sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Edson Celulari está cotado para viver Silvio Santos no cinema
O ator Edson Celulari é o mais cotado para viver o papel de Silvio Santos no cinema. De acordo com o diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, responsável pela adaptação do livro “A Fantástica História de Silvio Santos” para a telona, a preferência pelo ator deve-se ao seu sorriso.
“Pensamos no Edson por causa dos dentes enormes. Mas como o filme precisa ser lançado até o fim do ano que vem para casar com o aniversário de 80 anos do Silvio, vai depender da disponibilidade do Edson”. Já o ator mirim, que viverá o comunicador nos tempos de criança no cinema, deverá ser escolhido através de um concurso que será realizado pelo SBT.
Em entrevista ao jornal o Dia, Guga disse que para o filme sair do papel, o apresentador precisa assinar um termo de cessão de sua imagem. O documentado foi deixado com o apresentador no início desta semana, que se mostrou animado com a ideia.
Alguns nomes do elenco já estão acertados. Hebe Camargo viverá ela mesma. Já Carlos Alberto de Nóbrega dará vida a seu pai, Manoel de Nóbrega. E Chico Anysio será interpretado na história por seu filho, Bruno Mazzeo.
Assim como o livro, o longa mostrará a história de Silvio Santos desde os tempos em que trabalhava como camelô até se tornar um dos grandes empresários do setor de comunicação no Brasil.
Ainda de acordo com Guga, Silvio Santos decidiu não patrocinar o filme, já que acredita que isso poderia interferir na história. Além disso, o apresentador revelou ao diretor que não pretende assistir ao filme antes do lançamento, já que confia no trabalho de Guga, que já dirigiu novelas no SBT, como “Brasileiros e Brasileiras”, em 1990.
Record anuncia nova grade vespertina com novas séries e desenhos
A Record está divulgando em seus intervalos comerciais a nova programação de férias, que passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira (21). Com a saída do "Geraldo Brasil" e com as férias do "SP Record" - iniciadas na semana passada - novas séries e desenhos tomarão conta do período vespertino.
Logo após "O Preço Certo", de Juan Alba, irá ao ar "A Múmia". O desenho é inédito na Record, porém já passou pela "TV Globinho". O filme, que faz parte da franquia da animação, também faz parte do pacote de cinema da emissora paulista para 2010.
Na sequência, às 15h15 reestreia "Wolverine e os X-Men". A animação era transmitida no "Record Kids" aos domingos e após um período de férias, volta para a grade de programação do canal.
Às 15h45 irá ao ar "A Nova Super Máquina". A série, veiculada logo após o "Programa do Gugu" nos domingos, terá pela primeira vez, desde sua estreia, exibição diária.
A seguir, às 16h20, "Todo Mundo Odeia o Chris" continua sendo exibido. A série vem atingindo bons índices de audiência e sua exibição não será interrompida na nova grade.
Às 18h00 estreia "H2O - Meninas Sereias". A trama, que no Brasil é transmitida pelo Boomerang, finalmente chegará a TV aberta.
Por fim, às 18h30, "A Turma do Pica Pau", uma das maiores audiências do canal, encerra a maratona infantil.
MTV retornará com o "Top 10" em 2010
A MTV Brasil voltará a investir na exibição de videoclipes em 2010. Para isso, o programa “Top 10”, que foi criado para substituir o clássico “Disk MTV”, voltará em 2010.
Em 2009, a atração foi retirada do ar para atender a nova filosofia do canal, que pretendia diminuir a veiculação dos clipes musicais. Entretanto, a MTV voltou atrás e a partir de janeiro os clipes mais votados pelo público retornarão ao ar.
Desta vez, o programa será comandado por uma nova VJ. Caberá a Vanessa Hadi, modelo e advogada, apresentar os clipes. O “Top 10” será exibido diariamente, a partir do dia 18 de janeiro.
Com informações da coluna Outro Canal.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Série "Sobrenatural" no SBT vence "A Fazenda" e bate recorde no Ibope
Sobrenatural atingiu sua maior média de audiência nesta quarta-feira, 16 de dezembro, desde que estrearam as séries em horário nobre no SBT, em setembro.
Ontem, a média da série foi de 12 pontos (picos de 13), contra 8 da Record e 34 da Globo, durante o horário em que a atração foi exibida, das 21h18 às 22h03.
Nos confrontos diretos, bateu “A Fazenda” (12 x 8, entre 21h18 e 21h32) e “Bela, Feia” (12 x 8, das 21h33 às 22h03), da terceira colocada.
NOVA TEMPORADA
Devido ao sucesso que a série "Sobrenatural" está fazendo no SBT, a emissora decidiu seguir com a história e irá estrear a 4ª temporada do seriado no dia 24 de dezembro.
Na nova temporada, se passa quatro meses da morte de Dean, quando ele é misteriosamente resgatado do inferno e acorda dentro de seu caixão em um estranho lugar. Quando ele volta, passaram-se apenas alguns meses no mundo real, embora para Dean pareça que foi muito mais tempo. Ele encontra tudo diferente. Sam está bastante mudado, pois a morte do irmão despertou o seu lado mais sombrio, além de ter desenvolvido seus poderes paranormais.
"Sobrenatural" tem cinco temporadas produzidas. Atualmente, a 5ª está sendo exibida de maneira inédita no Warner Channel. Sendo assim, só será liberada para a TV aberta a partir de junho de 2010.
Antônio Fagundes emendará duas novelas em 2010
O ator Antônio Fagundes vai aparecer na telinha praticamente o ano inteiro em 2010. Isso porque a partir de janeiro, o ator viverá o personagem Leal, protagonista da nova novela das sete, “Tempos Modernos”. Na trama de Bosco Brasil, Fagundes viverá um personagem cômico.
Já no segundo semestre, o ator começará a gravar a nova trama das oito, escrita por Gilberto Braga, que está prevista para estrear no final de 2010. Com isso, Fagundes terá um intervalo de apenas algumas semanas para tirar férias. O ator voltará a trabalhar em uma trama do novelista depois de quase 20 anos. Sua última foi “O Dono do Mundo” (1991), na qual deu vida a Felipe Barreto.
"Qual é o seu Talento?" termina com excelente audiência para o SBT; grupo D-Efeitos vence
A primeira temporada do "Qual é o seu Talento?" terminou na noite da última quarta-feira (16), quando foi escolhido o grupo D-Efeitos como grande vencedor, levando para casa o prêmio de R$ 100 mil. Em segundo lugar ficou o mágico Renner, que ganhou um prêmio surpresa: uma viagem de cruzeiro.
Em termos de audiência, o "Qual é o seu Talento?" atingiu excelentes índices para o SBT. Exibido entre 20h14 e 21h17, o reality-show conquistou a vice-liderança isolada com média de 9 pontos e pico de 15. A Record, com o "Jornal da Record" e "A Fazenda", ocupou o terceiro lugar com 7. A Globo exibiu o "Jornal Nacional" e a novela "Viver a Vida", atingindo dessa forma 32 pontos.
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Globo grava especial de Roberto Carlos
Após se recuperar de um problema nas costas, que acabou levando a TV Globo a adiar para a última terça (15) o show para gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, o rei realizou seu show no Ginásio do Ibirapuera.
No especial, Roberto Carlos recebeu os cantores Daniel e Ana Carolina, o grupo Calcinha Preta, além da atriz Dira Paes, com que dançou alguns passos de forró.
No show, o rei cantou vários de seus sucessos como “Emoções”, “Detalhes”, “Outra vez”, “Como é grande o meu amor por você” e “É preciso saber viver”. Além destas, neste ano, Roberto Carlos também cantou o tema de Helena e Marcos, em “Viver a Vida”, a canção “A mulher que eu amo”.
O especial do rei será exibido pela TV Globo na noite do dia 25 de dezembro.
Diretor e ator falam do filme "Do Começo ao Fim" no "Marília Gabriela Entrevista"
Neste domingo, dia 20, o diretor de cinema Aluízio Abranches e o ator Rafael Cardoso participam do “Marília Gabriela Entrevista”. Aluízio aborda o incesto e a homossexualidade no longa “Do Começo ao Fim”, e diz: “Toquei nesses assuntos de uma forma diferente, da maneira que queria de verdade”.
Rafael, um dos protagonistas do filme, fala: “Espero que faça pensar”. Os convidados contam como foi realizar este polêmico trabalho e falam dos projetos para o futuro.
Antes da estreia, o teaser de “Do Começo ao Fim”, que mostrava cenas quentes entre os personagens principais, vazou na internet. O vídeo foi acessado por mais de dois milhões de pessoas. O diretor conta que, apesar de não ter sido proposital, isso ajudou na divulgação do filme ao criar expectativa para o lançamento e levantar a questão por ele proposta. “Não é um filme erótico, é de amor”, afirma Aluízio. Questionado sobre o quê é o amor, Rafael responde: “Não se explica, se vive”.
O filme foi criticado pela falta de conflito no roteiro. Aluízio reforça que “Do Começo ao Fim” conta uma história de amor e que, apesar do contexto incestuoso e homossexual, não vê motivo para criar conflitos numa história assim. “Já está na hora de tratar a homossexualidade da forma mais natural possível”, argumenta.
Marília Gabriela Entrevista
GNT - Canal Globosat
No ar todo domingo, às 22h
Horários Alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h.
Priscila Fantin terá papel de destaque em "Tempos Modernos"
Longe das novelas desde o fim de "Sete Pecados", em 2007, Priscila Fantin terá um papel de destaque em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil.
Na próxima trama da Globo, a atriz dará vida à dançarina Nara Nolasco. Ela será amiga de infância de Zeca, papel que será desempenhado por Thiago Rodrigues - protagonista do folhetim. Vaidosa e feminina, Nara fará de tudo para defender o que deseja.
"Tempos Modernos" tem estreia prevista para o dia 11 de janeiro e irá substituir "Caras & Bocas" na faixa das 19h.
SBT exibirá 4ª temporada de "Sobrenatural"
Devido ao sucesso que a série "Sobrenatural" está fazendo no SBT, a emissora decidiu seguir com a história e irá estrear a 4ª temporada do seriado no dia 24 de dezembro.
Na nova temporada, se passa quatro meses da morte de Dean, quando ele é misteriosamente resgatado do inferno e acorda dentro de seu caixão em um estranho lugar. Quando ele volta, passaram-se apenas alguns meses no mundo real, embora para Dean pareça que foi muito mais tempo. Ele encontra tudo diferente. Sam está bastante mudado, pois a morte do irmão despertou o seu lado mais sombrio, além de ter desenvolvido seus poderes paranormais.
Os irmãos Winchester também irão descobrir que não poderão mais trabalhar por conta própria e agora tem um novo chefe, ao lado de quem tentarão impedir os planos do demônio chamado Lilith.
Audiência
"Sobrenatural" segue rendendo bons índices de audiência para o SBT. Nesta segunda (14), a série atingiu uma média de 10 pontos, garantindo a vice-liderança para a emissora. No horário, a Record ficou com 8 pontos e a Globo liderou com 37.
"Sobrenatural" tem cinco temporadas produzidas. Atualmente, a 5ª está sendo exibida de maneira inédita no Warner Channel. Sendo assim, só será liberada para a TV aberta a partir de junho de 2010.
Record pretende boicotar sertanejos que ficarem de fora do especial "Ressoar"
Não é só Zezé di Camargo e Luciano que podem ficar de fora do especial de fim de ano “Ressoar”, que será exibido no dia 21 deste mês. De acordo com a coluna Outro Canal, até a manhã da última segunda-feira (14), outros cantores sertanejos também não haviam concedido autorização para que seus shows fossem transmitidos pela TV Record. São os casos de Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e Victor & Leo.
Os artistas estão sendo pressionados pela TV Globo a não assinarem a autorização para a veiculação das imagens, já que eles também estarão no “Show da Virada”. A Record diz que possui e-mails dos representantes dos artistas, que aceitaram ter o show, que será realizado nesta quarta (16) e quinta (17), transformado em um especial.
A confusão surgiu depois que os sertanejos gravaram o “Show da Virada” e acertaram verbalmente com o diretor global Aloysio Legey que não iriam participar dos especiais de fim de ano de outras emissoras. Porém, foram convidados para participar de um show promovido por uma rádio de Uberlândia e só depois foram comunicados que suas apresentações seriam veiculadas na TV pela Record.
Ainda de acordo com a coluna, a Record irá boicotar, durante toda sua programação, os artistas que vetarem sua participação no especial do “Ressoar”. O programa será apresentado por Chris Flores e Celso Zucatelli.
SBT exibe final do "Qual é o Seu Talento?" nesta quarta
Nesta quarta (16), o “Qual é o Seu Talento?” apresenta os finalistas do programa. Os participantes, que foram recebidos em um tapete vermelho, desenvolvem seus melhores números em dança, acrobacias, mágicas e performances, disputando os R$ 100 mil em barras de ouro. Uma decisão difícil para os jurados Thomas, Miranda, Arnaldo e Cyz, que terão que escolher um entre seis grandes finalistas.
Edu Porto, de 27 anos, cantou desde os cinco anos de idade. Responsável por um coral gospel no Rio de Janeiro, o cantor ganha a vida se apresentando em eventos. Durante sua performance, Edu emocionou o público e os jurados.
Tsunami All Star mostrou seu trabalho há cinco anos em campeonatos e eventos. O grupo venceu concursos nacionais e internacionais, garantindo prestígio a Chaverinho, Michael e Anderson. A apresentação foi marcada por sincronismo e saltos mortais.
O ex-limpador de vidro Márcio Sena aprimorou sua técnica em canto lírico na Bélgica, após conhecer Pierry Lanny. Na primeira fase do programa, o cantor foi ovacionado pelo público e jurados, que o aplaudiram de pé. Na final, Márcio brilhou com sua voz e talento.
Influenciado pelo pai de uma ex-namorada, Renner tomou gosto pela mágica. Seu sonho é ser igual ao grande ilusionista David Copperfield. Para isso, o mágico se apresenta em casamentos, festas infantis e shows. Para conquistar o prêmio, Renner surpreendeu, transformando o palco num universo cheio de magia.
André Luís, André Torres e Renan integram o D-Efeitos há 10 anos. O grupo é parte da Companhia “Discípulos do Ritmo”, conhecida também na Europa. A trupe ganhou o festival de dança de Joinville na categoria street dance. D-Efeitos mescla dança e ilusionismo, apresentando coreografias de tirar o fôlego.
O artista Super Maluco ganhou este apelido enquanto morava no Ceará. Suas loucas apresentações, como: descascar côco com os dentes, quebrar 10 melancias na cabeça e comer 25 bananas de uma só vez o levaram para a final do “Qual é o Seu Talento?”. George Freitas se mudou para São Paulo, pois sonhava ser artista de cinema, aparecer na televisão e ser conhecido em todo o país. Na final, Super Maluco apresentou número inédito, causando aflição ao público.
Prostituição será um dos temas polêmicos abordados em "Passione"
O autor Sílvio de Abreu ainda faz mistérios sobre os temas polêmicos que serão abordados em “Passione”, entretanto, segundo o jornal Extra, um destes será a prostituição.
Não será a primeira vez que o tema será abordado em tramas de Sílvio de Abreu. Em “Belíssima”, o autor mostrou o drama que jovens garotas vivem ao mudar de país, quando elas se submetem à rede internacional de prostituição. Na ocasião, a atriz Maria Flor deu vida a Tais, uma garota que, seduzida pelo dinheiro, foi para a Grécia e se tornou refém de um grupo de prostituição internacional.
“Passione” tem previsão de estreia para maio de 2010. A trama contará no elenco com atores como Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Aracy Balabanian e Tony Ramos.
"Solitários" terá segunda temporada no SBT
Mesmo ainda sem estrear, o reality show "Solitários" já tem uma segunda temporada confirmada no SBT.
O programa consiste em isolar nove participantes em cabines, que simulam solitárias, submetendo-os a provas de resistência física e psicológica. O vencedor é o que resistir por maior tempo ao confinamento.
A primeira temporada já foi praticamente toda gravada e as imagens agradaram Silvio Santos e a direção da emissora. Com isso, uma segunda temporada foi autorizada.
Sendo assim, o diretor de "Solitários", Denis Salles, já está com toda sua produção preparando a nova edição do reality.
A primeira temporada de "Solitários" tem estreia prevista para fevereiro no SBT.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Globo volta atrás e não exibirá programa de Ivete Sangalo no horário nobre
A Rede Globo abortou a ideia de exibir o programa especial de Ivete Sangalo no horário nobre. A morena, que apresenta tradicionalmente o “Estação Globo” nos finais de ano da emissora, neste ano apresentará outro programa musical, mais leve, para não precisar interromper a licença-maternidade.
Agora, o musical será exibido numa sexta-feira, dia 2 de janeiro, na parte da tarde. Neste ano, Ivete foi dirigida por Marcos Paulo. Com isso, o “Estação Globo” não será exibido neste fim de ano e só voltará à grade na virada de 2010 para 2011.
Com informações da coluna Outro Canal.
Agora, o musical será exibido numa sexta-feira, dia 2 de janeiro, na parte da tarde. Neste ano, Ivete foi dirigida por Marcos Paulo. Com isso, o “Estação Globo” não será exibido neste fim de ano e só voltará à grade na virada de 2010 para 2011.
Com informações da coluna Outro Canal.
João Emanuel Carneiro começa escrever sua próxima novela
Autor dos grandes sucessos "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita", João Emanuel Carneiro já está preparando seu próximo trabalho. O novo folhetim tem previsão de estreia para 2011 e sucederá as tramas de Silvio de Abreu e Gilberto Braga.
Segundo a coluna Controle Remoto, Carneiro relatou que o início antecipado de sua próxima obra se deve à "chegada" da inspiração.
Atualmente o autor global é o supervisor de texto de "Cama de Gato", cuja autoria é de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Segundo a coluna Controle Remoto, Carneiro relatou que o início antecipado de sua próxima obra se deve à "chegada" da inspiração.
Atualmente o autor global é o supervisor de texto de "Cama de Gato", cuja autoria é de Thelma Guedes e Duca Rachid.
João Gordo troca MTV pela Record
Uma das contratações mais badaladas de 2009 acaba de acontecer. Após Gugu Liberato, Roberto Justus, Eliana, Tiago Santiago e Roberto Cabrini, João Gordo acaba de anexar a lista das mais inesperadas mudanças de casa dos últimos meses.
O polêmico apresentador acaba de deixar a MTV e assinou contrato com a Record na última quarta (02).
João Gordo é conhecido por ser um dos grandes ícones do punk paulistano. Além da MTV - emissora que se desligará oficialmente até o final do mês - também é vocalista da banda "Ratos de Porão".
Segundo o jornalista Daniel Castro, a ideia de convidar Gordo para a Record partiu de Marcos Mion, também ex-apresentador da MTV. Mion recebeu carta branca para convidar quem achasse necessário para a equipe de "Os Legendários". O programa tem estreia prevista para o começo de 2010.
João Gordo é conhecido por ser um dos grandes ícones do punk paulistano. Além da MTV - emissora que se desligará oficialmente até o final do mês - também é vocalista da banda "Ratos de Porão".
Segundo o jornalista Daniel Castro, a ideia de convidar Gordo para a Record partiu de Marcos Mion, também ex-apresentador da MTV. Mion recebeu carta branca para convidar quem achasse necessário para a equipe de "Os Legendários". O programa tem estreia prevista para o começo de 2010.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Band contrata executiva da RedeTV!
A Band continua desfalcando o time de profissionais da RedeTV!. Após José Emílio Ambrósio, que trabalhava para Amílcare Dallevo desde a inauguração de seu canal, uma nova baixa foi registrada nessa semana.
Elisa Ayub, gerente de aquisições e novos conteúdos, é a mais nova contratada e agora prestará seus serviços para a emissora do Morumbi. Sua função na nova casa será a mesma desempenhada até então.
Com informações da coluna Canal 1. A Band continua desfalcando o time de profissionais da RedeTV!. Após José Emílio Ambrósio, que trabalhava para Amílcare Dallevo desde a inauguração de seu canal, uma nova baixa foi registrada nessa semana.
Elisa Ayub, gerente de aquisições e novos conteúdos, é a mais nova contratada e agora prestará seus serviços para a emissora do Morumbi. Sua função na nova casa será a mesma desempenhada até então.
Com informações da coluna Canal 1.
Elisa Ayub, gerente de aquisições e novos conteúdos, é a mais nova contratada e agora prestará seus serviços para a emissora do Morumbi. Sua função na nova casa será a mesma desempenhada até então.
Com informações da coluna Canal 1. A Band continua desfalcando o time de profissionais da RedeTV!. Após José Emílio Ambrósio, que trabalhava para Amílcare Dallevo desde a inauguração de seu canal, uma nova baixa foi registrada nessa semana.
Elisa Ayub, gerente de aquisições e novos conteúdos, é a mais nova contratada e agora prestará seus serviços para a emissora do Morumbi. Sua função na nova casa será a mesma desempenhada até então.
Com informações da coluna Canal 1.
Estratégia da Record eleva índices de "A Fazenda"
A estratégia da Record em exibir a parte final do “Desafio Semanal” logo após “Bela, a Feia”, surtiu efeito, pelo menos na última terça (1).
Na ocasião, a emissora resolveu dividir o “Desafio Semanal”, em duas partes. A primeira foi exibida entre 20h55 e 21h30, e ocupou o terceiro lugar no horário, atrás de Globo e SBT, com 7 pontos.
Já a parte final, que entrou no ar às 22h20, ficando assim livre da concorrência de “Viver a Vida”, viu seus índices decolarem. A atração alcançou 17 pontos de média, segunda melhor marca nesta temporada.
Em entrevista à coluna Outro Canal, o diretor da atração, Rodrigo Carelli, comemorou os índices. “A gente avaliou que tinha um bom gancho entre a primeira e a segunda parte. Achou que o público esperaria. Deu certo".
Os índices alcançados pela segunda edição de “A Fazenda” são inferiores aos da temporada passada. Na primeira semana, o reality registrou 12,2 na atual edição contra 12,9 da primeira. Já na segunda semana a queda foi maior. A atração caiu dos 13 pontos para 10,6.
Na ocasião, a emissora resolveu dividir o “Desafio Semanal”, em duas partes. A primeira foi exibida entre 20h55 e 21h30, e ocupou o terceiro lugar no horário, atrás de Globo e SBT, com 7 pontos.
Já a parte final, que entrou no ar às 22h20, ficando assim livre da concorrência de “Viver a Vida”, viu seus índices decolarem. A atração alcançou 17 pontos de média, segunda melhor marca nesta temporada.
Em entrevista à coluna Outro Canal, o diretor da atração, Rodrigo Carelli, comemorou os índices. “A gente avaliou que tinha um bom gancho entre a primeira e a segunda parte. Achou que o público esperaria. Deu certo".
Os índices alcançados pela segunda edição de “A Fazenda” são inferiores aos da temporada passada. Na primeira semana, o reality registrou 12,2 na atual edição contra 12,9 da primeira. Já na segunda semana a queda foi maior. A atração caiu dos 13 pontos para 10,6.
O Domingo continua Legal
Assim que foi confirmada a saída de Gugu Liberato para a Record, muito se falou a respeito do possível fim do "Domingo Legal". Gugu tinha a cara do programa, que por consequência, era a cara do SBT. O desfalque que a Record havia efetuado foi grande, afinal nem a emissora de Edir Macedo, assim como a própria Globo, tinham um apresentador que remetesse tanto à imagem do canal como Gugu remetia ao SBT. Por alguns dias nos bastidores do SBT restava a dúvida se o "Domingo Legal" chegaria ao fim e foi decidido que não. A decisão foi acertada.
O "Domingo Legal" de Gugu Liberato não apresentava mais os expressivos índices de audiência do início da década. As vitórias sobre o "Domingão do Faustão" e o "Fantástico" haviam ficado para trás e o motivo de comemoração se dava quando o programa vencia a Record com seu "Domingo Espetacular", principal concorrente. Claro que isso tem relação com a queda do SBT, que vem perdendo audiência ano a ano desde 2005. Entretanto a solidez da atração era tamanha que mesmo com a grade despencando e chegando aos níveis mais baixos de toda a história, o "Domingo Legal" seguia firme e forte na vice-liderança ou muito perto dela.
Pode-se dizer também que o antigo "Domingo Legal" havia deixado de chamar atenção do público por conta de seus fracos quadros. A maioria deles superficiais e todos os esforços eram concentrados no "Construindo um Sonho". O telespectador, que já estava deixando de acompanhar o SBT, teve mais um motivo para migrar para a concorrência.
Quando Gugu Liberato deixou o SBT e Celso Portiolli foi nomeado substituto aconteceu o que poucos esperavam. O "Domingo Legal" voltou a se parecer com o programa do passado. É notável a evolução do formato antigo com o novo. Música e gincanas foram reintroduzidas a atração e quadros assistencialistas - gênero que Gugu apostava no SBT e continua apostando na Record - foram drasticamente reduzidos. O formato antigo, que se sustentava pelo "Construindo um Sonho", agora é muito mais completo e divertido, fazendo com que a reforma da casa se tornasse apenas mais uma das atrações - e não A atração. O antigo "Domingo Legal" não faz falta.
Paralelo a isso aconteceu outro fato que poucos acreditavam também. Gugu Liberato estreou na Record com direito a festas em diversas praças do Brasil e um grande orçamento. De lá para cá já se foram três meses e ao contrário de Celso Portiolli, que rapidamente se adaptou ao novo programa, Gugu não se adaptou à nova casa. Seus quadros são repetidos e não apresenta nada de novo. Além disso, Gugu, contratado por R$ 3 milhões, não tem sequer 10% de seu potencial explorado na maioria das edições do "Programa do Gugu". O "Sonhar mais um Sonho" continua tendo mais tempo que uma partida de futebol e é exibido exaustivamente todos os domingos. Musicais não existem, gincanas também não. O que se via diferente da reforma das casas - e apartamentos, caminhões etc. - era um concurso de dança de gosto duvidoso e o "Nasci de Novo", talvez o menos entediante de todos mas que ainda assim está longe do aceitável.
O resultado das duas surpresas não poderia ser outro. O "Domingo Legal", exibido nos finais das manhãs de domingo, se alterna entre a vice e a liderança. A Globo, preocupada pois nunca havia sido ameaçada nessa faixa, já pensa em alterar o formato de "A Turma do Didi" após dez longos anos. A Record escalou filmes de horário nobre, que graças às suas poucas interrupções para intervalos comerciais, em alguns dias consegue brigar com o programa do SBT. O "Domingo Legal" fez com que um novo horário nobre fosse criado nos domingos.
Já pela noite o "Programa do Gugu", que era para ser o principal da Record, segue como coadjuvante. Com a chegada de "A Fazenda" perdeu quase metade de sua duração e fica espremido entre o "Domingo Espetacular" e o reality-show. O Ibope é fraco, na casa dos 12 pontos, facilmente ultrapassados pelo extinto "Repórter Record" e pelo próprio "Domingo Espetacular" se ocupasse parte do horário de Gugu Liberato.
Dessa análise, há duas conclusões. A primeira é que o "Domingo Legal" está pronto para disputar pela vice-liderança no horário nobre e duelar com seu antigo apresentador - e com grandes chances de sair vitorioso. No atual horário, por questões de share, o programa, que rende de 8 a 10 pontos de média, não passará de 12. Existe um limite e o "Domingo Legal" já chegou a ele, enquanto à noite pode chegar a 15, 16, com picos de 18.
Por outro lado, o "Programa do Gugu", se começar a brigar com o "Domingo Legal", certamente será derrotado. Mas calma. Gugu Liberato está no seu piso enquanto o "Domingo Legal" está em seu ápice. Gugu tem mais potencial que Celso Portiolli e a Record oferece uma estrutura, principalmente a respeito de termos financeiros, que dificilmente o SBT poderá acompanhar. Ou seja, se Gugu quiser, tem como dar a volta por cima e se aproximar dos 20 pontos de média que marcaram sua carreira nos primeiros anos dessa década.
Atualmente o "Programa do Gugu" briga com o "Programa Silvio Santos", que é mais engraçado e assistível. Silvio perde de Gugu na média todos os domingos, por isso não há pressa para que o formato do "Programa do Gugu" seja drasticamente alterado. Mas que se caso a concorrência aumentar, com certeza tudo mudará na Record. Prova disso está no "Tudo é Possível", que ocupou a vice-liderança por muitos anos na tarde de domingo com um programa sofrível, chato, lento e insosso. Com a ida de Eliana para o SBT e a chegada do "Domingo Legal" nas tardes, a atração, agora de Ana Hickmann, foi totalmente reformulada, tornou-se mais competitiva, mais forte e mais interessante.
Toda essa operação foi arquitetada para que, ao menos, se não reavesse a vice-liderança, que a média dos 8 pontos fosse mantida. Hoje em dia o programa rende entre 7 e 8 pontos e só alcança o segundo lugar uma vez a cada dois meses. Se esse formato dinâmico tivesse sido implantado na época de Eliana, em 2005 ou 2006, suas médias teriam sido, no mínimo, duas vezes maior. Se o formato de Eliana estivesse no ar ainda, o "Tudo é Possível" estaria dando 4 ou 5 pontos. Essa prática apenas confirma o benefício da concorrência para o telespectador, ainda mais em um dia que é conhecido pela ausência de boas atrações.
sábado, 28 de novembro de 2009
"A Fazenda 2" perde a vice-liderança para o SBT
Com quase duas semanas de exibição, as edições diárias de "A Fazenda 2" ainda não decolaram no Ibope. O reality-show da Record vem disputando ponto a ponto com o SBT durante toda a semana e em nenhum dia abriu grande vantagem sobre a principal concorrente.
Na última sexta-feira (27), "A Fazenda 2" atingiu apenas 6 pontos de média segundo índices prévios da Grande São Paulo. O SBT, com o "TV Animal" e com "Sobrenatural", marcou 7 pontos no mesmo horário.
Além disso, as inserções de flashes ao vivo do reality no "Geraldo Brasil" também não estão agradando. A atração de Geraldo Luís passou parte de seu tempo oscilando entre 2 e 3 pontos.
Além disso, as inserções de flashes ao vivo do reality no "Geraldo Brasil" também não estão agradando. A atração de Geraldo Luís passou parte de seu tempo oscilando entre 2 e 3 pontos.
Ana Hickmann deixará o comando do "Hoje em Dia" em janeiro
A apresentadora Ana Hickmann deixará o comando do "Hoje em Dia" a partir de janeiro do próximo ano.
De acordo com o jornal Extra, a revelação foi feita durante o lançamento do seu perfume em são Paulo.
De acordo com o jornal Extra, a revelação foi feita durante o lançamento do seu perfume em são Paulo.
Atualmente Ana Hickmann apresenta o "Tudo é Possível" nas tardes de domingo da Record.
Na coletiva, Ana disse: "Vai doer, mas é preciso. O programa precisa resgatar sua identidade. Fica difícil com muitos apresentadores", disse.
Na coletiva, Ana disse: "Vai doer, mas é preciso. O programa precisa resgatar sua identidade. Fica difícil com muitos apresentadores", disse.
Em tempo
Ana Hickmann também irá ganhar um novo programa na Record. Trata-se da versão brasileira do "Project Runaway", reality de moda que faz grande sucesso no exterior.
domingo, 22 de novembro de 2009
Luciano Huck diz que "Programa do Gugu" é cópia do seu programa na Globo
Na noite deste domingo (22), Luciano Huck alfinetou Gugu Liberato em seu twitter oficial. Segundo Huck, o "Programa do Gugu" deste domingo foi 80% em "homenagem" ao "Caldeirão do Huck".O apresentador da Globo se referiu ao quadro em que Gugu reformou um caminhão velho, mesma ideia do "Caldeirão do Huck", onde no quadro "Lata Velha" um carro é completamente recuperado.
"Agora o Gugu quer 'se inspirar' no Lata Velha. Ô falta de imaginação. Tem gente que acha que o povo é burro, né não?", disse Huck. Em outro post, o apresentador completou a alfinetada: "Faça o bem, para receber o bem. Vou acreditar que o "Programa do Gugu" é uma 'homenagem' ao Caldeirão. Obrigado, nobre colega", finalizou.
O "Programa do Gugu" também entrega casas reformadas, assim como o "Lar Doce Lar", do "Caldeirão". O "Domingo Legal" também tem um quadro semelhante, o "Construindo um Sonho", criado na época que Gugu era do SBT. Com a mudança de emissora, o apresentador e seu diretor, Homero Salles, lançaram o "Sonhar mais um Sonho".
"Agora o Gugu quer 'se inspirar' no Lata Velha. Ô falta de imaginação. Tem gente que acha que o povo é burro, né não?", disse Huck. Em outro post, o apresentador completou a alfinetada: "Faça o bem, para receber o bem. Vou acreditar que o "Programa do Gugu" é uma 'homenagem' ao Caldeirão. Obrigado, nobre colega", finalizou.
O "Programa do Gugu" também entrega casas reformadas, assim como o "Lar Doce Lar", do "Caldeirão". O "Domingo Legal" também tem um quadro semelhante, o "Construindo um Sonho", criado na época que Gugu era do SBT. Com a mudança de emissora, o apresentador e seu diretor, Homero Salles, lançaram o "Sonhar mais um Sonho".
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Boninho, diretor da TV Globo, diz que o Altas Horas "dá sono" e Silvio Santos é o Melhor Apresentador do Brasil
No final de semana, diversos internautas fizeram perguntas para o diretor, que respondeu com bastante humor a maioria delas. "Que tal assistir Zorra Total e Altas Horas?", perguntou uma internauta. "Altas dá sono", respondeu Boninho.
Quando perguntaram qual o pior programa de domingo, ele respondeu: "Ficar em casa vendo TV".
Questionado sobre Silvio Santos e o seu programa, Boninho respondeu: "É o melhor do Brasil!! Não tem pra ninguém". Sobre Hebe: "A primeira dama da TV brasileira". Já em relação ao apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, Boninho foi só elogios: "Um príncipe, um novo Chacrinha, inteligente, popular, o cara".
Na Globo, Boninho é responsável pela direção dos programas "No Limite", "Big Brother Brasil" e "Jogo Duro", além de responder pelo núcleo do "Mais Você", "TV Globinho" e "Vídeo Show".
Postura de William Bonner no Twitter desagrada a Globo
As últimas postagens de William Bonner no Twitter têm desagradado à cúpula da Rede Globo. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, desde que o apresentador do Jornal Nacional deu satisfações para a ex-BBB Milena, que havia corrigido um erro de português do jornalista, a Globo resolveu monitorar o que ele escreve na Internet.
Outro motivo que preocupou a direção da emissora foi o post em que o jornalista relatava uma viagem feita à Barcelona, na qual ele dirigia o carro alcoolizado quando foi parado por uma blitz, e só não foi levado à delegacia por ser brasileiro e conhecer Romário.
Essa não é a primeira vez que a TV Globo fica insatisfeita com o comportamento de seus profissionais na internet. Recentemente, o diretor Boninho foi repreendido pela emissora por estar passando informações internas ao público.
A postura de seus profissionais na internet levou a Globo a enviar um comunicado aos seus funcionários em setembro, com algumas regras que deveriam ser seguidas nas redes sociais.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Betty Faria, Carla Marins e Lúcia Alves estarão em próxima novela do SBT
A veterana e premiada atriz Betty Faria estará no elenco de “Uma Rosa com Amor”, primeira novela de Tiago Santiago no SBT.
A atriz já participou de mais de 30 produções da TV Globo. Seu papel mais marcante foi Tieta, na novela de mesmo nome, exibida em 1989. Sua última trama na Globo foi “Duas Caras” em 2007.
De acordo com o jornal O Dia, além dela, o SBT também acertou o contrato com as atrizes Carla Marins e Lúcia Alves.
Carla Marins atuou em mais de 15 novelas na emissora carioca, e foi uma das protagonistas de “História de Amor”, em 1995, quando interpretou Joyce. Sua última aparição foi no seriado “Faça sua História”, em 2008.
Já Lúcia Alves participou de várias tramas tanto na Globo como na extinta TV Manchete. No entanto, estava meio ausente dos folhetins globais. Sua última novela na emissora foi “Começar de Novo” em 2004.
As gravações da nova trama do SBT começam em novembro.
domingo, 11 de outubro de 2009
"Viver a Vida": saiba como será o acidente que deixará Luciana paraplégica
O destino de Luciana (Alinne Moraes) será drasticamente alterado nos próximos capítulos de "Viver a Vida". A jovem modelo sofrerá um grande acidente pelo qual credenciará a culpa a Helena (Taís Araújo) e ficará paraplégica.
De acordo com o jornal Agora, tudo começa quando Helena consegue um trabalho no exterior e convida Luciana para poder conhecê-la melhor. As duas seguem para a Jordânia e lá se separam em micro-ônibus diferentes para seguirem viagem rumo ao local do desfile acompanhadas de outras modelos.
Durante o trajeto, o veículo que Luciana está derrapa em uma curva e tomba de um barranco. Ferida, a modelo perde os movimentos de sua perna. Helena, ao saber da notícia, se sente culpada e é atacada por Tereza (Lília Cabral) e Marcos (José Mayes), que colocam a culpa do acidente nela.
"Viver a Vida" é exibida de segunda a sábado às 20h55.
Contratos de apresentadores da "TV Globinho" ainda não foram renovados; Boninho diz que programa não mudará de formato
O clima nos bastidores do programa “TV Globinho” não anda bem. Segundo o jornalista Leonardo Ferreira, a tensão é motivada porque os apresentadores do infantil possuem contrato até a próxima quinta-feira (15), e até o momento nenhum deles foram chamados para discutir a renovação.
A direção da Globo ainda não definiu se eles continuarão. De acordo com o jornal Extra, a “TV Globinho” poderá mudar de formato em 2010. O diretor Carlos Magalhães e o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, deverão transformar o programa em um atração interativa e inspirada nos formatos dos canais Discovery Kids e Nickelodeon.
O NaTelinha entrou em contato com Boninho, que disse que as renovações dos contratos dos atuais apresentadores da "TV Globinho" não dependem dele. E aproveitou pra deixar claro que o programa usa todo o elenco jovem da Globo disponível.
J.B. Oliveira também falou que não procede a informação de que a "TV Globinho" mudará de formato em 2010: "Por enquanto nada muda. A Globo quer manter assim".
A direção da Globo ainda não definiu se eles continuarão. De acordo com o jornal Extra, a “TV Globinho” poderá mudar de formato em 2010. O diretor Carlos Magalhães e o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, deverão transformar o programa em um atração interativa e inspirada nos formatos dos canais Discovery Kids e Nickelodeon.
O NaTelinha entrou em contato com Boninho, que disse que as renovações dos contratos dos atuais apresentadores da "TV Globinho" não dependem dele. E aproveitou pra deixar claro que o programa usa todo o elenco jovem da Globo disponível.
J.B. Oliveira também falou que não procede a informação de que a "TV Globinho" mudará de formato em 2010: "Por enquanto nada muda. A Globo quer manter assim".
Record escala mais dois atores para "A História de Esther"
O departamento de dramaturgia da Record segue trabalhando nos preparativos para "A História de Esther" - minissérie bíblica que deverá ir ao ar no final deste ano segundo informa a coluna Canal 1.
Recentemente Gabriela Durlo foi escalada para protagonista e nesta semana mais dois nomes foram confirmados: Vanessa Gerbelli e Paulo Gorgulho.
Vanessa Gerbelli chegou a Record em 2006 para dar vida à psicopata Elza em "Prova de Amor". De lá para cá emplacou apenas mais uma novela, "Amor e Intrigas". Por fim, neste ano fez uma participação especial em "A Lei e o Crime".
Já Paulo Gorgulho é contratado da emissora de Edir Macedo desde 2005. Seu primeiro papel foi em "Essas Mulheres". Na sequência atuou em "Bicho do Mato" e posteriormente emplacou uma participação especial em "Caminhos do Coração". Atualmente está em "Poder Paralelo", na pele do advogado mafioso José Santana.
Vanessa Gerbelli chegou a Record em 2006 para dar vida à psicopata Elza em "Prova de Amor". De lá para cá emplacou apenas mais uma novela, "Amor e Intrigas". Por fim, neste ano fez uma participação especial em "A Lei e o Crime".
Já Paulo Gorgulho é contratado da emissora de Edir Macedo desde 2005. Seu primeiro papel foi em "Essas Mulheres". Na sequência atuou em "Bicho do Mato" e posteriormente emplacou uma participação especial em "Caminhos do Coração". Atualmente está em "Poder Paralelo", na pele do advogado mafioso José Santana.
Atriz Betty Faria assina com o SBT
A atriz Betty Faria é a nova contratada do SBT. Ela estará na nova novela da emissora, "Uma rosa com Amor", de Tiago Santiago. As gravações estão previstas para começar em novembro.
"Uma Rosa com Amor", original de Vicente Sesso, será o primeiro trabalho do autor Tiago Santiago no SBT. Exibida pela Globo entre 1972 e 1973, a novela teve Marília Pêra e Paulo Goulart como protagonistas.
Na Globo, Betty atuou em mais de 30 novelas. Seu último trabalho foi na trama "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, onde interpretou a personagem Barbara.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Eliana evita comentar desempenho de Ana Hickmann à frente de seu ex-programa
A apresentadora Eliana, que recentemente trocou a Record pelo SBT, disse que não pretende comentar o desempenho de Ana Hickmann, que a substituiu no “Tudo é Possível”, seu antigo programa na Record.
Em entrevista ao jornalista Miguel Arcanjo Prado, a loira disse que já assistiu seu ex-programa com Ana Hickmann no comando. “Eu vi uma vez só. Eu realmente não posso fazer nenhum tipo de comentário, porque seria indelicado da minha parte falar do trabalho de qualquer profissional”, revela.
Quando questionada sobre a excelente audiência alcançada pelo programa “Eliana” no SBT, que supera em várias ocasiões o “Domingão do Faustão”, a apresentadora, que retornou ao canal de Silvio Santos depois de 11 anos, disse que não liga muito para os números. “Eu nem tenho acompanhado o Ibope. Eu estou fazendo o meu trabalho e tenho me preocupado com o conteúdo. E as coisas estão indo muito bem”, comemora.
A ex-apresentadora infantil diz estar muito feliz no SBT e não descarta, no futuro, uma possível volta à emissora da Barra Funda. “Eu também deixei portas abertas na Record e tenho certeza de que, se daqui a alguns anos, eles me quiserem de volta, enfim... Eu sempre deixei amigos por onde eu passei”, revela.
Eliana vive um excelente momento no SBT. Na última semana, seu programa registrou 11 pontos de média e foi a atração mais vista do canal de Silvio Santos.
Marília Pêra disse que não liga para declarações de Aguinaldo Silva
A saída de Marília Pêra da minissérie “Cinquentinha” continua rendendo nos bastidores da TV. Nesta segunda (5), Marília concedeu entrevista ao jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, e disse que não quer nem ouvir falar da minissérie.
Além disso, a veterana atriz disse que não tem interesse em rebater as declarações de Aguinaldo Silva. “Não estou interessada nesse assunto e não tenho nada para declarar”.
Marília disse que não leu e nem pretende ler a entrevista que o novelista concedeu à revista Veja Rio. Aguinaldo revelou à publicação que não pretende mais trabalhar com a atriz e disse que ela não é confiável do ponto de vista profissional.
Emissoras disputam entrevista com acusado de matar a menina Eloá
Aproximadamente um ano depois do crime que chocou o Brasil, quando o jovem Lindemberg Alves fez sua ex-namorada Eloá Pimentel refém e que culminou com a morte da jovem, algumas emissoras de TV disputam uma entrevista exclusiva com Lindemberg.
De acordo com a coluna Outro Canal, a defesa do acusado ainda não definiu qual será a emissora escolhida para a entrevista. No entanto, a preferência, até o momento, é que a entrevista seja concedida a Roberto Cabrini, que estreia seu novo programa investigativo no SBT em novembro.
Além do canal de Silvio Santos, a RedeTV! já teria manifestado interesse em exibir uma entrevista com Lindemberg no “Superpop”. O canal também está em negociações com os advogados do rapaz.
Ainda de acordo com a coluna, a defesa de Lindemberg garante que as propostas não envolvem nenhum tipo de pagamento.
De acordo com a coluna Outro Canal, a defesa do acusado ainda não definiu qual será a emissora escolhida para a entrevista. No entanto, a preferência, até o momento, é que a entrevista seja concedida a Roberto Cabrini, que estreia seu novo programa investigativo no SBT em novembro.
Além do canal de Silvio Santos, a RedeTV! já teria manifestado interesse em exibir uma entrevista com Lindemberg no “Superpop”. O canal também está em negociações com os advogados do rapaz.
Ainda de acordo com a coluna, a defesa de Lindemberg garante que as propostas não envolvem nenhum tipo de pagamento.
Maria Padilha viverá uma das cinquentinhas em minissérie
Está difícil para o diretor Wolf Maia escalar o elenco de “Cinquentinha”. Depois de várias desistências e da saída de Marília Pêra após ter gravado 17 cenas, parece que o diretor finalmente conseguiu fechar o elenco da trama.
Na última segunda-feira (5), Wolf convidou Maria Padilha para viver a última das quatro cinquentinhas que ainda não havia sido escalada. A atriz topou o desafio e se reúne nesta terça (6) com a cúpula da TV Globo para fechar o contrato com a emissora, já que a atriz não é contratada do canal carioca.
Ela viverá Leonor, uma senhora que mora na Itália e teve um filho, Carlo (Pierre Baitelli), com o falecido Daniel (José Wilker).
O último papel de Maria Padilha na Globo foi a personagem Marisa em “Paraíso Tropical” (2007).
Devido aos problemas com o elenco de “Cinquentinha”, a TV Globo resolveu adiar a minissérie. Prevista para o final de novembro, agora a trama de Aguinaldo Silva só irá ao ar no início de dezembro.
Com informações de O Dia.
Record estreia novos episódios de "Xena" e fica em terceiro lugar
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
"Domingo Legal" fica na liderança por mais de 1 hora
O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, ficou na liderança de audiência por 1 hora e 18 minutos neste domingo, 4 de outubro.
Exibido entre às 11h e às 14h52, a atração marcou 10 pontos de média (picos de 12), contra 8 da terceira colocada e 12 da primeira, fechando o programa na vice-liderança absoluta.
Nos confrontos diretos com a Record, o Domingo Legal marcou 10 a 8 contra o “Tudo é Possível”, da terceira colocada, entre 12h01 e 14h52; e 9 a 8 contra “Jurassic Park”, também da terceira, entre 11h e 12h.
Xuxa diz que bebê de Ivete tem a "boca" da mãe; apresentadora dá um "puxão de orelha" em Carla Perez
A apresentadora Xuxa visitou Ivete Sangalo na maternidade onde a cantora deu à luz a Marcelo, em Salvador. Em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Xuxa contou que o bebê é a cara da mãe: "A boca é igual à da Ivete. Ele é lindo demais", disse.
Ainda segundo o jornal, Xuxa deu uma de enfermeira na maternidade. Ela orientou os amigos e parentes da cantora para lavar as mãos antes de entrar no quarto de Ivete. Carla Perez, que ia cumprimentar a cantora com as mãos sujas levou um puxão de orelhas de Xuxa: "Menina, você veio da rua. Vai lavar as mãos agora", disse a apresentadora.
Ivete deverá ter alta nesta segunda-feira (5). Um grupo de fãs permanece em frente à maternidade Santamaria do Hospital Português aguardando a saída de Ivete.
Marcelo nasceu na sexta-feira (2) com 50 centímetros e 3,6 quilos.
Aguinaldo Silva diz que não trabalhará mais com Marília Pêra
Em entrevista a revista Veja Rio, o autor Aguinaldo Silva, que estreia em dezembro a minissérie “Cinquentinha”, demonstrou sua mágoa com a atitude da atriz Marília Pêra, que resolveu abandonar as gravações de sua nova produção, por achar seu papel pequeno na trama.
O novelista revelou que não pretende mais trabalhar com a veterana atriz. “Não [pretendo], embora ela seja uma grande atriz. Alguém que rompe um contrato não é confiável do ponto de vista profissional”, conta.
Aguinaldo também lamentou a forma com que Marília Pêra comunicou seu desligamento. “Ela comunicou por e-mail depois que já havia gravado 17 cenas. O e-mail nem foi dirigido apenas a mim, mas para seis pessoas da alta cúpula da Globo, e até o Manoel Carlos, que nada tinha a ver com a história”, reclama.
O autor também desmentiu o boato de que teria insistido para que Marília continuasse em “Cinquentinha”. “Claro que não. Nem respondi ao e-mail, embora ela tenha me enviado a mensagem mais de duas vezes”.
O novelista revelou que não pretende mais trabalhar com a veterana atriz. “Não [pretendo], embora ela seja uma grande atriz. Alguém que rompe um contrato não é confiável do ponto de vista profissional”, conta.
Aguinaldo também lamentou a forma com que Marília Pêra comunicou seu desligamento. “Ela comunicou por e-mail depois que já havia gravado 17 cenas. O e-mail nem foi dirigido apenas a mim, mas para seis pessoas da alta cúpula da Globo, e até o Manoel Carlos, que nada tinha a ver com a história”, reclama.
O autor também desmentiu o boato de que teria insistido para que Marília continuasse em “Cinquentinha”. “Claro que não. Nem respondi ao e-mail, embora ela tenha me enviado a mensagem mais de duas vezes”.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Grupo KLB tenta emplacar programa no SBT
Depois de negociar com a Record, agora é a vez do SBT. O grupo KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, querem voltar a TV brasileira. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, os irmãos tiveram uma reunião com a cúpula do SBT para apresentar o projeto de um programa musical.
Os três já tiveram uma experiência à frente das câmeras. Entre os anos de 2002 e 2003, eles, ao lado de Wanessa Camargo e da dupla Pedro & Thiago, apresentaram o musical “Jovens Tardes” na Globo.
Desde o início do ano, os três rapazes tentavam convencer a Record a criar um programa musical só para eles. No entanto, as negociações não avançaram, levando o trio a procurar o SBT.
Os três já tiveram uma experiência à frente das câmeras. Entre os anos de 2002 e 2003, eles, ao lado de Wanessa Camargo e da dupla Pedro & Thiago, apresentaram o musical “Jovens Tardes” na Globo.
Desde o início do ano, os três rapazes tentavam convencer a Record a criar um programa musical só para eles. No entanto, as negociações não avançaram, levando o trio a procurar o SBT.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
SBT: Bom Dia e Cia é líder de audiência durante 50 minutos
A atração exibida pelo SBT no horário das 9h às 12h45, manteve a vice-liderança com média de 6 pontos..
Nesta segunda-feira, 28 de setembro, o Bom Dia e Cia, apresentado por Yudi e Priscilla, voltou a ficar na liderança absoluta de audiência durante 50 minutos.
Na média geral, a atração exibida das 8h48 às 12h43 marcou 6 pontos de média (picos de 9), contra 5 da terceira colocada e 9 da primeira.
Cantora Stefhany participará do "Esquadrão da Moda"
A produção do Programa Hebe preparou uma grande surpresa em parceria com o Esquadrão da Moda na segunda, 28 de setembro. Hebe recebeu Stefhany, a cantora da música do Cross Fox que virou hit na internet, para, além de cantar, mostrar o figurino de seus shows.
Ela então foi surpreendida por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund que a convidaram para participar do Esquadrão da Moda. Ao topar, Stefhany foi “capturada” pela dupla e recebeu um cartão de crédito com R$10 mil para renovar seu guarda-roupas.
"Já preparamos looks lindos! Vamos nos divertir! Tenho certeza que a Stefhany vai ficar absoluta com a ajuda do Esquadrão. Não consegui nem dormir direito, fiquei viajando no que eu e Arlindo vamos propor pra ele", declarou Bella, que ainda disse que o estilo único da cantora não vai mudar."Não se preocupem! Ela vai continuar ultra sexy, só que com peças mais bacanas, atuais e modernas", garante.
As gravações com Stefhany começam na próxima semana e o programa tem previsão de ir ao ar nos meados de outubro.
"Esquadrão da Moda" vai ao ar pelo SBT.
Ela então foi surpreendida por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund que a convidaram para participar do Esquadrão da Moda. Ao topar, Stefhany foi “capturada” pela dupla e recebeu um cartão de crédito com R$10 mil para renovar seu guarda-roupas.
"Já preparamos looks lindos! Vamos nos divertir! Tenho certeza que a Stefhany vai ficar absoluta com a ajuda do Esquadrão. Não consegui nem dormir direito, fiquei viajando no que eu e Arlindo vamos propor pra ele", declarou Bella, que ainda disse que o estilo único da cantora não vai mudar."Não se preocupem! Ela vai continuar ultra sexy, só que com peças mais bacanas, atuais e modernas", garante.
As gravações com Stefhany começam na próxima semana e o programa tem previsão de ir ao ar nos meados de outubro.
"Esquadrão da Moda" vai ao ar pelo SBT.
Paulo Silvino revela que seu filho gostaria de voltar a atuar
O ator e comediante Paulo Silvino revelou ao jornal Extra que seu filho Flávio Silvino gostaria de poder atuar novamente. “Flávio é funcionário da Globo. Ele está pronto para voltar a trabalhar se surgir um convite”.
No último sábado (26), Flávio esteve presente na festa de lançamento de “Cama de Gato”. No entanto, segundo seu pai, ele não irá atuar na trama e teria ido apenas prestigiar o evento e rever os amigos.
O último papel de Flávio Silvino na Globo foi em “Laços de Família”, quando interpretou o personagem Paulo, filho de Miguel, interpretado por Tony Ramos.
O ator teve sua carreira comprometida quando estava no auge, após sofrer um grave acidente de carro em novembro de 1993, na cidade de Cabo Frio (RJ). Na ocasião, Flávio ficou 30 dias em coma, e só acordou quando sua morte clínica havia sido declarada. A recuperação do ator foi surpreendente, já que os médicos, na época, diziam que ele ficaria mudo e preso a uma cadeira de rodas. Antes da tragédia, ele havia participado de “Vamp” (1991) e “Deus nos Acuda” (1992).
Ator da saga "Harry Potter" faz cenas de sexo em novo filme
O ator Rupert Grint, de "Harry Potter", está no elenco do polêmico filme "Cherrybomb".
Rupert, o Rony Weasley da saga do bruxinho, fez uma cena de sexo no longa com a atriz Kimberly Nixon.
"Cherrybomb" tem um enredo bastante polêmico: um grupo de jovens embarca em um fim de semana de bebida, drogas, sexo e roubo de carros.
Rupert Grint não é o primeiro ator de "Harry Potter" a fazer cenas sem roupa. Daniel Radcliffe, o protagonista da saga, ficou nu na peça "Equus". Ele contracenou com a sua namorada, a atriz Laura O´Toole.
Nova integrante do "CQC" ainda não assinou contrato com a emissora
A vencedora do concurso do oitavo elemento do programa “CQC”, Mônica Iozzi, ainda não havia assinado contrato com a Band até a última terça (29).
Em entrevista à coluna Outro Canal, Mônica disse que ainda não sabe qual será o seu salário na emissora, no entanto, acredita que receberá o mesmo que os demais integrantes recebiam quando ingressaram na atração.
A nova repórter do CQC também revelou que um de seus sonhos é entrevistar a atriz Fernanda Montenegro e o ex-presidente Fernando Collor. Mas, Mônica acha que ainda não está preparada para entrevistar o político alagoano. “Não sei se conseguiria tirar dele as respostas sobre sua volta à política e até sobre coisas da época do impeachment.”
A final do concurso, exibida na última segunda (28), rendeu seis pontos de média ao programa da Band.
Roberto Justus prefere que seu programa no SBT seja exibido às quintas
O empresário Roberto Justus disse à coluna Outro Canal que gostaria que seu programa “Um Contra Cem” fosse exibido às quintas, ao invés das quartas.
Para o apresentador do SBT, concorrer com o futebol é mais difícil. Além disso, ele revelou à coluna que prefere assistir aos jogos do São Paulo ao seu programa no SBT.As duas primeiras edições do game show registraram seis pontos na região metropolitana de SP. Justus disse que se o “Um Contra Cem” fosse veiculado às quintas, a atração poderia fechar com três pontos a mais. “É mais fácil que o Ibope de “A Grande Família” migre do que o do jogo”.
Além disso, ele acredita que os seus telespectadores estão acostumados em acompanhá-lo nas quintas, dia em que ele comandava o reality “Aprendiz” na Record.
Para o apresentador do SBT, concorrer com o futebol é mais difícil. Além disso, ele revelou à coluna que prefere assistir aos jogos do São Paulo ao seu programa no SBT.As duas primeiras edições do game show registraram seis pontos na região metropolitana de SP. Justus disse que se o “Um Contra Cem” fosse veiculado às quintas, a atração poderia fechar com três pontos a mais. “É mais fácil que o Ibope de “A Grande Família” migre do que o do jogo”.
Além disso, ele acredita que os seus telespectadores estão acostumados em acompanhá-lo nas quintas, dia em que ele comandava o reality “Aprendiz” na Record.
Renato Aragão dá entrevista ao Pânico e tira a calça de um dos humoristas
Como não poderia deixar de ser, os humoristas do programa “Pânico na TV” estiveram em frente ao Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na noite desta última segunda-feira (28) para tirar sarro dos artistas que participaram de uma premiação dedicada ao cinema nacional, oferecida por uma tradicional revista.
Entre as personalidades que estiveram no evento, estava o comediante Renato Aragão. O artista da TV Globo, ao ser entrevistado pela dupla do Pânico, levou as brincadeiras numa boa, e aproveitou para tirar sarro de um dos integrantes da atração. Motivado pelo Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa), o eterno Didi puxou a calça de César Polvilho (Eduardo Sterblitch). A cena vai ao ar no próximo domingo.
Além de Renato Aragão, vários outros artistas estiveram na premiação, como os cantores Zezé Di Camargo & Luciano, o casseta Hubert, as atrizes Priscila Fantin, Danielle Winits, Daniela Escobar e Lília Cabral e o casal Grazi Massafera e Cauã Reymond.
"Pelotão" vai substituir "A Fazenda" em março de 2010
A Rede Record adquiriu um novo formato de reality show, que vem fazendo sucesso no Chile. Chamado provisoriamente de “Pelotão”, o programa confina vários artistas e o submetem a um treinamento parecido com o vivido pelos personagens do filme “Tropa de Elite”, cujos direitos de exibição pertencem à emissora da Barra Funda.
Segundo o jornal Extra, a emissora já trabalha em sigilo na produção do programa, que tem por objetivo segurar os índices de “A Fazenda 2”. Para isso, o canal de Edir Macedo pretende lançar a atração logo após o término da segunda edição do reality rural, em março de 2010.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
A Record e a síndrome do “esperava mais”
A Rede Record está comemorando mais um aniversário, e, dessa vez, diferente dos últimos anos, faltam reais motivos para celebrações. A emissora vive um ritmo de decepções, um clima de “esperava mais”.
E esperavam mais o que? Resultados.
Contrataram Augusto Liberato a peso de ouro, no entanto, um mês após a estreia, ainda não disse a que veio e apresenta índices inferiores aos alcançados por A Fazenda ou os da sessão de filmes Tela Máxima. Em contrapartida, Eliana, que estreou no SBT na faixa horária antes ocupada pelo Domingo Legal, registra audiência superior aos últimos domingos de Gugu no canal de Silvio Santos.
Não bastasse isso, ainda é seguido de perto pelo pessoal do Pânico, e, pra lhe tirar o sono, Silvio Santos provou ser capaz de segurar a peteca e ainda ter força para agüentar uma guerra dominical.
Também não deu certo a cópia do Esporte Espetacular. O Esporte Fantástico estreou nos domingos à tarde, inclusive com dois apresentadores, e, não mais que de repente, já passou por várias faixas horárias e agora é veiculado aos sábados. Logo no início, como se nada tivesse acontecido, Reinaldo Gottino retornou para o SP Record e Milena Ciribelli perdeu o parceiro.
O Jornal da Record passou por mudanças e anunciaram com pompa e circunstância a chegada de Ana Paula Padrão à bancada do jornalístico, caindo no mesmo conto que o SBT anos atrás, acreditando que apenas o nome da jornalista serviria para agregar telespectadores. O engraçado é que desde a chegada de Padrão a audiência do jornalístico só faz cair.
Por fim, Bela, A Feia entrou em cena e anunciaram que a meta era de 20 pontos. Pra infelicidade dos diretores da rede, já chegou registrar um quarto disso e amarga índices nada animadores, dificilmente ultrapassando os oito pontos na grande São Paulo. Mas isso é a ponta do iceberg: hoje em dia dá pra contar nos dedos de uma mão as atrações que diariamente ultrapassam os dois dígitos, e, pior, depois de abrir vantagem frente o SBT, voltaram a brigar de igual para igual.
A única atração que apresentou resultados nos últimos tempos foi o reality show A Fazenda, mas, ainda assim, ficou aquém do desejado. Até a Globo esperava mais, tanto que, pra evitar um desastre maior, escalou os apresentadores do Fantástico para entrar ao vivo durante a programação e fazer as chamadas do “show da vida”. Sequer ameaçaram a liderança da atração, e, pra não passar batido, A Fazenda conseguia ultrapassar a poderosa após às 23h, em confronto com o Jogo Duro e No Limite, diferente da Casa dos Artistas que abalou as estruturas da então inatingível revista eletrônica.
Não fosse suficiente a falta de resultados, que, por obra do destino, é conseqüência direta da desastrosa falta de organização e estratégia da Record, ainda virou piada na internet. Os internautas apelidaram a rede de “Recópia”, em alusão ao fato de se “inspirar” na Globo.
Esta coluna, por exemplo, já chamou a Record de “Urubus de Primeira”, “TV de primeira com carne de segunda”, e, por fim, de “Lady Kate”, pois, como a personagem do Zorra Total, tem o dinheiro mas falta o “gramur”. Enquete realizada pelo blog da Cena Aberta aponta que 38,62% dos internautas preferem “TV de Primeira com carne de segunda” como o melhor apelido.
E é assim que a TV Record celebra seus 56 anos: como motivo de chacota. Parabéns!
"Programa do Gugu" registra queda nos índices de audiência
O "Programa do Gugu" voltou a sofrer queda nos índices de audiência na noite de ontem, 27. De acordo com dados consolidados do Ibope, no horário das 20h às 23h59 a Record marcou média de 11 pontos no Ibope.
A Globo ficou em primeiro com 20 e o SBT em terceiro com 9 pontos. No confronto com o "Pânico na TV" o "Programa do Gugu" empatou com 11 pontos. Em alguns minutos a Record amargou o quarto lugar no ranking da audiência.
O "Programa do Gugu" apresentou quadros como o "Verdade ou Mentira" e o "Top 10" da internet.
A Globo ficou em primeiro com 20 e o SBT em terceiro com 9 pontos. No confronto com o "Pânico na TV" o "Programa do Gugu" empatou com 11 pontos. Em alguns minutos a Record amargou o quarto lugar no ranking da audiência.
O "Programa do Gugu" apresentou quadros como o "Verdade ou Mentira" e o "Top 10" da internet.
O Pânico na TV! mais uma vez registrou altos índices de audiência durante o período que ficou no ar.
No programa de ontem, 27, o humorístico empatou com o Programa do Gugu na média geral. Ambas atrações registraram média de 11 pontos. O Pânico chegou a um pico de 16.7 pontos, momento da liderança.Apesar do empate, o Pânico ficou durante longos minutos à frente da Record e chegou na liderança durante alguns minutos. O diretor do Pânico comemorou em seu Twitter: "5 minutos em primeiro lugar. Obrigado Brasil!", disse.
Já Rodrigo Scarpa, o Vesgo, soltou: "Hoje o Pânico com picos de 16.7 e vários momentos em Primeiro Lugar no Ibope. Parabéns a todos! Estamos aqui em Fortaleza muito felizes", comemorou.
Assinar:
Postagens (Atom)