segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aprendizes encaram novo desafio em plena Avenida Paulista, nesta terça-feira (27/04)




Depois da demissão de quatro estudantes, os 12 participantes do reality show Aprendiz Universitário encaram, no episódio desta terça-feira, mais um desafio: criar uma estratégia de divulgação para uma cafeteira de uma grande empresa do ramo alimentício. As equipes Avant e Up terão à disposição um trailer em plena Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo. Em cada um deles, os estudantes vão fazer a demonstração do produto e apresentar suas principais novidades e características. Cada time será responsável por potencializar da melhor maneira a exposição do produto no trailer, tendo como foco o Dia das Mães.

Os conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni acompanharão cada etapa desde o briefing da tarefa até o resultado final. E o apresentador João Doria Jr. não poupará ninguém, já que espera que os participantes tenham aprendido com os erros cometidos nas provas anteriores. A exigência será ainda maior e a sala de reunião, que promete ainda mais emoção depois da última demissão dupla.

Aprendiz Universitário vai ao ar todas as terças e quintas, ás 23h00, na Record.

”Não é Uma Questão de Medo, e Sim de Ética”




Estão existindo comentários a respeito dos ataques da Record contra a Globo, e em um desses veio um que mim surpreendeu pela questão da palavra “Medo”; Será mesmo que as emissoras tem medo uma da outra por questões “bobas” ?!? Acho que não. Pelo seguinte fato de emissoras de tv ter conciliadores e uma cúpula que decidem todas as normas e formas de atacar a concorrência.

Todos nós devemos ter a consciência de que, quem trabalha em emissoras de grande porte como Record e Globo deve ter no mínimo um pouco de ética para saber agir em horas como essa e não sair rebatendo criticas pelo seguinte fato de isso não ser o melhor para o telespectador

Então podemos dizer que…

Não é uma Questão de Medo e Sim de Ética !!

As reflexões sobre a derrota de Gugu Liberato em noite de estreia de game milionário




A equipe do “Programa do Gugu” e os principais diretores da Record esperavam muito da estreia de “Gugu Bate em Sua Porta”, quadro que leva toda a estrutura do programa para o jardim de um telespectador. Sucesso nos Estados Unidos, o game estreou com a pior média de Gugu Liberato na Record, fato que se transformou no ponto de partida para muitas reflexões. O que o telespectador quer assistir aos domingos à noite? Por que Silvio Santos conseguiu abrir uma frente de 4 pontos sem nenhuma novidade em seu programa? Estas são apenas algumas perguntas feitas nesta segunda-feira por executivos de TV, especialistas, imprensa e público. O “Programa do Gugu” perdeu, inclusive, para o “Pânico na TV”, que um orçamento modesto e que ficou dois pontos à frente da Record.

A primeira reflexão é sobre a grade do próprio domingo. É tudo muito igual e, sem novidades, o telespectador acaba nos programas mais tradicionais, como é o caso de Silvio Santos, que brinca com sua plateia, faz graça, piadas e não tem vergonha de muitas situações. Ou então, vai para o diferente, no caso o “Pânico na TV”, que aposta no humor. Outro aspecto que merece atenção é o tempo em que os programas ficam no ar e o que oferecem ao público. O “Programa do Gugu” tem quase 4 horas de duração e é baseado em duas ou três longas atrações. O público quer variedade, quadros mais curtos, pessoas diferentes no vídeo ancoradas por um apresentador. No caso de Gugu Liberato, tudo gira nele: estúdios, externas, quadros, brincadeiras. Gugu chama Gugu, que devolve para Gugu. Está na hora de rever essa estrutura e buscar diferenciais que transformem o programa de auditório numa revista eletrônica com auditório. Mas por que Silvio Santos pode ficar um longo tempo na TV e conquistar audiência? Não sei, é preciso perguntar ao telespectador para compreender essa diferença.

É claro que a equipe do “Programa do Gugu” será pressionada para obter resultados e colocar a atração no trilho e em condições de ultrapassar Silvio Santos. Gugu Liberato foi contratado a partir da perspectiva de ótimo faturamento e números altos, que ainda não foram atingidos. Mas a cobrança com o apresentador será diferente. É o maior salário da emissora, tem 8 anos de contrato e um dos nomes da história da TV. Tudo isso gera um respeito maior, que tira de suas costas boa parcela da pressão por resultados.

“Ídolos” bate recorde de inscrições



Serão gravadas nesta terça e quarta as audições da etapa de São Paulo do programa “Ídolos”. Os jurados Marco Camargo, Luiz Calainho e Paula Lima avaliarão os candidatos selecionados no último fim de semana na capital paulista. A audição em São Paulo atingiu a marca das 20 mil candidatos, recorde do programa. As quatro cidades que receberam o programa somem 43 mil inscritos. Os selecionados nas quatro capitais passam para a segunda etapa do programa, chamada TEATRO. Será a oportunidade para os candidatos cantarem a capela, em dupla, e pisar em um palco pela primeira vez. Segundo os próprios participantes, é uma das fases mais difíceis e competitivas do programa. “Ídolos” deve estrear no início do segundo semestre na faixa das 23h.

“A mais tosca contratação da TV brasileira”!?




A contratação mais tosca da TV brasileira.!

Sim, é assim que podemos chamar a contratação de Gugu.

Era uma coisa meio obvia que o Gugu não daria certo na Record e muito menos disputaria com o Fantástico, que por sinal vem se recuperando da má fase do ano passado, ele vem voltando a ser o show da vida de antigamente, voltando ao Gugu, qualquer pessoa nesse brasil que vê o Gugu lembra adivinha do que?? SBT! O Gugu felizmente ou infelizmente tem a cara, é a cara do SBT!

Na minha opinião um dos maiores motivos para esse fracasso de Gugu na Record, é que ele perdeu a alegria, os programas dele são deprimentes, só gente chorando, só tristeza, será que eles não perceberam de que se o povo quer ver tristeza basta ver um noticiário?!

E esse quadro das loiras e morenas, não vejo um pingo de graça, é lamentável que em pleno domingo, onde a briga por audiência é bombástica entre as emissoras, alguém tenha coragem de colocar um quadro daqueles no ar.

E como não tem nada que não possa ficar pior, Gugu está com tanto azar, que tio Silvio achou de fazer programas impecáveis e voltando a ter ótima audiência e o Panico chego e conquistou seu espaço e Fantástico voltou a ser oque era antes!

Todos programas no seu caminho, menos Gugu!

Oque falta no programa do Gugu é alegria, não é nudez ou ficar ajudando o povo pra tentar audiência! Tem que fazer com carinho, atenção.

Acho que a record em vez de trocar de horário, deveria trocar o Diretor do Gugu, caso não dê certo isso, acho melhor o Gugu encarar sua aposentadoria, pois aí o problema será nele e não na Record!

Prévia: ‘Programa Silvio Santos’ (25/04)




O Programa Silvio Santos marcou 12 pontos de média, picos de 15 e 19% de participação. A Globo ficou com 21, Record 9.5 e RedeTV! 8.

Prévia: ‘Programa do Gugu’ (25/04)



Globo 20.7

SBT 12.3

RedeTV! 9.6

Record 8.4 (pico de 13.5 e 14% de share)

É a primeira vez que o Gugu ficou em QUARTO NA MÉDIA.

Gugu, Pânico e Silvio Batem a Sua Porta!



Pela primeira vez o ‘Programa do Gugu’ fecha em 4º na prévia. Perdendo pra Globo, SBT e RedeTV!.

Detalhe: Celso Portiolli de manhã com share baixo deu 10 de média. Gugu de noite com share alto só 8!

Nessa noite, Silvio Santos abriu 4 pontos de diferença e obviamente, primeira vez que RedeTV abriu 2 pontos de diferença do Gugu.

Se a produção do Gugu tinha alguma dúvida em trocar de horário, essa foi a resposta. Não adiantou quadro novo e nem mesmo mega produção, o que falta é mais animação, quadros novos ou até mesmo voltar com os antigos de sucesso. O fato é Gugu:

PÂNICO E SILVIO BATEM A SUA PORTA

domingo, 25 de abril de 2010

TV Globinho pode exibir A Turma da Mônica



O desenhista Maurício de Souza pode ter seu maior sucesso, A Turma da Mônica, emplacado na Rede Globo. Caso a parceria dê certo, o programa infantil da emissora, a TV Globinho, que é exibido de segunda a sexta-feira, às 09h45, e aos sábados, às 08h; pode exibir o desenho. No contrato, além do famoso desenho nacional, está prevista uma série animada que possuirá Ronaldinho Gaúcho como protagonista. Tal série fora produzida na Itália e terá como foco a Copa do Mundo da África do Sul. Uma série com o personagem Penadinho também está no pacote, o qual inclui licenciamento de produtos.

Twitter de Luciano Huck é invadido por hacker



O Twitter de Luciano Huck, um dos mais comentados da internet, foi invadido por hackers neste domingo (25). Fãs do apresentador que acessaram seu microblog encontraram uma série de provocações e deboches.

Apesar da polêmica, o problema foi solucionado rapidamente. Em poucos minutos, Luciano reassumiu sua página e encarou a situação de bom humor: “Depois da indelicadeza de ser hackeado no twitter…estou de volta! Ah…minha nova senha é: angélica! ”

A identidade do invasor não foi conhecida.

A conta do apresentador tem mais de 1 milhão e 800 mil seguidores. Ele foi o primeiro usuário brasileiro a superar a marca de 1 milhão de Followers.

Quico, do Chaves, deixa Domingo Legal na liderança por quase 1 hora!



Carlos Villagrán, interprete do personagem Quico do Chaves, alavancou a audiência do SBT na tarde deste domingo (25/04).

O programa Domingo Legal recebeu o comediante e, no horário das 11h às 14h50, conquistou a vice-liderança isolada com momentos de liderança, chegando a picos de 14 pontos. A média geral foi de 10 pontos contra 11 da Globo e 7 da Record.

*Os dados são referentes à aferição prévia do Ibope e podem sofrer alterações no consolidado.

Televisa estaria insatisfeita com Record e pode voltar a ser parceira do SBT!



A Televisa, emissora mexicana, foi parceira do SBT durante longos anos. Em 2008 fechou acordo com a Rede Record. Mas, a emissora do bispo Macedo nega-se a retransmistir telenovelas mexicanas, sempre as adaptas no Brasil para ir ao ar. O SBT, na maioria das vezes, apenas dublava e passava a novela original no Brasil.

As 2 emissoras, Record e Televisa, não conseguem chegar á um acordo, o que deixou a emissora mexicana com insatisfação da Rede Record. Chegou á rolar boatos que a emissora pode voltar á ser parceira de Silvio Santos.

Gugu bate à porta da casa de alguém hoje. Que não apareça na minha…



Gugu Liberato estreia novo quadro, hoje em sua atração na Record. Chama-se Gugu Bate Em Sua Porta. E não é uma figura de linguagem. Gugu monta toda a estrutura do Programa do Gugu na frente da casa de um espectador, com direito a cenários, bailarinas e câmeras. Que medooooo! O quadro é uma gincana, em que os membros da família terão que provar que sabem tudo sobre seus parentes. Cada resposta certa vale um prêmio e a realização de um sonho pessoal. Eles poderão ganhar até R$ 250 mil.

“Este é um formato norte-americano e grandioso, com prêmios são sensacionais. Não é fácil levar uma estrutura enorme como esta para qualquer lugar do País”, comenta o lourinho.

A família da estreia é de Campinas, interior de São Paulo.

Sei que a grana é boa, mas Gugu que não bata na porta da minha casa… Eu, heim!

Novidades: URCA terá criança que fala com mortos!



Lançado no SBT no início de março, com média de 5 pontos de audiência, o remake de Uma Rosa com Amor parecia condenado ao baixo patamar de sua antecessora, Vende-se um Véu de Noiva. Um mês e meio depois, já rende ao SBT 50% a mais de audiência, batendo nos 8,3 pontos de média e ultrapassando 10 de pico em São Paulo. Para o autor Tiago Santiago, ex-Record e estreante na TV de Silvio Santos, o diagnóstico está no boca a boca que repercute a qualidade da novela. Original de Vicente Sesso, a trama ganha nos próximos capítulos um personagem que vê e conversa com gente morta, na linha “I see dead people”, como Santiago adianta nesta entrevista.

A que atribui essa evolução?

À qualidade da novela e do elenco. A audiência gosta e espalha a notícia de que a novela é boa. E assim, a novela vai atraindo público que não aguenta mais ver tragédias no horário.

A última novela do SBT foi toda gravada antes de ir ao ar, sem chance de ajustes no meio do caminho. Agora, qual é o intervalo entre texto e exibição?

Estou escrevendo 80 capítulos à frente do que está indo ao ar, e 60 à frente do que está sendo gravado, em média. Vou sim poder fazer ajustes, nesta novela. Quanto menor a frente, mais possibilidade de ajustes, em compensação, mais estresse e gastos para a produção.

Houve pontos que foram ajustados em função do que se percebeu ser do gosto da audiência após a estreia?

Do meio da novela para o final, acrescentei ação, adrenalina, perseguições e atentados, elementos típicos de outras novelas minhas. Estou fazendo isso para ter mais força para concorrer no horário das 20h.

O que podemos esperar para os próximos capítulos?

Teremos já uma grande novidade no ar, que é a entrada das crianças. É a história de um menino que vê e consegue falar com os mortos. É uma trama original minha, que não havia na maravilhosa novela original do Vicente Sesso. Será um toque de realismo fantástico, inclusive com efeitos especiais.

Um mês com uma mistura de tudo da TV



Próximo sábado o programa Legendários, sob o comando de Marcos Mion, na TV Record vai completar um mês e ainda não definiu o que é de verdade. Com um humor inteligente, unindo informação, denúncias, risadas e loucuras, consegue fazer uma mistura que talvez a TV não encontrou até o momento toda junta. Não aceita comparações, mas isto é inevitável, o que não quer dizer cópias, mas uma inspiração, que fez de legendários um grupo que, até que enfim, trouxe o radial jovem (loucura e internet) para a Record.

Uma pitada de CQC, com parte do Pânico na TV, a mistura de La Liga (A Liga que estréia em breve na Band), mais um pouco de humor da MTV, transformou os sábados a noite da emissora dos bispos.

Dois apresentadores que fazem a diferença!





Rodrigo Faro e Celso Portiolli são os grandes destaques de 2010 como apresentadores…

Rodrigo Faro com suas hilárias dançinhas, no quadro “Vai dar namoro” do programa “O Melhor do Brasil”. E Celso Portiolli com sua incrível carisma e com uma apresentação impecável do “Domingo Legal” do SBT.

Mostram que eles são capazes de fazer a diferença… E ser bem melhores do que certos apresentadores que se acham um Máximo.

Relação de amor que gerou fidelidade do público



Fidelidade, no dicionário é definido como compromisso ou respeito ao compromisso (assumido com pessoa com a qual se mantém relação amorosa) de sinceridade, reciprocidade e esp. de não envolvimento amoroso ou sexual com outrem, no sentido mais amante dos prazeres da palavra.

E é uma relação de amor que surgiu a fidelidade do público do SBT, são poucos os que deixaram se levar pela saída de Gugu da emissora de Sílvio Santos. É claro que muitos migraram para a Record e outros chegaram ao SBT, mas a relação de compromisso em assitir o programa e não o apresentador foi grande.

Celso Portiolli poderia estragar tudo, mudar para um jeito mais moleque do programa dominical da emissora, mas não foi isso que fez, e com nem tanta experiência neste tipo de atração conseguiu unir a emoção e diversão num espeço só.

Nesta tarde de domingo, 25 de abril, que podemos ver isso, por muito tempo estava na liderança, não sai da vice, e ainda está aos poucos ofuscando a TV Record.

Na imagem temos a palavra “fidelidade” em japonês, que traduz o momento vivido pelo Domingo Legal no SBT. Parabéns.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tudo é Possível é a grande vergonha da Record



Desde sempre eu disse que havia um problema grave com o programa Tudo é Possível apresentado por Ana Hickman na Rede Record. A fragilidade dela para ficar a frente de um dominical era evidente, mas a cúpula da emissora conseguia encobrir, já que alguns quadros davam audiência satisfatória, mesmo que Ana não aparecesse na tela justamente nestes quadros.

Ocorre que tanto as Pegadinhas como o Troca de Família já estão desgastados e não apresentam resultados. Nos últimos dois domingos, Tudo é Possível apresentou as suas duas piores médias históricas. No domingo passado fechou com míseros 6 pontos de média e nesta semana, segundo os dados prévios do Ibope, o resultado foi ainda pior, 5,5 de média e chegou a antipico de 2,3 pontos, no ar e não em break.

Uma emissora que vive às custas de promessas de liderança, que tem o ego maior que a torcida do Flamengo e insiste que incomoda a Rede Globo não pode admitir que um programa dominical – dia de principal share do país – atinja o 4º lugar e chegue a dar menos audiência que programas religiosos, isso é uma vergonha sem precedentes para a Record.

Ana Hickman nunca teve condições de ser apresentadora deste tipo de programa e muito menos quinhão para a disputa dominical que é quase desumana. Ela não tem carisma diante do público dominial e não consegue agregar audiência. Isso não significa que ela é uma má apresentadora, significa que ela não tem perfil para os domingos.

Não se pode alegar que Ana consegue disputar de igual para igual com Eliana e, as vezes vencer, as vezes perder. A Record não pensa em disputar a vice-liderança com o SBT, não pensa em ver sua programação perder feio metade do programa, empatar outra metade e ficar em 3º lugar na média. A emissora se propaga vice-líder sem se preocupar com a terceira colocada, portanto, qualquer programa abaixo disso, está atrapalhando e é o caso do Tudo é Possível, disparado o pior programa em audiência na Record.

Se a Rede Record não tomar providências urgentes, é provável que o Tudo é Possível continue passando vergonha e, pior, que a carreira da jovem, que chegou a ser uma das mais promissoras na época do Hoje em Dia, seja jogada pelo ralo e não haja mais conserto conforme o tempo a destruir. E o programa é ruim, muito ruim, chega a ser constrangedor ver Ana Hickman apresentando quadros daquele tipo. Uma pena. Para todos nós.

Globo desiste de Jesus Luz devido a acordo com a Record




O modelo e DJ Jesus Luz, namorado da cantora Madonna, não vai mais participar do humorístico Casseta & Planeta, informou a coluna Sem Intervalo, de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (19).

De acordo com a colunista, o modelo tinha uma participação acertada no programa para o início de abril, que foi desmarcada devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no período.

Logo em seguida a Globo optou por não remarcar as gravações com Jesus, alegando que o modelo “tem contrato com outra emissora, e que respeita esses contratos”.

Em fevereiro deste ano, Jesus Luz assina contarto com a Record, para o lançamento de um disco como DJ, atividade que vem exercendo em festas e baladas ao redor do mundo desde 2009.

Depois do fracasso “Negocio da China” Ricardo Pereira estará em “Lado a Lado”



Depois de seis anos na ponte-aérea Lisboa-Rio, o ator português Ricardo Pereira decidiu morar, definitivamente, no Rio. Ele acaba de assinar um contrato de quatro anos com a Globo e fará a novela Lado a Lado, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia em janeiro de 2011. Ricardo explicou que procura um imóvel para comprar no Leblon, na zona sul do Rio.

- Voltei ao Rio para morar aqui definitivamente. Estou procurando apartamento no Leblon. Por enquanto estou no mesmo apê que morei no ano passado, antes de voltar a Lisboa para fazer uma novela e um filme.

O português está empenhado em deixar de vez o sotaque europeu. Ele faz aulas de fonoaudiologia com duas professoras e tem uma meta para este ano:

- Quero falar brasileiro sem sotaque português.

Outro plano de Ricardo é estrear nos palcos brasileiros.

- Quero também estrear no teatro brasileiro. Fiz apenas uma participação na peça Surto há alguns anos. Estou estudando uns textos, mas tem que ser bom. Agora que fixei residência no Brasil tenho que planificar minha carreira de forma correta.

No meio do ano, sai outro desejo do ator: casar-se com a namorada, a portuguesa Francisca Pinto, que também se mudou para o Rio.

- O casamento sai no meio do ano. Vamos fazer uma festa em Portugal e outra aqui no Brasil.

Grazi Massafera confessa ficar “chateadinha” com algumas críticas a seu trabalho na TV




Grazi Massafera está em sua quarta novela na Globo, mas sabe que ainda tem muito a aprender. Revelada na quinta edição do BBB - que renega -, a atriz revelou ao R7 que estar na pele da vilã Deodora da novela Tempos Modernos é mais um “aprendizado”.

- Tenho aprendido muito. Da voz à expressão corporal. Tive de fazer aulas de artes marciais e brinco que até o fim da novela vou ter que aprender a fazer balé para perder a dureza da Deodora.

A atriz tem recebido muitas críticas negativas pelo desempenho de sua personagem. Deodora, aliás, mudou o perfil e não está mais tão malévola. Tudo por conta dos problemas de audiência da novela das sete, que não emplaca no Ibope. Grazi falou sobre como lida com as críticas para o R7.

- Críticas são sempre bem-vindas. Eu avalio todas elas. Mas confesso que, de vez em quando, fico chateadinha. Mas só nos primeiros 15 minutos depois de eu ter lido. Aquelas que dão para crescer, que falam seriamente sobre o meu trabalho, eu absorvo.

Durante a conversa com o R7, Grazi aproveitou para assegurar que vai muito bem, obrigada, seu romance com Cauã Reymond. Há um mês pipocam boatos de que a relação dos dois passa por uma crise.

- O povo inventa muito hoje em dia. A pessoa que disse ter ouvido que eu não estava mais feliz com o Cauã precisa limpar os ouvidos. Acho uma falta de educação publicarem esse tipo de nota. Estava no restaurante com a minha sogra. Como vou falar mal do meu marido com ela? Moramos juntos e estamos muito bem.

E vem um bebê por aí?

- A cobrança é maior por parte da imprensa. Estou trabalhando muito. O momento agora é do trabalho, da novela.

Nos planos da atriz para depois de Tempos Modernos está sua estreia no teatro.

- Tenho muita vontade de fazer uma peça. Acho necessário para o trabalho de atriz. Mas quero fazer direito. Tenho que estudar mais e achar um bom texto.

Com baixa audiência, Gugu deve mudar de horário




A audiência do “Programa do Gugu”, da Record, não vai bem. De acordo com a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, a direção da emissora pensa em mudar o horário da atração, já que no embate com Silvio Santos, do SBT, Gugu Liberato perdeu seis vezes, empatou quatro e venceu cinco, no Ibope, este ano.

Quando estreou em 2009, o programa tinha boas audiências e chegou a vencer do SBT 16 dos 18 domingos em que foi exibido.

Mauríco Manieri se machuca em gravações do Sbt




Maurício Manieri se machucou durante as gravações do “Programa do Silvio Santos”, nesta segunda-feira (19/4), nos estúdios do SBT, em São Paulo. O cantor participava do quadro “Qual é a Música?” quando Maria João, ex-participante de “A Fazenda 2″, da Record, acabou acertando um soco no nariz de Maurício, que começou a sangrar.

O choque aconteceu sem querer. Maria João se empolgou e, na hora em que foi bater o sino para responder a pergunta do apresentador, acabou acertando em cheio o nariz de Manieri. Apesar do acidente, a gravação não parou.

César Filho prepara um ”Sbt Repórter” especial sobre a vida de Hebe



César Filho corre atrás para produzir um “SBT Repórter – Especial” sobre a vida e carreira da Hebe Camargo. Caminha por todos os lados.
Já recorreu até mesmo ao diretor do programa dela, Ariel Jacobowitz.
Aliás, e por falar no jornalístico, Goulart de Andrade deve entrar com a sua primeira matéria no mês que vem

Cleo Pires renova com a Globo



Longe das telinhas desde o fim de “Caminho das Índias”, Cleo Pires acaba de assinar mais um contrato com a Globo segundo informa a coluna Controle Remoto.
A atriz, que tem quatro novelas globais em seu currículo – “América”, “Cobras & Lagartos”, “Ciranda de Pedra” e “Caminho das Índias” – , prolongou seu compromisso com a emissora carioca por mais quatro anos.

Ainda não há previsão de uma nova escalação para Cleo.

Júlio Rocha é Descoberto!




Júlio Rocha, o Edgard de “Caras e bocas”, está há um mês em Nova York hospedado na casa do diretor Wolf Maya. Ele está aproveitando para fazer uma graninha extra faturando com “presença” em eventos.

No entanto, ele não tem tido muito critério para a escolha dos locais…Foi neste mesmo apartamento na Big Apple onde Henri Castelli ficou hospedado por um ano.

Há Duas Semanas Atrás…
Um famoso diretor de novelas da TV Globo está namorando um ator que brilhou em “Caras e bocas”, de Walcyr Carrasco.

O bonitão já tem papel garantido na próxima novela das oito de Aguinaldo Silva, com título provisório de “Marido de aluguel”, com previsão de estreia para 2011. Mas tudo, claro, graças a seu enorme talento.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MTV adia Acústico com Caetano



A MTV Brasil adiou para o segundo semestre o projeto de gravação de um programa e CD Acústico Caetano Veloso.
A emissora pretendia gravar o programa em maio, para exibi-lo em outubro, quando completa 20 anos no Brasil. Mas Caetano, segundo a MTV, não confirmou a gravação, por falta de espaço em sua agenda.
A MTV Brasil insiste em ter Caetano nas comemorações de seu vigésimo aniversário porque o músico, além de importante na MTV, sempre teve uma postura crítica (mas respeitosa) em relação à emissora.
Caetano costuma chamar a MTV de “Emetevê”. Ao tentar se apresentar no VMB de 2004, com problemas de som, Caetano reprimiu a emissora. “Pessoal da Emetevê, [toma] vergonha na cara! Vamos começar de novo. Coloca essa porra pra funcionar direito”, reclamou. Assista ao “piti”, comentado por Marcos Mion, clicando na imagem do topo deste post.
A MTV espera gravar o Acústico Caetano Veloso no mais tardar até o início de setembro. O cantor, no entanto, ainda não deu demonstrações de que irá atender ao desejo da emissora.
A MTV irá comemorar seus 20 anos com um VMB especial e com uma grande festa, além de programação específica.

Rapidinhas



A reprise de “A História de Ester”, que estreou na terça, 13 dias após sua primeira exibição, derrubou o ibope da Record. A série marcava entre 10 e 12 pontos às 23h. Nesta semana, às 18h, deu 4 e 5 pontos, na terça e na quarta. No horário, o “SP Record” marcava 10. Ontem, “Ester” empatou com o SBT em terceiro lugar na prévia do Ibope, com 4,6. A Band foi vice, com 6,3 pontos.

Segredo

Em “Viver a Vida”, Luciana (Alinne Moraes) vai confessar a Ricardo (Max Fercondini) que, depois de ficar paraplégica, já pensou em se matar. Ela dirá, porém, que optou por reunir coragem para enfrentar todas as dificuldades de sua vida.

Emoção

Por sua vez, o médico dirá que, apesar das complicações, Luciana poderá engravidar.

Palanque

Depois de José Serra, Marina Silva e Ciro Gomes, o “Programa do Ratinho” receberá Dilma Rousseff, no dia 29.

Reprogramado

Sem nenhum estardalhaço, o game “O Preço Certo”, que era exibido de segunda a sexta-feira, na Record, deixou de ir ao ar ontem. Ganhará edição apenas aos sábados, a partir de amanhã, às 14h30.

Reprogramado 2

O jornalístico “Tudo a Ver” incorporou o horário do game de Juan Alba e passou a ter duas horas de duração.

Saúde

Preta Gil cancelou ontem a gravação do seu programa “Vai e Vem”, do GNT, porque contraiu uma conjuntivite viral. A atração receberia Rita Cadillac e Caio Blat. No Twitter, ela avisou que terá de ficar cinco dias em repouso.

Automobilismo

A Rede TV! anunciou ontem que transmitirá o campeonato Itaipava GT Brasil. No evento, a emissora encheu sua sede, em Osasco (Grande SP), de carros modificados. A primeira corrida será no dia 25.

SBT quer superar “CSI” com “O Mentalista”



O SBT irá estrear na próxima quarta-feira (21), ocupando o horário de “Arquivo Morto”, “O Mentalista”. A série terá como objetivo elevar os índices de audiência da emissora e recolocá-la na disputa pela vice-liderança no horário.

“O Mentalista” é uma trama inédita na TV aberta brasileira e conta a história de Patrick Jane, um investigador que tem como dom a observação de todos os detalhes do que está a sua volta. Ele trabalha para uma agência de investigação da Califórnia e é escalado para solucionar os mais intrigantes casos.

Essa será a terceira série que o SBT escala para bater “CSI”, da Record. “Smallville” e “Arquivo Morto”, apesar do grande trabalho de divulgação, não obtiveram êxito e não tiraram a vice-liderança da concorrente.

Bastidores da TV (16/04)

Concorrência também ocorre entre programas da mesma emissora

As produções do SBT receberam um comunicado, distribuído por Marcelo de Nóbrega -diretor da “Praça”-, dizendo o seguinte:

“Gostaria de informá-los que infelizmente não será mais possível o empréstimo de comediantes do programa ‘A Praça é Nossa’ porque está havendo uma superexposição dos mesmos, acarretando um desgaste natural das personagens. Isso vale somente para os âncoras dos quadros e não inclui atores e atrizes que participam do programa.”

Ele finaliza, pedindo a compreensão de todos.

Resta saber se tal veto também inclui o programa do dono.

Nada mais absurdo. Velho vício da televisão brasileira. A concorrência interna, em algumas das nossas importantes emissoras, alcança níveis absurdos. Quase insuportáveis.

O que acontece agora com a “Praça” e com o SBT é só mais um triste exemplo dessa distorção.

Todo mundo, isoladamente, vê e cuida do seu. O resto que se lixe.

Rapidinhas

Mais uma

A apresentadora russa Lola Melnick pode ser a próxima dor-de-cabeça da Band.

Empolgada com o convite da emissora brasileira, ela largou a televisão chilena, mas nunca entrou em velocidade de cruzeiro no Morumbi.

Está agora no time dos sem-programa e, dizem, poderá ser chamada para fazer um acerto e rescindir o contrato.

Para tudo

Está fora da grade do SBT o programa “Uma Hora de Sucesso”.

Era exibido aos sábados, com direção do Magrão, Roberto Manzoni, sob o comando de um cantor, dupla ou banda de sucesso.

A alta direção da emissora, entenda-se Silvio Santos, mandou parar.

Em estudos

Ana Paula Padrão poderá ancorar o “Jornal da Record” direto da África durante o período da Copa do Mundo.

Essa possibilidade vem sendo discutida na emissora.

Apesar de não ter os direitos de transmissão, a Record promete dar uma boa atenção ao evento, em sua cobertura jornalística.

Novos projetos

Benedito Ruy Barbosa e sua filha Edmara desenvolvem novo projeto de minissérie para a Globo que envolve a trajetória do poeta Castro Alves e as suas grandes paixões.

Tudo ainda no começo.

Outra ideia, com título provisório de “O Cerco”, é uma narrativa do cangaço nordestino.

Os dois trabalhos estão em processo de discussão com a alta cúpula da emissora.

Forte apoio

O ator português Ricardo Pereira está morando no Brasil, mas ainda não acertou novo trabalho na Globo ou em qualquer outra emissora.

Mas percebe-se que existe muita gente interessada em colaborar.

Pauta diferente

O “Superpop”, da Luciana Gimenez, promete um especial, segunda-feira, na Rede TV!.

A “Playboy”, com as suas mais diversas capas e curiosidades que envolvem algumas delas, será o tema do programa.

Entre os convidados, os maiores colecionadores da revista.

Primeiro movimento

A direção da Record deve realizar mudanças na sua programação dos domingos. Nada muito profundo. Apenas ajustes de horário.

Assunto que ainda é objeto de estudos, mas para depois da Copa, início do horário político.

Otimismo

Ninguém ganha do Marcelo Rezende na Bandeirantes. Ele é o mais empolgado com o “Tribunal na TV”, o seu novo programa, que vai estrear em maio, nas noites de sexta-feira.

Garante que todos irão se surpreender pela alta qualidade de produção.

Procedente

Há uma queixa frequente por parte dos telespectadores da Globo Internacional, que nunca anuncia o horário de nada. Como existem diferentes fusos e a chamada é universal, propositadamente, essa informação não é colocada. Cabe ao telespectador adivinhar.

Ao contrário da Record Internacional, que também produz uma única chamada, mas de acordo com cada país sempre completada pelos caracteres.

C´est fini

A jornalista Maria Paula Limah é a nova apresentadora do tempo no “Leitura Dinâmica” da Rede TV!.

Durante toda essa semana, ela também está comandando o “Rede TV! Esporte” na hora do almoço. Tem escola.

É um nome que merece a melhor das apostas.

Neste sábado, entre as atrações do “Vitrine” na Cultura, Sabrina Parlatore entrevista Sabrina Sato. Presenças ainda de Fabiana Karla e Ronnie Von.

Márcia Goldschmidt alterou os seus planos e só neste final de semana vai viajar para os Estados Unidos. Volta no dia 5, e deixou todos os programas da Band gravados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

Malu Mader volta às novelas em “Ti Ti Ti”



Longe dos folhetins desde o fim de “Eterna Magia”, em 2007, Malu Mader estará em “Ti Ti Ti”, remake de Maria Adelaide de Amaral de um roteiro de Cassiano Gabus Mendes.Na nova novela das sete, que substituirá “Tempos Modernos”, Malu dará vida à Suzana Almeida, uma das protagonistas do folhetim. Em 1986, na versão original, Suzana foi interpretada por Marieta Severo, hoje em “A Grande Família”.

“Ti Ti Ti” também terá em seu elenco Reginaldo Faria, Alessandra Negrini, Cláudia Raia, Alexandre Borges, Murilo Benício e outros grandes nomes. A estreia está agendada para o dia 26 de julho.

Record pressiona, Homero humilha e integrantes da equipe do Gugu pedem demissão




Segundo a colunista Keila Jimenez, do Estadão, o clima nos bastidores do “Programa do Gugu” na Record não é bom, após sucessivas derrotas para o SBT no horário. Devido a desentendimentos com a direção, o dominical perdeu o diretor Alexandre Rodrigues, responsável pelo “Sonhar Mais Um Sonho”, quadro que já foi retirado da atração.

Há alguns dias, outras duas profissionais, uma editora e uma produtora, pediram demissão após graves desentendimentos com a cúpula do programa. Ainda de acordo com a jornalista, a produtora pediu demissão após ter seu trabalho classificado pelo diretor do programa, Homero Salles, como “TCC de faculdade”. Além disso, outros dois jornalistas da produção solicitaram transferência para outros programas

terça-feira, 13 de abril de 2010

“Lengedários” é como uma mala de luxo na vitrine, muito bonita por fora, mas sem nada por dentro “



Não entendi até agora o estardalhaço que se faz em cima do programa Legendários, que teve até a intenção de ser humorístico. Divulgaram que o programa ficou em segundo lugar.

Ora, a Record já estava em segundo lugar, com custos até muito baixos em relação aos custos do Legendários. Em matéria de conteúdo, o programa deixou tudo a desejar. Embora de execução técnica muito boa, a gente espera um conteúdo bom de um programa. E esta história de falar em humor do bem é uma bobagem.

Humor é humor, o CQC faz humor do bem, e muito bem feito, com um conteúdo notável, que há muito tempo a televisão não conhecia. A Praça da Alegria é humor do bem, e com conteúdo gostoso, leve, diferente do CQC, mas muito gostoso.

Quem se autoqualifica publicamente é porque precisa explicar a piada e quem precisa explicar a piada, é porque ela não é entendida pelo povo.

Eu compararia Legendários a uma mala de luxo numa vitrine de loja. Muito bonita por fora, mas sem nada por dentro.

Madonna ganha boneca versão Vogue



artista plástico Marcus Baby acaba de lançar uma nova versão de Madonna. Desta vez, ele retratou a cantora com o figurino de Vogue.

A customização começa pelo penteado retrô, onde o artista criou mini cachos que receberam volume usando uma espuma especial e o corte dos cabelos acima do pescoço.

A blusa de renda transparente é outra marca registrada da música que estourou na década de 90.

“Foram seis meses entre projeto e execução, onde o início se deu quando aproveitei uma de minhas bonecas de estoque, mudando seus braços por um novo par com pontos de movimento... A maquiagem foi totalmente alterada, a boca ganhou volume e um vermelho escuro quase cor de vinho, as sobrancelhas e sinais faciais foram redesenhados".

"O toque final ficou por conta das joias que criei com exclusividade, usando três diferentes tamanhos de strass, como as gargantilhas com detalhes em aço, pulseiras, brincos e anel. E por fim o ensaio fotográfico, que foi todo realizado ao som de vários remixes do hit Vogue, é claro!”, escreveu Marcus, em seu blog – hospedado no blogspot, onde as fotos foram postadas.

Britney Spears come algodão doce em ensaio para grife



Britney Spears, 28, mostrou seu corpão na nova campanha da grife Candie’s.

Além de posar com vestidos, shorts, bolsas e outras peças da nova coleção, Spears usou um biquíni amarelo e branco em uma das fotos, que mostra a cantora comendo um algodão doce.

Certamente não é essa a dieta que levou Britney a emagrecer e ficar com aquele abdômen sarado.

Durante a crise pessoal que sofreu em 2007, a pop star ganhou peso e foi obrigada a usar várias perucas por, em um momento de explosão, ter raspado a cabeça.

Recuperada, Britney mostra que deu a volta por cima e está em excelente forma física.

Após muita confusão, Adriana Bombom deixa a casa de Dudu Nobre




Agora sim, acabou o casamento de Adriana Bombom e Dudu Nobre. Apesar de separados desde outubro - após oito anos de relacionamento - eles ainda dividiam o mesmo teto. Logo que se deu a separação, o sambista pediu que a dançarina procurasse um apartamento para viver com as filhas do casal.
Bombom teve, então, um prazo de três meses para que ela deixasse a mansão onde viveram, no condomínio Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.


O prazo venceu no dia 27 de março, e diante da permanência de Adriana na casa, Dudu alugou um apartamento mobiliado no refinado condomínio Blue One, no mesmo bairro, para que ela se instale, por seis meses.
Na mansão, o sambista trocou as fechaduras de casa e tirou todas as coisas de Bombom. quando ela chegou lá, na tarde de domingo (11), de volta de uma viagem, foi informada pelo porteiro do condomínio de que não poderia entrar. Mas ela insistiu e entrou.
 
Avisado pela segurança, Dudu - que havia saído com as filhas - avisou que se a ex insistisse, a polícia seria chamada e ela, acusada de invasão de domicílio.


"Continuo priorizando o bem estar das minhas filhas, a minha preocupação é com elas. Tive que tomar essa atitude, sim, a minha parte foi feita", disse o cantor a O Fuxico.

Ator Steven Seagal é acusado de assédio sexual



O ator Steven Seagal foi acusado por uma jovem de 23 anos de assédio sexual e tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, entre outros supostos crimes, informou hoje a imprensa americana.

A responsável pelas acusações é a ex-modelo Kayden Nguyen, sua antiga assistente pessoal. Os documentos judiciais sustentam que Seagal tratou a jovem como "seu brinquedo sexual" e que o ator mantinha entre seus funcionários duas assistentes russas que satisfaziam suas necessidades sexuais "24 horas ao dia, sete dias por semana".

Nguyen garante que foi testemunha de como Sasha, uma das assistentes russas, e o ator "realizavam atos sexuais entre eles".

Tudo isso teria acontecido enquanto Seagal trabalhava como policial assistente na paróquia civil do condado de Jefferson, no estado americano da Louisiana, algo que o ator documentou no reality show "Steven Seagal Lawman", do canal A&E.

Segundo a acusação, Seagal usou o site de classificados Craigslist para contratar uma assistente pessoal que também aparecesse nesse programa.

Nguyen foi contratada em Los Angeles e foi para Louisiana, no sudeste dos Estados Unidos, para participar do reality show.

Na primeira noite de trabalho, Seagal abusou fisicamente de Nguyen e as coisas foram piorando paulatinamente, como detalham os documentos judiciais de forma gráfica.

Poucos dias depois, Nguyen abandonou a casa onde trabalhava.

Steven Seagal está no elenco de "Machete", o novo filme de Robert Rodríguez, ao lado de Jessica Alba, Danny Trejo e Michelle Rodriguez.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gustavo Leão será gay na novela Ti Ti Ti




O personagem Osmar será o desgosto do pai, Gustavo, na próxima novela das sete da Globo, Ti Ti Ti, que estreia dia 26 de julho. Motivo? O filho é homossexual. O intérprete do jovem será Gustavo Leão.

O ator paulista, de 23 anos, conversou com o R7 sobre o papel.

- Ele vai ter conflito com o pai, que não aceita o fato de o filho ser homossexual.

O pai em questão é vivido pelo ator Leopoldo Pacheco. Ele sempre desconfiou da orientação sexual de Osmar, mas tem a certeza após flagrar o filho morando com o namorado, Julinho (André Arteche), em Belo Horizonte, onde se passa parte da trama no início da novela.

- Acho que o pai já sabia desde cedo, mas acaba flagrando a gente em casa em uma visita de surpresa. Ele não aceita o que vê.

A mãe do jovem, Bruna _interpretada por Giulia Gam_, mora em São Paulo e não sabe a verdade.

- O Osmar esconde tudo da mãe pois gosta muito dela e teme ser rejeitado, já que ela é muito religiosa e ainda sofre de leucemia.

O personagem, segundo Gustavo, não será um gay afetado, como na maioria nas novelas.

- Ele será normal. Estou focando a composição do personagem no conflito com o pai. Nas novelas sempre tem gay afetado. Não será o caso. Ser gay não é um defeito, não é um problema. Vou interpretar uma pessoa que ama o namorado. Vou ser forte com o pai e carinhoso com o Julinho. Seremos um casal normal.

Já que Gustavo falou em carinhos, o R7 quis saber se vai rolar o tão esperado beijo gay nas novelas.

- Não vai ter beijo não. Se não rolou na novela das oito (referindo-se a América, em 2005, quando um beijo entre Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro foi gravado, mas não exibido, segundo a autora), não é na das sete que vai acontecer.

E se houvesse, você faria sem problemas?

- Acharia diferente de tudo o que já fiz. Mas não teria problema em fazer não. Faz parte da profissão. O Rodrigo Santoro fez no filme Carandiru, o Rafael Cardoso em Do Começo ao Fim. É da nossa profissão. Estamos aqui para representar. Mas acho que no Brasil ainda é complicado ter um beijo gay na TV.

Mas a trama gay não vai muito adiante na adaptação da novela de Cassiano Gabus Mendes, adaptada por Maria Adelaide Amaral. Osmar morre em um acidente de carro na rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo no quarto capítulo.

- Serão quatro capítulos intensos, pelo que li. A morte dele vai dar a partida em muitas tramas da novela. Em uma, a melhor amiga dele, a Marcela (Ísis Valverde), que estava com ele no acidente, vai dizer que o filho que ela espera de outro é de Osmar, para tentar aplacar o sofrimento da mãe. Mas vou continuar aparecendo em lembranças do namorado. Ele vai sentir muito a minha presença.

As gravações de Ti Ti Ti começam no fim deste mês em Belo Horizonte e São Paulo. Em seguida começam as gravações nos estúdios do Projac, no Rio.

Audiência: Todas as Temporadas de ‘O Aprendiz’



O Aprendiz 1 (2004):

Estréia: 9 de média com pico de 13

Final: 12 de média com pico de 15

Média Geral: 10


O Aprendiz 2 (2005):

Estréia: 10 de média com pico de 14

Final: 16 de média com pico de 21

Média Geral: 12


O Aprendiz 3 (2006):

Estréia: 8 de média com pico de 12

Final: 14 de média com pico de 21

Média Geral: 11


O Aprendiz 4 - O Sócio (2007):

Estréia: 13 de média com pico de 18

Final: 13 de média com pico de 16

Média Geral: 11


O Aprendiz 5 – O Sócio (2008):

Estréia: 10 de média com pico de 19

Final: 17 de média com pico de 21

Média Geral: 12


O Aprendiz 6 - Universitário (2009):

Estréia: 7 de média com pico de 9

Final: 14 de média com pico de 17

Média Geral: 11

Ratinho e Guilherme de Pádua se estranham no ar e programa registra altos índices



A participação do ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, rendeu altos índices de audiência para o “Programa do Ratinho”.

Durante sua exibição, o SBT marcou média de 8 pontos com pico de 11 e 13% de share vencendo no horário seus principais concorrentes, a Band e a Record, segundo índices prévios do Ibope na Grande São Paulo.

Em sua participação, anunciada pelo SBT como bombástica, Guilherme tentou passar sua versão do crime, sob entrevista do apresentador Ratinho. Ele pediu para o programa não ter platéia, a fim de evitar a reação das pessoas.

A jornalista Madalena Bonfiglioli informou no inicio da entrevista que produziu a matéria jornalística baseada na campanha do governo que pede uma segunda chance profissional para presidiários que já cumpriram a pena.

Ratinho, durante a entrevista, citou os altos índices de audiência e apertou a mão de Guilherme de Pádua, que elogiou a liberdade que o apresentador lhe deu para ele expor sua versão.

O apresentador perguntou por diversos momentos sobre o motivo do crime. Guilherme de Pádua se negou a responder. Ele deixou claro que hoje leva uma vida diferente por ser evangélico e que ao acessar o Twitter ficou sabendo que não deveria falar sob risco de ser processado.

Sobre ser chamado de assassino, Guilherme revelou que é uma pessoa “pacata” e que as pessoas precisam de Jesus: “Elas estão descarregando as frustrações delas em mim”. Ratinho insistiu em falar sobre o crime, mas o ex-ator se negou a falar por não ter advogados.

Ratinho questionou se Guilherme de Pádua já pensou em pedir perdão para Glória Perez e ele respondeu que sim. No final do programa o clima esquentou entre Ratinho e Guilherme. O apresentador reclamou do convidado que não respondeu suas perguntas: “Você está me enrolando. Você é um ator”, disse Ratinho. Pádua respondeu: “Você também é um ator, você veste um personagem”.

Em seguida, Ratinho disse que se fosse Glória Perez não o perdoaria e encerrou o programa.

Após o fim do programa, Glória Perez se manifestou em seu Twitter oficial: “Esse é o psicopata”, disse divulgando o link de um vídeo de Guilherme de Pádua.

As informações são do NaTelinha.

Júlio Rocha pode estar namorando Diretor da Tv Globo.



Um famoso diretor de novelas da TV Globo está namorando um ator que brilhou em “Caras e bocas”, de Walcyr Carrasco.

O bonitão já tem papel garantido na próxima novela das oito de Aguinaldo Silva, com título provisório de “Marido de aluguel”, com previsão de estreia para 2011.

Mas tudo, claro, graças a seu enorme talento.

O bonitão citado acima, tem tudo para ser o ator Júlio Rocha. Será?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

‘A Vida Alheia’ estréia nesta quinta na Globo



Depois do sucesso de Toma Lá Dá Cá, era de se esperar que Miguel Falabella não ficasse longe por muito tempo da TV. Menos de quatro meses após o fim do seriado, o ator e roteirista lança A Vida Alheia, programa sobre a relação das celebridades com os paparazzi. “É como olhar pela fechadura. O público terá a sensação de estar assistindo a alguma coisa proibida”, conta.

A trama acompanha Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez), editora da revista que dá nome ao seriado. Ela faz questão de estampar nas capas da publicação os escândalos que são flagrados pelas lentes de seus paparazzi e não dá importância à ética. Durona, ela também dá aulas em uma faculdade. “Peçonha”, como é chamada no meio editorial, vai ter um caso com Tom (Guilherme Trajano), grande paixão de sua filha, a estudante de teatro Paula (Kim Kamberlly), que sente falta do carinho e atenção da mãe.A poderosa da revista, no entanto, atende pelo nome de Catarina Faissol (Marília Pêra). Dona da publicação herdada do pai, ela não concorda com as atitudes de Alberta, mas acaba dando liberdade para suas ambições, pois tem interesse em manter o negócio lucrativo. Ela é casada com Júlio (Carlos Gregório), com quem teve um casamento “arranjado” e, assim como Catarina, não acredita na felicidade conjugal. Ao longo da história, se envolverá com João (Raoni Carneiro), rapaz que emprega como repórter.

Completando o time feminino, a repórter Manuela (Danielle Winits)disputa espaço nas páginas da revista com Olívia (Karen Roepke). Ela planeja seguir o mesmo caminho de Alberta, sua maior inspiração, e fazer o que for necessário para se destacar na redação. Chega a se passar por outra pessoa para obter informações exclusivas. Tem uma relação com o fotógrafo Lírio (Paulo Vilhena), com quem divide apartamento, mas esconde dos colegas de escritório por conta das regras da editora da revista.

Para escrever A Vida Alheia, Miguel Falabella tem Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho em seu time de colaboradores. Na equipe de direção estão Cininha de Paula, o próprio Falabella e Marco Rodrigo, com direção de núcleo de Roberto Talma.

Últimas da TV (07/04)



Desperdício

E continua o grande desperdício de estúdio e equipamentos com o programa de Luciana Gimenez. O melhor estúdio da televisão, os melhores equipamentos da televisão, e tudo isso sem conteúdo e sem direção. O ibope, claro, cada vez mais distante.

Insistem em fazer um programa inteiro com um assunto só, e sempre assuntos que não sustentariam o ibope. E Luciana continua demorando 15 minutos no começo de seu programa pra colocar as atrações no ar, pois fica esse tempo todo fazendo merchandising. Melhor seria Luciana fazer somente o merchandising e meia hora de programa, deixando o restante do tempo pra algo mais atraente.

Onde eles foram

O programa Manhã Maior, da RedeTV, está passando por uma fase curiosa. Originalmente tem três apresentadores, Daniela Albuquerque, Keila Lima e Arthur Veríssimo.

Daniela, por algum motivo que não vem ao caso, deixou a apresentação aos outros dois. Incrível, mas os outros dois melhoraram muito sem Daniela. Agora, Arthur Veríssimo deixa a apresentação pra fazer uma viagem pelo Oriente, viagem esta que vai ser mostrada depois, no programa.

Claro que na TV, no horário da manhã, não deverá ter nenhum interesse e nem vai dar ibope. Mas o fato é que Keila vai fazer o programa sem os outros dois. No começo desse programa, ela fez um bom período sozinha e não foi lá essas coisas.

Falta conteúdo e direção no programa. Tanto faz com quantos seja apresentado.

Lucília

A empresária Lucília Diniz, que tem um programa de meia hora aos sábados na RedeTV, começou uma campanha em seu programa pra aumentar o tempo de meia pra uma hora. Ela pede que mandem e-mail pra ela dizendo isso. Ora, não acredito que meia dúzia de e-mails possam sensibilizar a altíssima direção da RedeTV.

Tem mais. O programa de Lucília dá um de ibope. Aumentar o tempo, mantendo o conteúdo que lá é apresentado, não vai mudar o ibope. E alguém deveria ensinar Lucília a falar em cena, e não entrevistar pessoas do mesmo jeito que faz dando receita de pratos de comida, sem interpretação adequada.

Novela sem direção

O título acima, novela sem direção, poderia ser de alguma novela do SBT, mas desta vez o objeto da questão é a novela Viver a Vida, da Globo.

Nos entremeios da alta direção da Globo é cada vez mais constante o comentário de estranhamento da direção da novela, pois ninguém entende o baixo desempenho de Jayme Monjardim. Entreouvidos comenta-se que ele delega demais aos assistentes e fica mais na supervisão.

Mas o pessoal que vai a campo dirigir está cada vez mais sem eficiência no trabalho e gravando cada vez menos e sem dar condições pra boas edições. Pra não falar das interpretações questionáveis de atores que deveriam ter melhor atuação. Ou seja, a novela Viver a Vida, mesmo estando na Globo, está sem direção.

Apresentação formal e insípida

O apresentador de O Aprendiz 7 será João Dória Jr, também conhecido nos bastidores da Record como sendo o homem da gravata cor-de-rosa, pela constância que usa essa cor de gravata. João é muito formal quando entrevista seus convidados no programa da Band. E vai ser totalmente diferente de Roberto Justus na apresentação do Aprendiz.

Justus tem uma vaidade explosiva, o que fazia com que o público ficasse ansioso por suas reações. Dória tem uma vaidade embutida, o que dá a impressão pública de que nada está sentindo. Melhor pra show seria a postura de Justus.

No show de Justus, o apresentador usava como conselheiros pessoas que faziam parte de seu cotidiano, acostumadas tanto com a linha de trabalho de Justus, quanto com o trabalho dos participantes em si. No show de João Dória Jr, ele vai usar como conselheiros uma senhora, Cristina Arcangeli, namorada de Álvaro Garnero, senhora esta que teve uma passagem discretíssima pela televisão tempos atrás, e um senhor que não lembro o nome, ex-presidente de uma companhia aérea, que teve uma postura muito discutível na administração de tal companhia. Ou seja, João começou errando na escolha de seus conselheiros.

Por todo mapa de personagens apresentados em O Aprendiz 7, não acredito que João Dória vá atingir o sucesso que Justus atingiu na Record. Justus era ele mesmo, não precisava fazer gênero, aquilo tudo que aparecia na tela não era teatral, pois Justus é na sua empresa exatamente aquilo que aparecia na Record.

Se João for na tela o que é na sua empresa, não vai ter graça nenhuma. Se ele tentar interpretar um personagem, vai ser pior. Ou seja, João começou errado na escolha de seus conselheiros.

Brincadeira sem graça

A declaração de Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, de que espera que O Aprendiz 7 dê de ibope entre 15 e 80, foi uma brincadeira de gosto horroroso, inda mais vindo de quem veio, pessoa que ocupa o mais alto cargo da Record na área comercial.

Num momento de lançamento de programa, onde os mais altos diretores devem demonstrar simplicidade e esperança sólida, brincar com os números demonstra prepotência e postura duvidosa. E olhando pelo lado psicológico, demonstra uma enorme insegurança por parte de Zagari, que usa a brincadeira pra disfarçar o medo do fracasso.

No próximo sábado, Rodrigo Faro dança sucessos dos anos 70



Em O Melhor do Brasil deste sábado, dia 10/04, Rodrigo Faro comanda o quadro Mico em Família. Pais acompanhados de filhos adolescentes participam da divertida disputa em pleno palco.

O filho deve responder a várias perguntas de conhecimentos gerais. Para cada erro, quem paga o mico são os próprios pais. A equipe que tiver melhor desempenho nas respostas, leva para casa um prêmio em dinheiro.

No Te Quero de Volta, uma história de amor perdida no passado pode recomeçar. E a emoção toma conta de todos durante o quadro.


É o amor: casais que se conhecem no palco podem engatilhar um romance no Vai dar Namoro. Desta vez, sempre que sair beijão entre os participantes, Rodrigo Faro encara um visual Black Power e dança sucessos dos anos 70.

E ainda: Geisy Arruda, que procura um namorado na atração, vai eliminar mais dois candidatos que concorrem ao posto de seu príncipe encantado.

O Melhor do Brasil vai ao ar aos sábados, às 17h30.

Novelas em Foco




Uma rosa com Amor começou com um ritmo arrastado no SBT, personagens fracos e texto ruim, porém já no primeiro capítulo mesmo, quando entrou o pessoal do cortiço a novela começou a melhorar e não parou mais. Todos de lá dando um show de atuação, Jussara Freire, Betty Faria, Etty Fraser, enfim. Carla Marins que eu achava que ia ser horrível protagonizando, mordi a língua, está ótima assim como Cláudio Lins. A novela tem tudo para dar 10 de média até o seu fim e ter os seus 180 capítulos previstos. Só não gostei da atuação de Roberto Arduim, mas nem tudo é perfeito. Mônica Carvalho já tem o porte de vilã que precisa e também está atuando muito bem. A novela se matem numa média semanal de 4 á 6 pontos, ontem bateu seu recorde marcando 7, não dá mais porque o SBT errou o seu horário de exibição, era pra ser transmitida ás 19:15 e não ás 20:15, sendo exibida ás 19:15 ela bateria de frente com Tempos Modernos que não está agradando o público e não com o Jornal Nacional que tem sua audiência fiel de 35 á 40 pontos e o Jornal da Record que também tem um público cativo, mas para os noveleiros de plantão é a escapatória de tele-jornais de todas as outras emissoras. Mesmo que no início do primeiro capítulo tenha sido ruim a novela está ótima, recomendo á todos. Parabéns ao elenco, que atua muito bem, ao texto adaptado por Tiago Santiago, á direção de Del Rangel, a produção e ao SBT, que nos proporcionou reviver esta novela maravilhosa.

ABC divulga imagem de última cena de “Ugly Betty”



A rede americana ABC divulgou na última terça (6) as primeiras imagens do último episódio de “Ugly Betty”, que será exibido no dia 14 de abril nos Estados Unidos. Na imagem, a protagonista Betty (America Ferrera) aparece abraçada com Marc (Michael Urie), com seu novo visual.

A equipe de produção de “Ugly Betty” também rodou algumas cenas do episódio final na cidade de Londres. Na cidade, a protagonista gravou cenas em diversos pontos turísticos, como a St. Paul’s Cathedral, a Trafalgar Square, a ponte Westminster, além de uma sequência nos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares.

Em janeiro, a emissora anunciou o cancelamento do seriado, que chega ao fim em sua quarta temporada. No Brasil, a trama é veiculada pelo canal Sony e SBT.

“Aprendiz 7″ fatura mais do que na época de Justus!



A Record já vendeu 87% dos espaços comerciais disponíveis nos quatro primeiros episódios da sétima edição de O Aprendiz, que estreia dia 15 e traz universitários concorrendo a R$ 1 milhão e a uma vaga no grupo empresarial de João Doria Jr., novo apresentador do reality show.

Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, esta edição do programa deve faturar entre R$ 110 milhões e R$ 120 milhões. Foram vendidas quatro cotas de patrocínio nacionais, para Vivo, Fiat, Nestlé e Santander. Ainda falta vender uma cota, local.
“Já estamos 10% acima do que faturou o programa do ano passado”, anunciou Zagari, agora há pouco, em entrevista coletiva à imprensa, em um hotel da zona sul de SP.

Drica Moraes volta a ser internada em hospital, no Rio



Drica Moraes está vivendo um momento bastante difícil. A atriz – que no início de fevereiro descobriu estar com leucemia e foi internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde iniciou o tratamento de quimioterapia – voltou a ser internada. Drica estaria com baixa imunidade e, por indicação médica, deve permanecer no hospital sem previsão de alta.

Fontes de O Fuxico garantem que a atriz segue sua luta contra a doença de maneira otimista.Ao contrário da assessoria de imprensa do hospital, que diz não poder dar informações sobre o estado de saúde de Drica, um parente da atriz tem passado informações aos amigos próximos.Vamos torcer para que a atriz logo possa retornar à sua casa e se preparar para a próxima novela global que Walcyr Carrasco escreve.

SBT defende Betty Faria



Apesar de o meio artístico conhecer bem o gênio forte de Betty Faria, o SBT está defendendo a atriz, dizendo que ela não costuma dar pitis.

Segue na íntegra e-mail enviado a este blog:

” A equipe da novela Uma Rosa com Amor, exibida de segunda a sábado pelo SBT, às 20h15, comunica que a atriz Betty Faria não manda parar gravação no set do SBT, como consta em uma das colunas do canal “Famosos e TV” do portal R7. A produção rebate a acusação de que a atriz “dá trabalho” e rechaça o boato de que ela é o “terror de maquiadores e figurinistas. A produção executiva de Uma Rosa com Amor rejeita outros pontos do texto do R7. Betty Faria não “reclama de tudo” e não critica sua aparência. A escolha da aparência e do figurino foi da própria atriz, levando-se em conta seu profissionalismo. Os integrantes de Uma Rosa com Amor respeitam a experiência e as opiniões da atriz, sempre relevantes ao desempenho e à qualidade das atuações dela e do elenco. Betty Faria é respeitada e querida pelos colegas da novela. Jamais foi considerada um “atraso” para as gravações. Além das acusações de cunho profissional, a colunista afirma que a atriz Betty Faria “é áspera” com motoristas da emissora. Porém, a emissora salienta que não registrou reclamações de seus funcionários sobre o assunto. A equipe de Uma Rosa com Amor prestigia o currículo e a brilhante carreira de Betty Faria e valoriza seus contratados”.