirmou através de seu twitter que em Abril estará se reunindo no SBT.

Além dela, a emissora pretende colocar o jornalista Luiz Bacci como âncora deste programa. Bacci seria uma espécie de Brito Jr. do SBT, com a intenção de, além de participar dos quadros de entretenimento, informar as notícias do dia e garantir credibilidade às informações.

Um terceiro nome que circula nos bastidores da emissora é o de Cátia Fonseca, atualmente apresentadora do Mulheres, da TV Gazeta. Poucas pessoas acreditam na contratação da apresentadora e, dentro do próprio SBT, fala-se muito que o ideal seria uma solução caseira, como Helen Ganzaroli.

A pessoa responsável pela cozinha é um mistério. Fontes garantem que Daniela Beyruti negocia pessoalmente com esta pessoa, mas mantém o nome em sigilo e somente irá anunciar se as negociações avançarem.

Caso o programa finalmente saia do papel, ele entrará no ar de segunda a sexta às 8 da manhã e terá duração de duas horas, entregando para o Bom dia & Cia às 10h00. Se a audiência funcionar, ele poderá ter uma hora acrescentada após o período de testes.