Nesta segunda-feira foi lançada a nova versão da home do portal Globo.com. Com layout clean, a nova home ganha um menu interativo, cedendo maior espaço para os conteúdos presentes em todas as editorias do portal. Há também uma nova ferramenta de busca, em que o usuário poderá ter acesso aos seus sites favoritos em apenas um clique. Os vídeos passam a fazer parte da página principal do portal.
Todo conteúdo gerado pelas editorias ficam integrados à home. As matérias mais procuradas ganham maior destaque na Globo.com, como é o caso das principais notícias do mundo, cotações entre outras. Com tantas facilidades e clareza, o usuário pode encontrar em tempo real o que há de mais quente na web brasileira e os assuntos que são destaques na Imprensa.
Aos poucos durante o final de 2010 os outros portais da Globo.com já estavam passando por reformas visuais. Começando pelo BaixaTudo, passando por Globo Esporte.com, o G1 (notícias), e o último do entretenimento. Com esta inovação, o portal ganhou mais comodidade visual, ou seja, o leitor não canssa e nem se perde no meio de tantos destaques numa das páginas mais visitadas do país. Em questão comercial, mudou os planos, valores e também aumentou espaço para anúncios, como por exemplo a imagem a seguir mostra somente 1 comercial online dos 3 que ela pode ter neste espaço, cada um com uma cota mensal de R$439.000,00 e por enquanto só a Rossi, já que as outras duas são propagandas editorais do portal.
São muitas as oportunidades, de pequenos investimentos como R$35,00 na Globo Vídeos com um pequeno banner até um valor enorme, na página do Jornal Nacional de R$2.400,00 por dia - o mais caro dos telejornais da emissora. Já na parte esportiva o time que tem o anúncio mais caro no site da Globo é o Flamengo, com quase 26 mil reais o dia, bem acima dos 200 que é cobrado pelo Guarani.
Sobre a Globo.com, 26 posições à frente do R7 das mais acessadas do Brasil
Lançada em 2000, a Globo.com é o portal de internet das Organizações Globo. Além do conteúdo exclusivo da programação da TV, reúne em sua plataforma todos os sites das demais empresas do grupo, como a Editora, Globosat, Globo Rádio, Infoglobo, Globo Filmes e Som Livre. É o 7º site mais acessado do Brasil, atrás de renomados como Google, YouTube, UOL, Orkut e Windows Live. E à frente de nomes como IG, Facebook, Twitter, Wikipedia e Abril. E completa estando entre os 90 mais visitado de Portugal, na posição 369º do Japão e entre os 3 mil nos Estados Unidos. Talvez um concorrente direto, pela disputa Globo e Record, seja o R7, este que aparece 26 posições atrás no Brasil, compete como 7167º no Japão e próximo da colocação 50 mil nos Estados Unidos, sendo 11% acesso somente por causa do reality A Fazenda, onde na Globo.com o BBB representa nem 1% (0,8).