terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hebe Camargo é transformada em boneca



Conhecido por transformar celebridades em bonecas, o artista plástico Marcus Baby acaba de prestar uma homenagem à Hebe Camargo. Para reverenciar a apresentadora do SBT que completou 55 anos de carreira, ele criou uma boneca da artista, mas que não está à venda.


“Antes que comecem com especulações, quero esclarecer que trabalho no projeto desta boneca desde novembro de 2009. Foram meses de buscas e negociações, para adquirir a Barbie ideal. Até que um dia encontrei a boneca perfeita, escondida na prateleira de uma grande loja de atacado”, explicou Marcus em sua página pessoal.


Segundo o artista plástico, a customização da boneca foi bastante trabalhosa. Depois de trocar o cabelo original por um platinado em dois tons e cortá-lo, foi necessário moldar o penteado com espuma especial, para conseguir um topete natural.


“Além do cabelo, sua maquiagem recebeu uma leve alteração. A roupa - inspirada na que a apresentadora usou no DVD Elas Cantam Roberto - precisou ser estudada, pois não é tarefa fácil conseguir texturas de renda em tamanho reduzido”, contou Marcus Baby.