quarta-feira, 31 de março de 2010

Vencedor do BBB10, Dourado diz que pretende sair da favela



O lutador Dourado, grande vencedor da bolada de 1,5 milhão de reais do Big Brother Brasil 10, disse que não vai parar de trabalhar agora que se tornou milionário, mas que pretende sair da favela. “O meu maior sonho daqui para frente é ser feliz”, afirmou o gaúcho de 37 anos após a final do programa. Vitorioso com 60% dos votos, ele também tratou de rebater as acusações de homofobia que surgiram ao longo da exibição do reality show.

As declarações de Dourado foram feitas durante uma entrevista coletiva na noite de terça-feira. “Naturalmente vou investir o dinheiro, mas também pretendo dar alguma coisa boa para a minha família, principalmente para meus irmãos. Penso muito neles. Um teto para eles seria uma boa”, divagou. “E uma casa para mim também, já que moro de aluguel na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes”.

Ele também tratou de afastar as acusações de que teria preconceito contra gays, como foi sugerido por alguns participantes do reality show e até pelo público que assistia o programa. “Não sou homofóbico. De jeito nenhum. Só fiquei sabendo disso quando saí. Também poderia acusar as pessoas de preconceito quando disseram que tinham medo de ir a um show de rock”, defendeu-se.

O professor de artes marciais, que se definiu como lutador em tempo integral, contou ainda como que o fato de já ter participado de um BBB anterior o ajudou a formular suas estratégias de jogo. “As pessoas que são novatas não têm ideia do que as espera aqui fora. A minha estratégia era identificar logo quem votasse em mim, para tentar eliminar. Fazer alianças verdadeiras com pessoas que pensassem como eu e não fossem mudar de ideia”, revelou.