quarta-feira, 7 de abril de 2010

‘A Vida Alheia’ estréia nesta quinta na Globo



Depois do sucesso de Toma Lá Dá Cá, era de se esperar que Miguel Falabella não ficasse longe por muito tempo da TV. Menos de quatro meses após o fim do seriado, o ator e roteirista lança A Vida Alheia, programa sobre a relação das celebridades com os paparazzi. “É como olhar pela fechadura. O público terá a sensação de estar assistindo a alguma coisa proibida”, conta.

A trama acompanha Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez), editora da revista que dá nome ao seriado. Ela faz questão de estampar nas capas da publicação os escândalos que são flagrados pelas lentes de seus paparazzi e não dá importância à ética. Durona, ela também dá aulas em uma faculdade. “Peçonha”, como é chamada no meio editorial, vai ter um caso com Tom (Guilherme Trajano), grande paixão de sua filha, a estudante de teatro Paula (Kim Kamberlly), que sente falta do carinho e atenção da mãe.A poderosa da revista, no entanto, atende pelo nome de Catarina Faissol (Marília Pêra). Dona da publicação herdada do pai, ela não concorda com as atitudes de Alberta, mas acaba dando liberdade para suas ambições, pois tem interesse em manter o negócio lucrativo. Ela é casada com Júlio (Carlos Gregório), com quem teve um casamento “arranjado” e, assim como Catarina, não acredita na felicidade conjugal. Ao longo da história, se envolverá com João (Raoni Carneiro), rapaz que emprega como repórter.

Completando o time feminino, a repórter Manuela (Danielle Winits)disputa espaço nas páginas da revista com Olívia (Karen Roepke). Ela planeja seguir o mesmo caminho de Alberta, sua maior inspiração, e fazer o que for necessário para se destacar na redação. Chega a se passar por outra pessoa para obter informações exclusivas. Tem uma relação com o fotógrafo Lírio (Paulo Vilhena), com quem divide apartamento, mas esconde dos colegas de escritório por conta das regras da editora da revista.

Para escrever A Vida Alheia, Miguel Falabella tem Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho em seu time de colaboradores. Na equipe de direção estão Cininha de Paula, o próprio Falabella e Marco Rodrigo, com direção de núcleo de Roberto Talma.